corretora

 

Boa noite baixei o MT5 mas não tenho uma corretora como faço pra arrumar uma ?Grato

 
Mamutt55:

Boa noite baixei o MT5 mas não tenho uma corretora como faço pra arrumar uma ?Grato

Boa noite,


Inicialmente pode usar os servidores da MetaQuotes, para acessar via corretora é necessário se cadastrar em uma.

 
Mamutt55:

Boa noite baixei o MT5 mas não tenho uma corretora como faço pra arrumar uma ?Grato

@Mamutt55

Vc quer operar no Brasil ou fora do Brasil?

Se for no Brasil, atualmente existem (até onde sei) 5 corretoras brasileiras que permitem operação com o MT5 (em ordem alfabética, para não manifestar nenhuma ordem de preferência pessoal):

Clear, Modalmais, Rico, Terra e XP

A Clear não permite operação automatizada (robôs) no MT5, só permite operação manual. Todas as demais permitem robôs.

Em todas elas é bem fácil abrir conta sem sair de casa, apenas enviando imagens de documentos pela internet. Há diferenças entre elas quanto a quais ativos podem ser negociados, taxas de corretagem, margens de garantia, etc. Vc tem que entrar no site de cada uma pra ver os detalhes (não sei se é permitido expor preferência por empresa A ou B aqui neste fórum).

Se quiser operar no exterior (Forex ou bolsas estrangeiras), há centenas (talvez milhares) de corretoras em que é possível abrir conta daqui do Brasil sem sair de casa e os critérios de escolha são bem mais complexos: país de origem, por qual(is) entidade(s) é regulada, que meios de transferência de fundos aceita e quais são as taxas cobradas, se é ECN ou não, se cobra spread ou comissões, com quais mercados opera, alavancagens permitidas, etc. Nesse caso, deixo pra outra pessoa que conheça melhor que eu responder (eu tenho conta em apenas uma corretora estrangeira, a ActivTrades, que abri para fazer alguns experimentos com robôs no Forex em conta demo, mas nunca cheguei a operar em conta real - até o momento, só opero em conta real no Brasil). 


 
Trader_Patinhas:

@Mamutt55

Vc quer operar no Brasil ou fora do Brasil?

Se for no Brasil, atualmente existem (até onde sei) 5 corretoras brasileiras que permitem operação com o MT5 (em ordem alfabética, para não manifestar nenhuma ordem de preferência pessoal):

Clear, Modalmais, Rico, Terra e XP

A Clear não permite operação automatizada (robôs) no MT5, só permite operação manual. Todas as demais permitem robôs.

Em todas elas é bem fácil abrir conta sem sair de casa, apenas enviando imagens de documentos pela internet. Há diferenças entre elas quanto a quais ativos podem ser negociados, taxas de corretagem, margens de garantia, etc. Vc tem que entrar no site de cada uma pra ver os detalhes (não sei se é permitido expor preferência por empresa A ou B aqui neste fórum).

Se quiser operar no exterior (Forex ou bolsas estrangeiras), há centenas (talvez milhares) de corretoras em que é possível abrir conta daqui do Brasil sem sair de casa e os critérios de escolha são bem mais complexos: país de origem, por qual(is) entidade(s) é regulada, que meios de transferência de fundos aceita e quais são as taxas cobradas, se é ECN ou não, se cobra spread ou comissões, com quais mercados opera, alavancagens permitidas, etc. Nesse caso, deixo pra outra pessoa que conheça melhor que eu responder (eu tenho conta em apenas uma corretora estrangeira, a ActivTrades, que abri para fazer alguns experimentos com robôs no Forex em conta demo, mas nunca cheguei a operar em conta real - até o momento, só opero em conta real no Brasil). 


Atualmente estou testando corretoras.
Descobri que a Clear não suporta robôs. Atualmente estou na Terra Inestimentos. Eles não ajudem com robôs e aí está meu problema. Programei um que funciona bem legal na conta "demo" mas faz nada na conta "real"
Sou bem novo no assunto. Tem diferença no código para poder funcionar numa conta "real"?

Obrigado

 
robertinho02:

Atualmente estou testando corretoras.
Descobri que a Clear não suporta robôs. Atualmente estou na Terra Inestimentos. Eles não ajudem com robôs e aí está meu problema. Programei um que funciona bem legal na conta "demo" mas faz nada na conta "real"
Sou bem novo no assunto. Tem diferença no código para poder funcionar numa conta "real"?

Obrigado

Apesar de sua pergunta estar fora de foco desta thread, leia os comentários abaixo que respondem sua pergunta. PS: De onde tirou que corretora da suporte a robôs desenvolvidos em MQL5? Isso nao vai acontecer em corretora nenhuma do mundo!

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Problemas para operar robôs scalp no mini-dólar

Trader_Patinhas, 2019.06.06 01:57

Há muitas diferenças entre conta demo e conta real. Para trades mais longos, essas diferenças costumam se insignificantes, mas para scalping de 1 ponto elas serão muito significativas.

As principais diferenças que podem (e devem) estar te afetando são:

1) Tempo de atraso na execução da ordem

Na conta demo a sua ordem a sua ordem é "executada" assim que chega no servidor MT5 da corretora.

Na conta real, após chegar no servidor MT5 da corretora, a ordem tem que ser enfileirada para envio e transmitida para o servidor da B3, onde será recebida, analisada e executada (se for ordem a mercado) ou enfileirada no book (se for ordem limite).

Como o atraso na conta real é muito maior, muitas vezes vc não consegue mais comprar ao preço que estava no momento em que vc a enviou (no caso de ordem ao mercado), ou não consegue executá-la (no caso de ordem limite).

2) Liquidez

Na conta demo, vc sempre consegue comprar/vender o volume total solicitado pelo preço de mercado vigente no momento (bid/ask).

Na conta real, nem sempre há volume de oferta suficiente para cobrir sua ordem pelo preço bid/ask e ocorre slippage (no caso de ordem a mercado) ou execução parcial (no caso de ordem limite).

3) Filas

Na conta demo, se o preço de mercado (bid/ask) atingir o preço configurado na sua ordem limite, o volume total da ordem é imediatamente executado naquele preço, pois não há fila de ordens.

Na conta real, mesmo que o preço configurado na ordem limite seja atingido, a sua ordem pode não ser executada, ou ser executada apenas parcialmente, caso o preço recue antes de chegar a vez da sua ordem na fila.

4) Interferência da sua ordem no mercado (para ativos de alta liquidez como dólar/índice isso não ocorre, mas pode ocorrer em ativos menos líquidos e eu já tive uma experiência amarga com isso)

Na conta demo a sua ordem não vai pro mercado, portanto é como se vc estivesse invisível.

Na conta real, a sua ordem entra na fila e todos veem que há uma ordem ali. Em ativos de alto spread e baixa liquidez (fundos imobiliários, ações pouco negociadas e opções fora do dinheiro), outros robôs reagem a ação do seu robô, modificando o curso das coisas. Certa vez construí um robô usando uma estratégia para negociar ativos pouco líquidos que lucrava rios de dinheiro na conta demo, mas, quando fui executá-la na conta real, tomei prejuízo porque outros robôs reagiam à presença da minha oferta melhorando as ofertas deles e levando o meu robô a aceitar preços menos vantajosos. A conta real até conseguia obter um resultado bruto positivo, mas ao serem descontados os custos operacionais ficava no prejuízo.

Resumo:

Para operar uma estratégia de scalping de 1 ponto no dólar, vc terá que levar em consideração os itens 1, 2 e 3 (pode ignorar o 4) e estar ciente de que o desempenho no Testador de Estratégias ou em conta demo não refletirá o que acontecerá na realidade.


Razão: