Com base em um modelo matemático, é realmente possível descobrir um sistema 100% win?

 

Tenho esta pergunta há muito tempo, o que vocês acham? Existe realmente por aí uma estratégia mágica que faz certo lucro comercial, com

uma precisão de 100%? se não qual é a faixa de variação que você acha que é fisicamente possível?

 
tele2112:

Tenho esta pergunta há muito tempo, o que vocês acham? Existe realmente por aí uma estratégia mágica que faz certo lucro comercial, com

uma precisão de 100%? se não qual é a faixa de variação que você acha que é fisicamente possível?

Não.

Entretanto, à medida que você aumenta o Stop Loss e reduz o TP a % de sucesso aumenta, portanto sua pergunta não é muito precisa em relação ao que conta como um ganho.

 

Não, é impossível. Todo sistema neste mundo tem incerteza ou embaçamento que não pode ser evitado. Isso significa que não se pode calcular o sistema perfeito, apenas perto da perfeição e o borrão restante causa perda ou falha total se sem SL.

Por exemplo, um sistema de martingale tem teoricamente uma taxa de ganho de 100%, mas na realidade ele falha um dia ou você teve sorte e parou antes de .-) Você pode ver este comportamento aqui no mql5. Há sempre sinais de martingale que vêm, ficam um tempo e caem mais tarde, elogiados como seguros contra falhas...

 
Eu sei que não fui suficientemente específico, digamos um sistema que faz 100 pontos - no mínimo -, que perde apenas 1 troca em 10 vezes, então um sistema muito bom, é matematicamente possível descobrir este sistema? Se não baseado neste exemplo, que taxa de sucesso é possível. ?
 
Bem, em teoria, é perfeitamente possível que algum sistema sempre envie pedidos no momento ótimo e os feche com a maior receita.
 
Gosto do tema , essa pergunta é a mesma razão que me atraiu para o comércio Forex. Existe um sistema vencedor, mas se o crescimento é medíocre é uma vitória que se pode apreciar?
 

Não.

Não há o melhor porque tantos comerciantes têm motivações e estratégias tão diferentes.

Um banco central tentando apoiar uma moeda ou derrubá-la fará coisas que são contra-intuitivas para o pequeno comerciante. Talvez um banco central esteja apenas equilibrando suas contas finais para o comércio internacional? Os bancos centrais também têm departamentos que negociam moedas para seu próprio lucro. Estas são grandes forças que estão sempre movimentando dinheiro, seja para lucro ou apenas porque têm que fazer com que suas contas monetárias sejam equilibradas.

Se o novo presidente e o congresso dos EUA declararem uma redução temporária dos impostos, por exemplo, sobre os lucros estrangeiros trazidos para os EUA, poderíamos ver a Apple trazer US$ 20 bilhões em dinheiro para os EUA para pagar aos investidores e cortar suas obrigações fiscais. Que impacto isso teria, provavelmente registraria. O que acontece quando vamos a um país para umas férias e trocamos alguns dólares por euros: nada.

Pequenos comerciantes como nós nem mesmo se registram nos movimentos do mercado e é por isso que tantas pessoas que ganham dinheiro no comércio forex nas faixas e tendências com metas de lucro modestas e expectativas realistas.

 

Obrigado por sua cooperação, agora vejo que minha pergunta estava realmente errada, porque se este sistema realmente existisse nunca se tornaria público, os proprietários não seriam tão estúpidos, e você também não pode provar que não existe, então a resposta é realmente baseada em sua fé.

 

Os sistemas não precisam ganhar 100% do tempo para serem rentáveis. Dependendo do sistema e da quantidade de risco que você assume, você pode esperar ter um sistema rentável com qualquer coisa acima de 50% de operações vencedoras. Algumas pessoas até dizem que a porcentagem pode ser menor. O lucro sempre vem com uma despesa. Você não paga aluguel ou pessoal ou mantém estoque, mas tem despesas na forma de perdas. Negociar é um negócio e para ganhar dinheiro nos negócios você precisa de uma estratégia realista, persistência, paciência e experiência.

Continue estudando as negociações e estratégias DEMO e você tem uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for.

 

Construí um sistema matemático 100% win (adiciona lotes na direção da tendência - quando a tendência de preços ganha), e vi outros (grade de quebra invertida que adiciona posições na direção da tendência - quando a tendência de preços ganha). Um mercado muito amplo por muito tempo e ambos falham.

Em teoria parece possível, mas na realidade acabará ficando sem margem quando o mercado fizer o que é preciso para que ele falhe.

Você também pode ganhar 100% do tempo se você escolher corretamente uma direção de tendência fundamental e não usar paradas, basicamente uma grande grade direcional sem um SL, mas para ter sucesso você precisa :

1) escolher corretamente a direção, uma tendência fundamental a longo prazo que dure meses-anos (a maioria das pessoas não consegue, ou muda de idéia)
2) usar uma pequena alavancagem (a maioria das pessoas usa uma alavancagem excessiva)
3) ser paciente (a maioria das pessoas em FX não são pacientes, eles querem grandes lucros, rápido)
4) não espere altos retornos (a maioria das pessoas não está em FX para pequenos retornos)

Conheço um comerciante veterano que aplica com sucesso 1,2,3,4 acima de .............. Ele negocia milhões, ele ganha cerca de 1% ao mês para seus clientes. É chato, não é excitante, mas ele continua o caminho e tem sucesso enquanto outros por perto falham continuamente.

Eu não colocaria todos os meus ovos em um sistema 100% win matemático....mas acho que há um lugar para isso com uma parte do seu capital comercial.

Sou um veterano de semilongo prazo em FX(10 anos+), alguns sucessos e fracassos pelo caminho, levei um ano e estou de volta para outra tentativa, construindo agora um sistema automatizado que, entre outras várias configurações, será capaz de buscar uma abordagem matemática de 100% de ganho a longo prazo, como descrito acima. Não serei obrigado a compartilhá-la, me avisem se quiserem saber mais.

Abraço, Adam

 
É possível, se estivermos em 100% sempre com sorte :) e a próxima pergunta é: podemos sempre ter 100% de sorte?
Razão: