Alavancagem não funcionando em conta demo

 

Bom dia,

tenho uma conta demo com alavancagem 1:25.

Porém quando abro uma trade com risco de 1%, ou perco exatamente 1%, ou ganho 1% ou mais, dependendo do lucro que eu desejar.

O que acho estranho é que não vejo o 1% de perda ou de lucro ser alavancado em 25.

O que pode estar errado?


Grato!

 
Pedro Farias:

Bom dia,

tenho uma conta demo com alavancagem 1:25.

Porém quando abro uma trade com risco de 1%, ou perco exatamente 1%, ou ganho 1% ou mais, dependendo do lucro que eu desejar.

O que acho estranho é que não vejo o 1% de perda ou de lucro ser alavancado em 25.

O que pode estar errado?


Grato!

Olá Pedro, estou com esse mesmo problema. 

Você conseguiu resolver?
Grato.

 
Pedro Farias:


Pedro,

é isso mesmo Pedro , se risco é de 1% sobre o capital e sua alavancagem é 1:25, isso significa apenas que você vai operar com 4x mais papel do que uma operação sem alavancagem. 

 

A alavancagem oferecida pela corretora consiste em permitir que vc compre (ou venda) até 25 vezes o valor disponível na conta.

Se o ativo subir 1%, vc só vai lucrar 1% mesmo sobre cada ação comprada, só que vc pode ter esse lucro de 1% em cima de um volume 25 vezes maior do que vc tem em dinheiro, o que na prática equivale a 25% de lucro sobre o seu capital inicial, entendeu?

Exemplo: 

Imagine que vc tem R$ 2800 na conta e a PETR4 está a 28,00.

Sem alavancagem, vc só conseguiria comprar 100 ações, pagando R$ 2800, e se o preço subir 1%, de 28,00 para 28,28, vc pode vender suas ações por R$ 2828 , lucrando R$ 28, que é 1% do seu capital, ok?

Com alavancagem de 25 vezes, tendo os mesmos R$ 2800 em conta, a corretora permite que vc compre 2500 ações por R$ 70.000. Assim, se o preço subir 1% (de 28,00 pra 28,28) no mesmo dia, vc vai vender suas 2500 ações por R$ 70.700 e vai lucrar R$ 700, que equivale a 25% do seu capital inicial de R$ 2800, ficando com saldo de R$ 3500 no final do dia.

Espero ter ficado claro.

Em tempo: geralmente vc pode usar como margem alavancada não apenas o saldo de sua conta-corrente, mas também outros investimentos, conforme as regras da corretora.

Importante: a alavancagem só vale para daytrade. Vc tem que vender as ações compradas (ou recomprar as vendidas) até o final do pregão. Se vc não fizer isso, possivelmente a própria corretora liquidará sua posição a preço de mercado no final do pregão, pra não te deixar com saldo negativo (isso pode variar de corretora pra corretora e pode também depender do seu relacionamento com a mesma - em alguns casos a corretora pode preferir não liquidar a posição e cobrar juros sobre o seu saldo negativo - é importante se inteirar sobre a política da corretora a esse respeito, para não ter surpresas).

 

Olá, 


Estou iniciando totalmente do zero e gostaria de operar na conta demo primeiro. Porém, gostaria de instrução já do inicio da abertura da conta demo para entender como funciona. Tem algum tutorial de como fazer isso do total zero? 

Eu queria muito pagar um mentor mas infelizmente não posso no momento. 

Obrigada 

 
XPDebora:

Olá, 


Estou iniciando totalmente do zero e gostaria de operar na conta demo primeiro. Porém, gostaria de instrução já do inicio da abertura da conta demo para entender como funciona. Tem algum tutorial de como fazer isso do total zero? 

Eu queria muito pagar um mentor mas infelizmente não posso no momento. 

Obrigada 

Débora, se você está aprendendo e vai futuramente operar manualmente, já lhe adianto que está buscando o caminho mais difícil de todos. O MT5 é uma poderosa ferramenta mas não é amigável para quem vai operar manualmente. O MT5 também é limitado de recursos nativos que seriam essenciais para quem opera manualmente. Esses mesmos recursos você vai encontrar de forma nativa em outras plataformas mais adequadas para iniciantes/investidores manuais.

Quanto a conta Demo no caso específico do MT5 para mercado B3 você vai precisar antes abrir uma conta Demo na Corretora de sua preferência. Quase todas oferecem contas demo pagas ou gratuitas.

E quanto a aprender como utilizar, eu particularmente acho boa a combinação de Videos Aulas + Documentação escrita. Quando só escrita acho muito técnica, quando só video acho muito superficial. Então é livro "na mão" e video rodando, melhor caminho para os primeiros passos autônomos já que você não dispõe de recursos para fazer um curso ou contratar alguém para te ajudar.

Razão: