Entradas não respeitam o deviation points

 

Nas simulações eu não tenho esse problema, ocorre apenas na conta real:

No índice, opero com ORDER_FILLING_IOC e deviation points = 15.

Quando fui abrir uma posição de compra em 74000, ele acabou comprando em 74100. Eu imaginava que o deviation points era um parâmetro que permitia que o MT5 comprasse a mercado no valor de até 74015, mas não é isso que está acontecendo.

Podem me explicar para que serve esse deviation points e como eu deveria configurar uma ordem para que ela não execute se o preço subir acima de um dado limite?

 
Rafael Caetano Pinto:

Nas simulações eu não tenho esse problema, ocorre apenas na conta real:

No índice, opero com ORDER_FILLING_IOC e deviation points = 15.

Quando fui abrir uma posição de compra em 74000, ele acabou comprando em 74100. Eu imaginava que o deviation points era um parâmetro que permitia que o MT5 comprasse a mercado no valor de até 74015, mas não é isso que está acontecendo.

Podem me explicar para que serve esse deviation points e como eu deveria configurar uma ordem para que ela não execute se o preço subir acima de um dado limite?


é só você definir o deviation point = 0

ele serve pra estabelecer um nível de derrapamento, creio eu, ou seja, enquanto preço tiver acima de 74015 executar ordem a mercado (preço qualquer)

 
Jomar Ferreira:

é só você definir o deviation point = 0

ele serve pra estabelecer um nível de derrapamento, creio eu, ou seja, enquanto preço tiver acima de 74015 executar ordem a mercado (preço qualquer)


Só exemplificando, para ver se entendi direito:

Se tenho deviation point = 15

Envio uma ordem de compra a 74000, se o mercado estiver entre 74005 e 74010, a ordem não será executada, mas se for igual ou maior à 74015 ela será executada a mercado?


Se for isso, não entendo a utilidade de um parâmetro desses... Eu quero um comportamento que é o inverso: entra a mercado até um determinado limite, se passar desse limite, cancela a ordem de compra.

 

Também não entendo muito bem como funciona o deviation points, se alguém puder explicar.

 
Rafael Caetano Pinto:


Só exemplificando, para ver se entendi direito:

Se tenho deviation point = 15

Envio uma ordem de compra a 74000, se o mercado estiver entre 74005 e 74010, a ordem não será executada, mas se for igual ou maior à 74015 ela será executada a mercado?


Se for isso, não entendo a utilidade de um parâmetro desses... Eu quero um comportamento que é o inverso: entra a mercado até um determinado limite, se passar desse limite, cancela a ordem de compra.


Os pontos de desvio são o que no manual de EntryPoints da Bovespa esta relacionado como: Ordem com Proteção, elas deveriam funcionar exatamente como você descreveu Rafael.

O problema é que não basta enviar a ordem com esta configuração no metatrader, a sua corretora (broker), precisa estar preparada para aceitar este tipo de ordem pelo metatrader e enviá-la à Bovespa com esta configuração. Atualmente não conheço quais corretoras aceitam a utilização de deviation nas ordens pelo MetaTrader.

Razão: