Mercado Fracionário no Metatrader 5

 

Olá todos,


Estou começando a fazer alguns testes com o Metatrader, porém não encontrei os ativos no mercado fracionário nem pela janela de ativos e nem pela janela de observação do Mercado.


Já instalei a ferramenta fornecida por duas corretoras que opero e também direto do Site mql5.com, porém nenhum deles possuem, nem nas contas de produção e nem nas contas demo.


Como faço para colocar estes papeis? É possível?


Grato.

 
Welington Braga:

Olá todos,


Estou começando a fazer alguns testes com o Metatrader, porém não encontrei os ativos no mercado fracionário nem pela janela de ativos e nem pela janela de observação do Mercado.


Já instalei a ferramenta fornecida por duas corretoras que opero e também direto do Site mql5.com, porém nenhum deles possuem, nem nas contas de produção e nem nas contas demo.


Como faço para colocar estes papeis? É possível?


Grato.

Pelo que sei a base de dados é fornecida pela corretora. Se o ativo não está aparecendo, sugiro conversar com o suporte da mesma.

 
Welington Braga:

Olá todos,


Estou começando a fazer alguns testes com o Metatrader, porém não encontrei os ativos no mercado fracionário nem pela janela de ativos e nem pela janela de observação do Mercado.


Já instalei a ferramenta fornecida por duas corretoras que opero e também direto do Site mql5.com, porém nenhum deles possuem, nem nas contas de produção e nem nas contas demo.


Como faço para colocar estes papeis? É possível?


Grato.

Quem determina os tickers que podem ser negociados no Metatrader é a corretora.

Algumas corretoras incluem os tickers do mercado fracionário no Metatrader e outras não.

Dentre as 3 corretoras onde opero pelo Metatrader:

- a Clear não inclui os tickers do mercado fracionários no Metatrader (tem que operar manualmente pelo home broker ou por outra plataforma);

- a Terra e a Modal incluem os tickers do mercado fracionário e permitem negociação desses tickers no Metatrader, tanto de forma manual quanto automática (por robô/EA).

 
Obrigado pessoal, Consegui me entender aqui. E é exatamente isso. Uma das minhas corretoras de fato permite acesso ao mercado fracionário, enquanto a outra não.
Razão: