Erro ao fazer backtest no modo somente abertura de preços

 

Boa noite!

Estou com o seguinte problema ao realizar otimização no modo somente abertura de preços, aparece nos resultados erro na leitura de dados. Toda vez que realizo otimização nesse modo ele dá  erro, porém funciona normal nos outros modos.

Idit: Deu problema ao anexar o print, a noite eu atualizo.

Alguém pode me ajudar? procurei por aqui mas não encontrei uma solução.

Grato!

 
Airton Raposo:

Boa noite!

Estou com o seguinte problema ao realizar otimização no modo somente abertura de preços, aparece o seguinte erro  


Toda vez que realizo otimização nesse modo ele dá esses erros, porém funciona normal nos outros modos.

Alguém pode me ajudar? procurei por aqui mas não encontrei uma solução.

Grato!

Faltou postar os erros amigo.

 
Thiago Duarte:

Faltou postar os erros amigo.

Ops... Obrigado! Agora que vi que o print não ficou, mais tarde eu posto, mas editei a msg...

Encontrei um artigo sobre o testador e seus modos, e li algo falando que o modo somente abertura de preços não é para todas as estratégias devido algumas limitações que possui, mais a noite posto o que encontrei, me fez entender o ocorrido e aceitar.

 

Existem algumas limitações no modo "Somente Preços de Abertura" devido a elas, as estratégias que constituem meu EA não podem ser testadas nesse modo.

"Você não pode usar o modo de execução Atraso Aleatório.
No Expert testado, você não pode acessar os dados do período inferior do período utilizado para o teste/otimização. Por exemplo, se você rodar um teste em M20, você não pode acessar dados de M30, mas é possível acessar H1. Além disso, os períodos superiores que são acessados ​​devem ser múltiplos do período do teste. Por exemplo, se você rodar um teste em M20, você não pode acessar dados de M30, mas é possível acessar H1. Estas limitações estão relacionadas com a impossibilidade de se obter dados de períodos inferiores ou não múltiplos de fora das barras geradas durante o teste/otimização.
Limitações no acesso a dados de outros períodos também se aplicam a outros ativos cujos dados são usados ​​pelo Expert Advisor. Neste caso, a limitação para cada ativo depende do primeiro período acessado durante o teste/otimização. Suponha que durante teste em EURUSD H1, um Expert Advisor acesse dados de GBPUSD M20. Neste caso, o Expert será capaz de continuar a usar os dados de EURUSD H1, H2, etc, bem como GBPUSD M20, H1, H2, etc."

Informações retiradas da página oficial da plataforma Meta Trader 5
https://www.mql5.com/pt/docs/runtime/testing#function_limitations
Documentação sobre MQL5: Programas MQL5 / Testando Estratégias de Negociação
Documentação sobre MQL5: Programas MQL5 / Testando Estratégias de Negociação
  • www.mql5.com
A ideia de negociação automática é atraente pelo fato de que o robô de negociação pode trabalhar sem parar 24 horas por dia, sete dias por semana. O robô não fica cansado, em dúvida, ou com medo, ele é totalmente livre de quaisquer problemas psicológicos. Basta formalizar de forma clara as regras de negociação e implementá-las nos algoritmos, e...
 

Por quê você precisa desse modo de teste?

Por quê não Ticks?

Razão: