Discussão do artigo "Modelagem de mudanças de cotação no provador e análise da estabilidade do expert advisor"

 

Novo artigo Modelagem de mudanças de cotação no provador e análise da estabilidade do expert advisor foi publicado:

A mudança de cotação é um grande problema para muitos expert advisors, especialmente para aqueles que possuem condições bastante sensíveis para a entrada/saída de uma negociação. Neste artigo, é oferecida uma forma de verificar a estabilidade de mudança de cotações de um EA.

O provador de estratégias integrado ao terminal do cliente Meta Trader 4 é uma ferramenta de verificação/avaliação de qualidade muito boa em relação a estratégias de negociação realizadas no expert advisor. Mas atualmente ele possui duas características bastante críticas (na minha opinião). Em primeiro lugar, ele não usa o histórico de ticks real em relação a um símbolo, e modela ticks com base em barras de um minuto. Em segundo lugar, ele não considera o fato de que corretores mudam cotações com grande frequência, especialmente em relação a pequenos volumes de negociação ou em volumes muito grandes, e também em mercados "estreitos", de baixa liquidez. Sob as condições de possíveis mudanças de cotação, a ausência de oportunidades para se verificar o EA leva ao surgimento de "graais", transações em "picos", saltos e cotações não mercantis. Explicou-se e provou-se muitas vezes que estratégias do tipo não seriam eficientes em uma conta real, mas, infelizmente, muito frequentemente é difícil compreender se o seu expert advisor negocia em "picos" ou não. Em um gráfico do histórico no qual negociações foram colocadas, às vezes é possível ver que o provador abre negociações em saltos, mas nem sempre. Também é difícil prever se ele irá restringir a estratégia de mudança de cotação durante estes momentos ou apenas reduzir a lucratividade. Neste artigo, eu vou oferecer o meu próprio método de resolução deste problema.

Autor: Murashov Anton

Razão: