Existe um padrão para o caos? Vamos tentar encontrá-lo! Aprendizado de máquina com o exemplo de uma amostra específica. - página 15

 
Maxim Dmitrievsky #:
O que você quer, entender um mundo infinito ou algo assim?

Acho que preciso transferir meu conhecimento para a máquina. Não há um algoritmo claro, há um conjunto de sinais, então eu os dou para revelar a vantagem estatística em diferentes situações. Eu mesmo não posso trocar de mãos - eu quebro as regras - sou emocional.

Não, é claro que é bom que haja novos padrões, especialmente quando se trabalha com instrumentos diferentes.

No entanto, até mesmo 4 indicadores são suficientes para memorizar uma amostra mínima - vejo um grande risco de mexer.

No seu caso, quantas barras/exemplos há no histórico durante o treinamento? Você treina um conjunto de indicadores apenas uma vez ou há uma semeadura excessiva? Qual é a profundidade da árvore e quantos deles estão no modelo acima? O número de divisões de quantificação é definido por padrão?

 
Renat Akhtyamov #:

A questão do ramo é certamente interessante....

É por isso que eu estava me perguntando.

Talvez seja possível identificar um padrão.

Sugiro analisar várias barras em uma linha, por exemplo, 3-4.

Em seguida, mova uma barra do início dessa amostra de 3-4 barras e analise novamente.

Como se estivesse sobrepondo uma amostra a outra.

É possível encontrar um padrão

como este:


Em essência, você se propõe a procurar o resultado da próxima barra, ou seja, como o preço mudará após um intervalo de tempo fixo. Em seguida, pegue os resultados do modelo, faça algumas etapas e treine novamente, adicionando os resultados da classificação do modelo aos preditores.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Em essência, você propõe pesquisar o resultado da próxima barra a partir da barra atual, ou seja, como o preço mudará em um intervalo de tempo fixo. Em seguida, pegue os resultados do trabalho do modelo, faça algumas etapas e treine novamente, adicionando os resultados da classificação do modelo aos preditores.

Sim.

Ou seja, calcule o padrão principal que explicará ao sistema de negociação a relação entre as barras vizinhas e minimize o caos.

 
Renat Akhtyamov #:

Sim.

Quero dizer, para descobrir o padrão subjacente

Você pode simplesmente tentar alimentar amostras diferentes para continuar aprendendo com novos dados. Acho que até o CatBoost pode fazer isso. Ele também sabe como mesclar padrões, mas ainda não dei uma olhada nisso.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Você pode simplesmente tentar alimentar amostras diferentes para continuar aprendendo com novos dados. Até mesmo o CatBoost parece ser capaz de fazer isso. Ele também sabe como mesclar modelos, mas ainda não dei uma olhada nisso.

Se você quer dizer diferente, não é isso.

Se você quer dizer diferente, não é isso.

o objetivo é determinar a relação entre as barras vizinhas

 
Aleksey Vyazmikin #:

Acho que preciso transferir meu conhecimento para a máquina. Não há um algoritmo claro, há um conjunto de sinais, então eu os dou para identificar a vantagem estatística em diferentes situações. Não consigo negociar com minhas próprias mãos - quebro as regras - sou emocional.

Não, é claro, é bom que haja novos padrões, especialmente aqueles que funcionam em diferentes instrumentos.

No entanto, até mesmo 4 indicadores são suficientes para memorizar uma amostra pequena - vejo um grande risco de mexer.

No seu caso, quantas barras/exemplos há no histórico durante o treinamento? Você treina um conjunto de indicadores apenas uma vez ou há um conjunto de sementes? Qual é a profundidade da árvore e quantos deles estão no modelo acima? O número de divisões de quantificação é definido por padrão?

Em uma situação normal, a semente quase não tem efeito, o que importa é o algoritmo. Se você tiver que mexer com a semente, os dados já estão ruins

verificando as soluções de novos dados, se houver apenas 10 sinais, e não 1.000, você pode ter certeza disso até certo ponto.

Acho que a profundidade padrão é 6, o que também não afeta muito, exceto para valores críticos.

A profundidade de aprendizado afeta de forma diferente, dependendo da variabilidade histórica.

 
Renat Akhtyamov #:

Sim.

O objetivo é calcular um padrão básico que explique ao sistema de negociação a relação entre as barras vizinhas e minimize o caos.

se esgotar.

 
Maxim Dmitrievsky #:

queime-se

Você não está calmo, está?

Você é mesmo um valentão.

;)))

 
Renat Akhtyamov #:

Você não está se acalmando, está?

Você é um valentão.

;)))

apenas queimar

 
Maxim Dmitrievsky #:

apenas queimar

;)

Razão: