Preciso ajuda: Como separar as ordens de WIN-BMF no Meta Trader???

 

Olá pessoal!

Estou com um 'problema': Quando abro mais de uma posição em WIN-BMF, elas se juntam e formam uma 'posição média'. Mas eu quero/preciso lidar com cada ordem individualmente, cada uma com seu stop e objetivo.

O que fazer? É alguma configuração que devo mudar? Falei com o pessoal da XP e eles não sabiam responder.

No Meta Trader 4 (em Forex) cada ordem fica separada. E em qualquer outra plataforma que conheço. Parece-me uma obviedade..

Agradeço.

 
Alencar_k:

Olá pessoal!

Estou com um 'problema': Quando abro mais de uma posição em WIN-BMF, elas se juntam e formam uma 'posição média'. Mas eu quero/preciso lidar com cada ordem individualmente, cada uma com seu stop e objetivo.

O que fazer? É alguma configuração que devo mudar? Falei com o pessoal da XP e eles não sabiam responder.

No Meta Trader 4 (em Forex) cada ordem fica separada. E em qualquer outra plataforma que conheço. Parece-me uma obviedade..

Agradeço.

Olá Alencar_k, antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum MQL5.com em português!

Como você já deve ter notado, essa é a grande diferença entre o MetaTrader 5 e o MetaTrader 4... enquanto que o MT4 é considerado "order-centric", o MetaTrader 5 é considerado "position-centric".

Logo, ordens abertas na mesma direção, mas em diferentes patamares de preço em um mesmo ativo são "condensadas" em uma posição única, sendo seu preço médio automaticamente ajustado pelo terminal MetaTrader 5 (esse ajuste automático feito pelo MT5 está de acordo com regras norte-americanas de ajuste de preços). Portanto, infelizmente essa "separação" das ordens não pode ser feita automaticamente pelo terminal MT5 (entretanto, isso é possível de ser feito no MT4).

Uma solução de contorno, caso você queira mesmo trabalhar e administrar ordens individualmente, seria utilizar um Administrador de Ordens Virtuais (Virtual Order Manager - VOM - em inglês). Por favor dê uma lida nesse artigo, já traduzido para o Português, que aborda justamente essa questão para o MetaTrader 5.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Malacarne 

 

Agradeço, Malacarne.

Eu não sabia destas normas... Estranho... Poderia ser opcional a junção das ordens.

Abc

 

Também n'ao sabia dessas normas.....Procurei aqui no fórum pela mesma dúvida sua @Alencar_k.

Ainda bem que achei aqui....estava achando que eu tinha feito alguma configuração errada.

Poderia ser opcional a junção das ordens. Achei um retrocesso esta função.

Mas vlw....vida que segue.

Abc.

 
Max Alves:

Também n'ao sabia dessas normas.....Procurei aqui no fórum pela mesma dúvida sua @Alencar_k.

Ainda bem que achei aqui....estava achando que eu tinha feito alguma configuração errada.

Poderia ser opcional a junção das ordens. Achei um retrocesso esta função.

Mas vlw....vida que segue.

Abc.

Max, essa diálogo acima é antigo (ano de 2014). Atualmente vc consegue gerenciar posições separadamente. Basta solicitar na sua corretora uma conta do tipo "hedging" em vez de "netting".

Razão: