EAs podem dar lucros por anos?

 
Gente, eu não sou milionário, nem tenho $100.000 para investir, o meu capital está mais na casa dos 200$ a 500$ dólares. Quem é experiente e vive exclusivamente de Forex, por favor, me ajude. Eu vejo por aí no You Tube, pessoas que colocam um EA no backtest do Metatrader com 100$ e isso se transforma em milhares de dólares, isso é mesmo possível? Eu quero muito saber se dá para ter lucros constantes com EA ou copiando traders (tipo a vida toda [por anos a fio]). Eu prefiro deixar no automático porque quando eu opero manualmente até parece que eu tenho o poder de mudar o movimento do mercado: se compro o preço cai "e eu me ferro"; se vendo, o preço sobe, "e novamente me lasco". Os mestres do Forex sempre dizem "Siga a tendência!", e é precisamente isso o que eu faço, mas parece até zoação, quando o preço está caindo ou subindo demais, na hora exata que eu dou a ordem, o preço ou reverte, ou lateraliza (isso acontece não só uma, mas, várias vezes). Agradeço desde já.
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
  • 2014.11.07
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
A rede de hospedagem virtual em nuvem foi desenvolvida especialmente para o MetaTrader 4 e o MetaTrader 5, possuindo todas as vantagens de uma solução nativa. Obtenha os benefícios de nossa oferta gratuita por 24 horas - teste um servidor virtual agora mesmo.
 
josebezerra100:
Gente, eu não sou milionário, nem tenho $100.000 para investir, o meu capital está mais na casa dos 200$ a 500$ dólares. Quem é experiente e vive exclusivamente de Forex, por favor, me ajude. Eu vejo por aí no You Tube, pessoas que colocam um EA no backtest do Metatrader com 100$ e isso se transforma em milhares de dólares, isso é mesmo possível? Eu quero muito saber se dá para ter lucros constantes com EA ou copiando traders (tipo a vida toda [por anos a fio]). Eu prefiro deixar no automático porque quando eu opero manualmente até parece que eu tenho o poder de mudar o movimento do mercado: se compro o preço cai "e eu me ferro"; se vendo, o preço sobe, "e novamente me lasco". Os mestres do Forex sempre dizem "Siga a tendência!", e é precisamente isso o que eu faço, mas parece até zoação, quando o preço está caindo ou subindo demais, na hora exata que eu dou a ordem, o preço ou reverte, ou lateraliza (isso acontece não só uma, mas, várias vezes). Agradeço desde já.


Olá José,

Não sou perito em EA's mas tenho acompanhado esse tema. Simplificando, creio que existem duas realidades distintas no trading algorítmico:

1) Muitos dos EA's no mercado do varejo não conseguem manter ganhos consistentes ao longo de anos. Entre outras razões, o facto do mercado apresentar uma volatilidade em constante mutação explica isso (*).

2) Grandes organizações, fundos, bancos de investimento, etc, equipados com softwares poderosos (e equipamentos também) que incorporam conceitos de ponta (análise neuronal, quants, machine learning, etc), operados por profissionais de topo nas áreas da computação, matemática e estatística, normalmente lidam com as mutações dos mercados com maior sucesso. Porém, o pessoal do varejo, onde eu me incluo, não tem acesso a eles.

Concluindo, caso seja possível, sugeria que primeiro testasse os EA's em tempo real e em contas simuladas. Optando pela sua execução com dinheiro real, nunca em caso algum deve deixar de supervisionar constantemente.

(*) Deverá ter em conta as diferenças entre brokers em termos de execução, spreads e tempos de conexão.

Saudações,

 

É possível sim, através de uma estratégia completa de operação, como abertura, SL, saída no lucro. Que seja simples, pois tenho aprendido que quanto mais simples, melhor.

Eu recomendaria que estude uma estratégia que se adapte e procure automatizá-la,testando por pelo menos 2 anos com dados históricos, depois em conta demo e por fim com pouco capital na conta real para comprovar a sua robustez. Lembrando que resultados passados não é garantia de resultados futuros, então deve-se periodicamente otimizar o setup escolhido.

Razão: