Vencimento de Contrato vs Posição em Aberto no EA

 

Galera, boa noite. Tudo bem?

Minha dúvida é conceitual novamente: tomando como exemplo que há uma posição (compra) de 5 minicontratos futuros de índice através de um EA e numa quarta-feira próxima do dia 15 ocorre o fim desse contrato. Sem que haja uma ação do EA, automaticamente, ocorrerá a liquidação (venda) desse minicontrato na quarta-feira e no próximo dia, quinta-feira, a posição estará zerada na conta do usuário. Porém como ficará a posição no Metatrader? O EA enxergará ainda aqueles 5 minicontratos?

Obrigado

 

Ola Felipe

em conta real o servidor MT5 recebe a informação da BOLSA que a posição foi fechada (liquidada) e também processa seu fechamento.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Ola Felipe

em conta real o servidor MT5 recebe a informação da BOLSA que a posição foi fechada (liquidada) e também processa seu fechamento.

Rogério, boa tarde

Eu fiz um teste na conta real: o EA comprou 2 minicontratos e eu fiz a venda através do aplicativo da corretora. No entanto, depois de passado 1 dia, a posição de compra no MT5 continua em aberto. Não é estranho?

Imagino que se o contrato vencer, essa posição também continuará em aberto!

O que você acha?

 
Felipe Dourado Goncalves De Souza:

Rogério, boa tarde

Eu fiz um teste na conta real: o EA comprou 2 minicontratos e eu fiz a venda através do aplicativo da corretora. No entanto, depois de passado 1 dia, a posição de compra no MT5 continua em aberto. Não é estranho?

Imagino que se o contrato vencer, essa posição também continuará em aberto!

O que você acha?

Bom, aconteceu comigo na XP  o contrato foi liquidado e os ajustes foram feitos no MT5.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom, aconteceu comigo na XP  o contrato foi liquidado e os ajustes foram feitos no MT5.

Rogério, entendo que vc está falando do próprio vencimento do contrato próximo do dia 15 e esse teste eu ainda não fiz. Porém vc já chegou a comprar pelo EA e encerrar a posição através do app da corretora? Foi atualizada a posição?

 
Felipe Dourado Goncalves De Souza:

Rogério, entendo que vc está falando do próprio vencimento do contrato próximo do dia 15 e esse teste eu ainda não fiz. Porém vc já chegou a comprar pelo EA e encerrar a posição através do app da corretora? Foi atualizada a posição?

Felipe,  abrir uma operação no MT5 e fechar com o home broker nunca fiz.  

Razão: