Acessar o último resultado da operação

 
Gostaria de saber como eu poderia acessar o resultado da última operação pra saber se foi TP ou SL, teria alguma função que realizaria isso?
 
vinicius morais:
Gostaria de saber como eu poderia acessar o resultado da última operação pra saber se foi TP ou SL, teria alguma função que realizaria isso?

Leia esta thread: https://www.mql5.com/pt/forum/329917

Há algum parâmetro que indica como a operação foi finalizada: por SL ou TP durante simulação?
Há algum parâmetro que indica como a operação foi finalizada: por SL ou TP durante simulação?
  • 2020.01.07
  • www.mql5.com
Entendo que a princípio isso possa ser feito por variáveis globais static , mas não consegui entender como detectar que a operação finalizou por SL...
 
vinicius morais:
Gostaria de saber como eu poderia acessar o resultado da última operação pra saber se foi TP ou SL, teria alguma função que realizaria isso?

Você pode checar o lucro da última operação, se for positivo presume-se que atingiu o TP e vice versa.

 
Thiago Duarte:

Você pode checar o lucro da última operação, se for positivo presume-se que atingiu o TP e vice versa.

Isso eh verdade APENAS em estrategia com Stop loss fixo.

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Identificando um Stop Loss

Rodrigo Malacarne, 2017.06.20 20:18

Olá  Daniel Andrejczuk,

Essa frase sobre DEAL_PROFIT não ajuda a responder a questão original: "se positivo o trade foi fechado com lucro e negativo prejuízo!"

O usuário gostaria de saber se a operação bateu no TP ou no SL. Basta você imaginar uma situação de trailing stop, onde o SL é movido na direção do trade, para verificar que é possível fechar uma operação com lucro TANTO no take profit quanto no stop loss.

Portanto, a pergunta do usuário continua não respondida.

Abraços,
Malacarne


 
Joscelino:

Isso eh verdade APENAS em estrategia com Stop loss fixo.


Para este caso (vide a thread recomendada) pode-se traçar uma outra variável que verifique quando o preço não fechou nem em TP e nem em SL, Se não for uma estratégia que fecha automaticamente, a única opção é que fechou no preço do stop móvel (seja positivo ou negativo).


Partindo deste principio vocÊ pode armazenar essa informaçção em variáveis diversas para diversos tipos de solução que você precisa saber.


No meu caso eu ativo um stop móvel bem depois de aberta a posição (há um trigger de Break Even) e após isso o stop móvel entra em ação, quando a operação encerrada, confiro se não encerrou nem em TP nem em SL e com isso tenho o ponto de encerramento intermediário (o stop móvel)

Razão: