Indicadores: Salvar Agressões em CSV

 

Salvar Agressões em CSV:

Captura de dados de agressão, salva em csv, e plota em forma de histograma.

Salvar Agressões em CSV

Autor: Sidnei Da Silva Santos Junior

 

Boa Tarde Sidnei, Tudo bem? estou começando estudar sobre programação de indicadores e robôs, e tenho uma idea de indicador um pouco parecido com o seu , sendo que seria na verdade sobre absorção , exemplo: 

Se o Vendedor boletasse por exemplo, 500 contratos  em um nivel de preço e o preço não caísse,  o indicador ou robo poderia plotar um sinal (por exemplo uma seta ) indicando assim uma absorção , isso seria tanto na venda como na compra também. Vc por acaso pode me dar uma luz por onde começar ? e se é possivel criar alguma coisa assim? 

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!! 

 
ryck:

Boa Tarde Sidnei, Tudo bem? estou começando estudar sobre programação de indicadores e robôs, e tenho uma idea de indicador um pouco parecido com o seu , sendo que seria na verdade sobre absorção , exemplo: 

Se o Vendedor boletasse por exemplo, 500 contratos  em um nivel de preço e o preço não caísse,  o indicador ou robo poderia plotar um sinal (por exemplo uma seta ) indicando assim uma absorção , isso seria tanto na venda como na compra também. Vc por acaso pode me dar uma luz por onde começar ? e se é possivel criar alguma coisa assim? 

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!! 

Opa, puxa cara acredito que seria mais puxado para leitura de fluxo, nesse caso tu precisaria:

Ler cada negociação e seu volume;

Identificar o reflexo dessa operação no preço em termos de tempo, tipo, "o preço deve deslocar em até 10ms" no sentido dessa negociação;

Caso não o faça, plota a seta.

A lógica talvez seja nesse sentido...

Para ler o fluxo dá pra usar algumas funções desse meu indicador, daí o restante é trabalhar a lógica com o MQL5 msm.

 
Entendi mano, vou trabalhar nisso! Obrigado!
 
Interessante, esse indicador lembra o HeatMap Agressive criado pelo Tonny Matos, foi usado a função CopyTicks() para obter as agressões dos compradores e vendedores?
 
Israel Gonçalves:
Interessante, esse indicador lembra o HeatMap Agressive criado pelo Tonny Matos, foi usado a função CopyTicks() para obter as agressões dos compradores e vendedores?

Sim, basicamente através da CopyTicks eu capturo os ticks e separo-os pelas flags ... em seguida tiro o balanço (Buy-Sell).

E por ultimo uso as funções de manipulação de arquivo para salvar os dados em csv.


EDIT: Ainda tem coisas para melhorar, pois fiz enquanto aprendia a lidar com as funções de arquivo.

 
Parabéns. Muito bom. Eu tenho uma dúvida... Ele não plota os dados com o mercado parado (histórico dos dias anteriores), né?
Razão: