Stop Loss após Split

 
Pessoal, sou novo no mercado. Comprei papéis de uma companhia, e coloquei o Stop Loss.  Acontece que a companhia fez um Split, desmembramento das ações, reduzindo seu valor por papel.  Acontece que fui stopado, e no novo valor das ações.   Isso pode acontecer, ou o stop deveria ser cancelado e aumentado a quantidade de ações da companhia.  Pois obtive uma perda de de mais de 31% no valor de cada ação e fui stopado.  O que devo fazer para que isso não aconteça mais. Agradeço de alguém puder me ajudar.
 
homelysilva:
Pessoal, sou novo no mercado. Comprei papéis de uma companhia, e coloquei o Stop Loss.  Acontece que a companhia fez um Split, desmembramento das ações, reduzindo seu valor por papel.  Acontece que fui stopado, e no novo valor das ações.   Isso pode acontecer, ou o stop deveria ser cancelado e aumentado a quantidade de ações da companhia.  Pois obtive uma perda de de mais de 31% no valor de cada ação e fui stopado.  O que devo fazer para que isso não aconteça mais. Agradeço de alguém puder me ajudar

Se o seu objetivo era fazer um trade com ações, deveria ter se atentado aos eventos do calendário: dividendos, desmembramento, bonificação, etc. Não tem jeito. Assume o erro e bola pra frente. 

 
homelysilva:
Pessoal, sou novo no mercado. Comprei papéis de uma companhia, e coloquei o Stop Loss.  Acontece que a companhia fez um Split, desmembramento das ações, reduzindo seu valor por papel.  Acontece que fui stopado, e no novo valor das ações.   Isso pode acontecer, ou o stop deveria ser cancelado e aumentado a quantidade de ações da companhia.  Pois obtive uma perda de de mais de 31% no valor de cada ação e fui stopado.  O que devo fazer para que isso não aconteça mais. Agradeço de alguém puder me ajudar.

Você é responsável pelo trade. Principalmente se você ficar posicionado nele (não-day-trade).

O Metatrader é apenas um veículo para você poder operar, como qualquer outra plataforma.

Caberá a você acompanhar o mercado e tomar as devidas medidas para mitigar qualquer risco à sua posição.

 
homelysilva:
Pessoal, sou novo no mercado. Comprei papéis de uma companhia, e coloquei o Stop Loss.  Acontece que a companhia fez um Split, desmembramento das ações, reduzindo seu valor por papel.  Acontece que fui stopado, e no novo valor das ações.   Isso pode acontecer, ou o stop deveria ser cancelado e aumentado a quantidade de ações da companhia.  Pois obtive uma perda de de mais de 31% no valor de cada ação e fui stopado.  O que devo fazer para que isso não aconteça mais. Agradeço de alguém puder me ajudar.

Isso aconteceu com seu robô operando no ativo?

Caso esta premissa seja verdadeira, a ocorrência deveria ter sido prevista tanto na parte de segurança de seu robô, quando em seu operacional.

Devemos estar atentos a situações como essas e ate mesmo desligar o robô previamente.

Se tua operação era manual, deveria estar atento as noticias do ativo e optar por não operar. No mais, ao entrar em um trade, assume-se vários riscos, inclusive este. Stop Loss cobre apenas parte e tem suas limitações. 

[ ]'s

Razão: