Problemas ao importar dados para meu EA

 

Olá, iniciei a poucos dias meus estudos no MQL5, tenho um bom conhecimento em programação, lógica, funções, classes, arrays e etc, apesar de ter mais conhecimento em JavaScritp e nunca ter olhado para Java, C++.

Minha maior dúvida é em trazer os valores do metatrader para a programação do EA, por exemplo, sei puxar o índice que estou fazendo os trades com _Symbol e outros dados como o tick_volume e etc.


Mas alguns dados como, por exemplo: 

Vendedor "105" entrou com "ordem de compra em 80500" com um volume de "100 contratos".

Como buscar os dados de quem é esse comprador, o valor da ordem de compra dele e o número de contratos que seria o volume?

Espero que entendam minha dúvida.


Obrigado.

 
lowinho:

Olá, iniciei a poucos dias meus estudos no MQL5, tenho um bom conhecimento em programação, lógica, funções, classes, arrays e etc, apesar de ter mais conhecimento em JavaScritp e nunca ter olhado para Java, C++.

Minha maior dúvida é em trazer os valores do metatrader para a programação do EA, por exemplo, sei puxar o índice que estou fazendo os trades com _Symbol e outros dados como o tick_volume e etc.


Mas alguns dados como, por exemplo: 

Vendedor "105" entrou com "ordem de compra em 80500" com um volume de "100 contratos".

Como buscar os dados de quem é esse comprador, o valor da ordem de compra dele e o número de contratos que seria o volume?

Espero que entendam minha dúvida.


Obrigado.

Não existe informação de Vendedor/Comprador no MT5. O MT5 é uma plataforma global, e o Brasil é um dos pouquíssimos ainda que usam essa identificação...

;)

 
Flavio Jarabeck:

Não existe informação de Vendedor/Comprador no MT5. O MT5 é uma plataforma global, e o Brasil é um dos pouquíssimos ainda que usam essa identificação...

;)

Muito Obrigado pela informação, abraços
 

O máximo de informação que vc consegue no MT5 é:

1) O histórico de negócios (times and trades) usando a função CopyTicks() ou CopyTicksRange(), mas sem a identificação do comprador e do vendedor.

2) Os volumes disponíveis no livro de ofertas em um dado momento, usando a função MarketBookGet(), sem conseguir identificar ordens individuais e muito menos a identificação do emissor das ordens.

Como o @Flavio Jarabeck disse, a identificação da corretora que emitiu cada ordem só é disponibilizada na bolsa brasileira e não se sabe por mais quanto tempo continuará disponível.

Além disso, atualmente os grandes players costumam operar simultaneamente por várias pontas (várias corretoras), às vezes até em direções opostas alternadamente, para que seus movimentos não sejam rastreados, de modo que atualmente essa informação tem pouquíssimo valor. 

Razão: