Como posso para avaliar os sinais de negociação?

 
existem alguns sinais que realmente merecem ser avaliados de acordo ao seu excelente desempenho e outro mal avaliados de acordo ao seu desempenho de risco sendo assim gostaria de fazer minha avaliação.
 
danpompeia:
existem alguns sinais que realmente merecem ser avaliados de acordo ao seu excelente desempenho e outro mal avaliados de acordo ao seu desempenho de risco sendo assim gostaria de fazer minha avaliação.
Olá Dan, não está muito claro pra mim o que realmente você deseja. Você poderia explicar melhor?
 
Malacarne:
Olá Dan, não está muito claro pra mim o que realmente você deseja. Você poderia explicar melhor?
Já descobri , muito obrigado :)
 
Acho que o Dan está  querendo saber como avaliar um provedor de sinal  no Serviço Sinais MQL5, quais os critérios a serem avaliados para tomar uma decisão na hora de contratar algum sinal para que ele possa obter uma chance de lucro.
 
exatamente :) mas , descobrir como voce tem de assinar para poder avaliar . :) muito obrigado .
 
Já existe algum provedor de sinal para BMF/Bovespa disponível no mercado, mesmo que seja só para um testezinho ? Ou será que por aqui ainda não é possível ou permitido ?
 
PauloBrasil:
Acho que o Dan está  querendo saber como avaliar um provedor de sinal  no Serviço Sinais MQL5, quais os critérios a serem avaliados para tomar uma decisão na hora de contratar algum sinal para que ele possa obter uma chance de lucro.

 Ola PauloBrasil estou iniciando nessa comunidade e gostaria sim de saber Como Analisar um Sinal para poder contrata lo e obter maiores chances de Lucro

 Como estou iniciando no Mercado Forex acredito que e mais facil comecar contratando um servico de sinal e ir aprendendo analise tecnica e sobre o metatrader5 o que voce acha 

 
elcimar:

 Ola PauloBrasil estou iniciando nessa comunidade e gostaria sim de saber Como Analisar um Sinal para poder contrata lo e obter maiores chances de Lucro

 Como estou iniciando no Mercado Forex acredito que e mais facil comecar contratando um servico de sinal e ir aprendendo analise tecnica e sobre o metatrader5 o que voce acha 

A primeira recomendação é que você busque tomar conhecimento dos riscos inerentes ao investimento em forex, visto que terá de enviar dinheiro para o exterior, principalmente na escolha da Corretora, sempre buscando corretoras reguladas por instituições nos seus países de origem. Dê uma lida no Blog, na postagem "Posição da CVM sobre Forex"

Depois de ter certeza comece investindo pouco, no máximo  1000 USD, então busque sinais em conta real e que lhe custe no máximo 30 USD (3% do seu capital), ou seja o sinal deverá lhe render pelo menos 10% mensal, pois do contrário não valerá a pena. Por que não valerá a pena? Por que os seus custos não compensarão um lucro menor do que este.

Para assinar um sinal eu teria os seguintes cuidados:

* procurar um sinal que trabalhe com a mesma corretora que eu, para isto antes de escolher a corretora eu faria uma seleção dos sinais e pesquisaria as respectivas corretoras. Quando achar o sinal e a corretora entraria em contato como o responsável em mensagem privada e verificaria se eu não teria algum benefício se ele me indicasse a corretora dele,  talvez eu  consiga a devolução do  valor pago na metaquotes ou um desconto repassado pela própria corretora na minha conta ou outros benefícios.

* não assinar um com rebaixamento muito alto, no máximo 20%. Quanto menor este número melhor.

* fugiria dos sinais tipo scalper, pois existe o risco de perder dinheiro na sincronização do sinal com a minha plataforma. 

* em hipótese alguma assinaria um sinal com corretoras com alto grau de derrapagem 

* olharia os gráficos de crescimento e valor líquido, evitaria os sinais com muitas oscilações, ora tá la em cima, ora tá lá embaixo. Posso dar o azar de entra num momento  ruim e perder dinheiro. Buscaria um sinal com crescimento constante sem muito stress. 

* buscaria um sinal com um indice maior do que 75% de vitórias

* acho buscaria um sinal em conta real.

Bem estas são algumas das minhas idéias, confesso que nunca assinei nenhum sinal então não tenho a experiência  necessária. Então se algum membro tem esta experiência, por favor coloque sua opinião aqui.

 
elcimar:

Ola Paulo obrigado pelas informaçoes poderia por gentileza responder

a) Posso receber sinais e estar operando em corretora diferente do provedor de sinal?

b) O que é rebaixamento?

c) O que é derrapagem?

 

Att

 

Elcimar 

 
elcimar:

Ola Paulo obrigado pelas informaçoes poderia por gentileza responder

a) Posso receber sinais e estar operando em corretora diferente do provedor de sinal?

b) O que é rebaixamento?

c) O que é derrapagem?

 

Att

 

Elcimar 

a) Posso receber sinais e estar operando em corretora diferente do provedor de sinal?

Sim, você pode 

b) O que é rebaixamento?

Rebaixamento ou Drawdown  é o máximo de perda que as sua operações podem trazer, ou seja, quanto se desvaloriza o seu capital depois ter alcançado uma máxima relativa. Observe que o balanço da conta quando você abre um operação na sua conta demo continua o mesmo até fechar a operação. Enquanto esta operação está em andamento o valor líquido está oscilando ou acima do balanço ou abaixo, esta valor líquido é que determina o rebaixamento máximo da conta. Por exemplo, você pode assinar um sinal onde o valor líquido da conta diminua mais de 50% em relação ao balanço da conta e depois acontece uma recuperação fechando as entradas com lucro. Este tipo de sinal é muito perigoso, pois tem um rebaixamento muito grande e pode falir a sua conta.


c) O que é derrapagem? 

No mercado, slippage ou derrapagem é a diferença entre o preço (incluindo custos) que se espera obter numa operação, e o preço e custos efetivamente suportados.
A derrapagem resulta de vários fatores, tais como:
  • Efetividade da corretora em executar uma ordem, visto que as condições de mercado podem-se alterar rapidamente, especialmente na presença de nova informação;
  • Impacto no mercado, consoante a dimensão da ordem, a própria ordem pode alterar o mercado a que se destina de forma desfavorável;
  • Quanto mais baixa a Liquidez do ativo, maior o impacto de mercado desfavorável pode acontecer; etc...
Liquidez: capacidade de converter facilmente um ativo em dinheiro, via compra e venda, sem causar um movimento significativo do seu preço
 
PauloBrasil:

a) Posso receber sinais e estar operando em corretora diferente do provedor de sinal?

Sim, você pode 

b) O que é rebaixamento?

Rebaixamento ou Drawdown  é o máximo de perda que as sua operações podem trazer, ou seja, quanto se desvaloriza o seu capital depois ter alcançado uma máxima relativa. Observe que o balanço da conta quando você abre um operação na sua conta demo continua o mesmo até fechar a operação. Enquanto esta operação está em andamento o valor líquido está oscilando ou acima do balanço ou abaixo, esta valor líquido é que determina o rebaixamento máximo da conta. Por exemplo, você pode assinar um sinal onde o valor líquido da conta diminua mais de 50% em relação ao balanço da conta e depois acontece uma recuperação fechando as entradas com lucro. Este tipo de sinal é muito perigoso, pois tem um rebaixamento muito grande e pode falir a sua conta.


c) O que é derrapagem? 

No mercado, slippage ou derrapagem é a diferença entre o preço (incluindo custos) que se espera obter numa operação, e o preço e custos efetivamente suportados.
A derrapagem resulta de vários fatores, tais como:
  • Efetividade da corretora em executar uma ordem, visto que as condições de mercado podem-se alterar rapidamente, especialmente na presença de nova informação;
  • Impacto no mercado, consoante a dimensão da ordem, a própria ordem pode alterar o mercado a que se destina de forma desfavorável;
  • Quanto mais baixa a Liquidez do ativo, maior o impacto de mercado desfavorável pode acontecer; etc...
Liquidez: capacidade de converter facilmente um ativo em dinheiro, via compra e venda, sem causar um movimento significativo do seu preço

Paulo Obrigado pelas suas explicacoes

 

Ps. Me desculpe sobre perguntas que para experts parece muito simples é que estou aprendendo sobre o mercado e se tiver qualquer outra duvida fique tranquilo que estarei perguntando aqui.

 

Fique com Deus e vamos falando... 

 

Att. 

 

Elcimar 

Razão: