Inicialização da matriz - página 4

 
SDC:

portanto, deve preenchê-lo nesta seqüência

[0,0]

[0,1]

[0,2]

[0,3]

então

[1,0]

[1,1]

[1,2]

[1,3]

então

[2,0]

[2,1]

[2,2]

[2,3]


Estou vendo, mas como a inicialização é um dado essencial, como o terceiro e o segundo conjuntos podem ser válidos?
 

Aguarde

em

int Mas_i[3][4] = { 0, 1, 2, 3,   10, 11, 12, 13,   20, 21, 22, 23 };

3 representa o número de conjuntos, e 4 o número de números distintos dentro do conjunto?

{(w,x,y,z) (a,b,c,d) (i,j,k,l)}

 

Sim, é assim que se dimensiona quando se preenche a matriz usando a inicialização, 3 conjuntos de 4.

hmmm eu sei que é tarde e estou ficando cansado, mas ainda ...

se você fosse usar um laço para preenchê-lo

int myarray[3,4]={0};

for(int i=0; i<4; i++)
{
myarray[i,0] = i;
}

que seria o primeiro conjunto de 4 direitos ? Mas você não pode fazer isso, eu preencheria o conjunto em um loop ao contrário, então ele criaria 4 conjuntos de 3 ... como o [10,2] conjunto para dez ingressos ... ok eu tenho que ir para a cama eu não posso mais pensar sobre isso agora rs

Editar: a seqüência de inicialização preenche a matriz [0,i] [1,i] [2,i] Eu tive que pensar nisso por um minuto rs... então realmente tenho o mau hábito de fazer [10,2] Eu deveria fazer [2,10] matrizes para dez ingressos de modo que corresponda ao modo como a inicialização o faria.

 
Finalmente entendi.
 

Eu acho que ainda há algo sobre a inicialização da matriz, embora ... a seqüência de inicialização não seja o que eu pensava que era ... A matriz [10,2] é uma maneira correta de lidar com 2 conjuntos de dez valores correspondentes, por exemplo, os dez bilhetes de pedido com tipos correspondentes para cada bilhete.

A forma como poderíamos entrar neles em um loop seria:

for(i=0; i<10; i++)
{
 MyArray[i,0] = ticket[i];  
 MyArray[i,1] = type[i];
}

Assim, todos os dez bilhetes são colocados na primeira dimensão, os tipos na segunda

em seguida, executar uma segunda etapa [i,1] para entrar nos tipos

Mas se tivéssemos que entrar um de cada vez em uma seqüência de inicialização, teríamos que fazer o tipo de ingresso ...

MyArray[10,2] = {ticket1, type1, ticket2, type2, ticket3, type3 etc. ...

Isso porque a seqüência de inicialização é:

MyArray[0,0] = {ticket1, type1, ticket2, type2, ticket3, type3 etc ...

MyArray[0,1]

MyArray[1,0]

MyArray[1,1]

MyArray[2,0]

MyArray[2,1]

etc. ...

Acho que ontem à noite estava muito cansado para considerar que rs ...

Como alternativa...

Você pode usar a matriz [2,10]

isto significa que as passagens são inseridas em um loop ao contrário

for(i=0; i<10; i++)
{
MyArray[0,i} = ticket[i];
MyArray[1,i] = type[i];
}
Desta vez a inicialização seria bilhete de ingresso etc........ tipo de bilhete tipo ....etc

a seqüência seria

MyArray[0,0]

MyArray[0,1]

MyArray[0,2]

MyArray[0,3] etc. até [0,9].

então

MyArray[1,0]

MyArray[1,1]

MyArray[1,2] etc ....

Razão: