Inserir indicador junto com o ex5 - página 2

 

Retire esse trecho....


"::Indicators\\"



se o indicador estiver na pasta indicators basta por o nome e não precisa do .ex5

Inserir indicador junto com o ex5
Inserir indicador junto com o ex5
  • 2021.04.22
  • www.mql5.com
Fala pessoal, procurei aqui no fórum e não encontrei, estou tentando colocar meu indicador que está em formato de ex5 para que o arquivo vá junto c...
 
Castelano #:

Senhores, segui todos os passo mais até agora nao consegui replicar:

Não funciona.... da sempre erro que não foi possível carregar o indicador...

Qual ERRO??
 
Flavio Jarabeck #:
Qual ERRO??
Você fez o código certo. Aconteceu a mesma coisa comigo. O que resolveu foi alterar a pasta que se encontrava o indicador. Coloquei o indicador na pasta market e depois alterei o código "market\\keltner". 
Faça isso e me dê um feedback. Valeu.
 
Castelano #:

Senhores, segui todos os passo mais até agora nao consegui replicar:

Não funciona.... da sempre erro que não foi possível carregar o indicador...

1) O codigo esta certo.

2) No mt5, abra ele clique em arquivo, abrir pasta de dados, clique duas vezes no mql5. Verifique se esta escrita da mesma forma que voce escreveu no código, feito isso. Clique duas vezes em Indicators. Veja se seu indicador esta ali e se ele estiver veja se o nome escrito esta como nessa pasta.

3) Se estiver trabalhando com projeto, voce precisa ter uma pasta Resources e dentro dela Indicators com os arquivos ex5 dentro. E os arquivos tem que ser referenciados com o case certinho.
 
Eduardo Oliveira #:

Só para ficar completo o que houve:

Pelo que entendi no resource eu tenho que colocar o caminho onde o arquivo se encontra na minha máquina

E no iCustom eu coloco o caminho onde ele ficará salvo no projeto e crio e insiro os indicadores dentro da pasta \Resources\Indicators:

Porém se os arquivos não estiverem na pasta Resources do meu projeto o negócio não anda:

Por fim funcionou, mas gostaria que alguém desse uma explicação topzera, a lógica de tudo isso


@Rogerio, obrigado pela ajuda!!

Não tem necessidade de usar o diretório Resources. O indicador estando no diretório Indicators já dá certo da forma que você fez.

O que deve ter acontecido é você ter mais de um MT5 instalado, e estava usando o editor de um, e o indicador estava no diretório Indicators de outro.

Razão: