Pergunta do programador. - página 6

 
Aleksei Stepanenko:
Muito bem, Peter, trabalhando em você mesmo. Penso que este é o ponto de vista certo - se você tem uma idéia, tente implementá-la, independentemente do fato de que ela possa ser roubada. Todas as idéias estão flutuando no ar para todos de qualquer maneira, e desta forma você terá uma chance. Se for roubado, por isso é roubado, vamos pensar em um novo, deixá-los usar.
Sim, notei que fui enganado em meu raciocínio e caí na paranóia. )))) A objetividade desaparece quando visões unilaterais ocupam nossas mentes))))
 
Vladimir:

Se você usa a palavra proprietário, você acha que estamos falando de propriedade? Na Rússia, a propriedade inclui 3 direitos ao mesmo tempo: usar, possuir e dispor (alienar). Como regra, todos eles pertencem à organização na qual o criador do programa trabalha. As patentes são válidas aqui. E não se aplicam a programas de computador, apenas às funções que implementam, como "Uma forma de controlar...".

Acho que o que se queria dizer era direito autoral, que só reverte a favor do criador do programa. É um direito pessoal inalienável. Os direitos autorais sobre programas de computador e bancos de dados na Rússia são protegidos da mesma forma que os direitos autorais sobre obras literárias. Em particular, os royalties pela republicação de O Don Quieto vão para os herdeiros de Sholokhov, enquanto o autor da obra permanece Sholokhov, mesmo após sua morte. AP surge imediatamente para o autor de um programa de computador, em virtude de sua criação. Pode ser protegido da mesma forma que os direitos autorais de um livro ou de um artigo científico, descoberta, idéia - por publicação. A inclusão do registro estadual de programas de computador e bancos de dados na URSS foi feita pelo Centro Científico e Técnico All-Union. Como é agora, eu não sei. Houve também registro setorial, sob o Ministério da Educação da URSS (MVSSO) havia um fundo setorial para registro de algoritmos e software, OFAP. Ela existe mesmo agora, mas se tornou mais comercial e tem um nome diferente. Acho que continua a publicar uma revista com descrições de software registrado, bancos de dados e até mesmo algoritmos. Para encontrar o endereço, google "Galkina Alexandra Ivanovna", ela é a chefe da fundação e uma entusiasta em sua área.

Aqui, eu o encontrei: http://ofernio.ru/, Galkina ainda está trabalhando. Ela publica a edição eletrônica http://ofernio.ru/portal/navigator/navigator_history.php#ZAKLADKA: "Chronicles of United Foundation of Electronic Resources "Science and Education"". Ela publica por resultados do mês corrente as informações abstratas sobre desenvolvimentos em software e código digital na área de ciência e educação, registradas na Fundação Unida de Recursos Eletrônicos "Ciência e Educação". No final dos anos 90, eles aceitaram de bom grado programas de registro gratuitos sobre qualquer coisa, mas o que não está relacionado à ciência? Além disso, simultaneamente, gratuitamente e sem qualquer esforço do lado do autor o fundo realizou o registro estadual no VNTIZ, o autor recebeu de uma só vez dois certificados de registro. Papel.

Obrigado, pela resposta detalhada, clara e profissional, embora todas as informações nela contidas tenham apenas relação indireta com uma pergunta).
 
Vladimir:

Naturalmente, se você está envolvido em uma causa comum no papel de programador (ou qualquer um dos outros necessários na causa), você precisa pensar sobre a base legal para trabalhar em conjunto. Na maioria das vezes, esta base legal é o Código do Trabalho, uma relação de trabalho. O programador senta-se no computador do empregador em uma sala limpa, aquecida e iluminada às custas do mesmo empregador, recebe um salário garantido pelo contrato de trabalho agora, e não após a venda do produto acabado. Poucas pessoas querem assumir o papel desse mesmo empregador e assumir todos os riscos envolvidos. O freelancing também é regulado por um acordo, às vezes uma oferta pública, mas a essência permanece a mesma - todos os riscos são assumidos pelo cliente. O programador senta-se em seu computador e em sua sala, mas o dinheiro é recebido para a implementação das idéias do cliente nos termos de referência acordados, e no momento, o que é garantido pelo contrato. E ninguém dará ao cliente qualquer garantia de que o dinheiro que ele gastou jamais será beneficiado (seja recuperado). Portanto, a segurança do programador é muito maior; em termos de segurança, ele está longe de ser um elo fraco. Seu trabalho é sempre pago. Somente em caso de falência de toda a empresa, que é organizada por um cliente, o programador poderá obter algo menos. Geralmente é esse o caso.

O elo mais fraco em um projeto conjunto é aquele cuja renda é determinada pelo resultado final - a parte mais arriscada do projeto. Olhe para suas despesas, quanto você pagou por usar várias versões do Windows e do Microsoft Office, atualizadas várias vezes durante os últimos 20 anos? E os programadores da MS receberam seus salários integrais. Também vale a pena levar em conta quanto de seu trabalho era propriedade intelectual e quanto era trabalho de rotina, e redistribuir sua renda? Foi a Microsoft que assumiu o risco, foi a empresa que teve o lucro.

Os programadores que vêem seu trabalho como cientificamente novo publicam seus algoritmos e idéias em revistas científicas. E ao fazer isso, protegem seus direitos autorais de propriedade intelectual.

Eu diria que os programadores são pagos por seu trabalho, e o valor da idéia do cliente (empregador) identificada pelo mercado vai para ele. Ninguém lhe paga por seu trabalho.

Mais uma vez, obrigado pelas informações detalhadas. Posso ver que você coloca muita experiência e conhecimento pessoal em sua resposta. Mas, novamente, o objetivo da pergunta era diferente e, portanto, eu respondi a você anteriormente num estilo um tanto ou quanto duro. Desculpe por isso.

Sobre o assunto de seu posto:

Isto é lógica "processual" e a informação é apresentada de tal forma que não há absolutamente nada a se opor, exceto que esta mesma informação não responde de forma alguma à questão de proteger-se do plágio de suas idéias.

A publicação protege a implementação, mas expõe uma idéia que pode ser "envolvida" em outra implementação, e aí reside o "paradoxo". Na verdade, não há proteção e isso, também, é um fato.

Se tirarmos o contexto do empregador/subordinado e os despersonalizarmos, temos a seguinte situação:

1. Há uma pessoa que arrisca seu capital alocado à sua idéia. Neste caso, todas as outras pessoas em seu projeto são funcionários e seus direitos são regulamentados por lei.

2. Há uma pessoa que arrisca com o capital que foi alocado para a idéia de outra pessoa. O proprietário da idéia pode não ser relegado a um trabalhador contratado, mas não se sabe que leis ou contratos regulam isso.

A pergunta era sobre o segundo ponto.
 
Além disso, no mundo da tecnologia, proteger um AP para uma idéia possivelmente lucrativa, publicando-a em artigos, significa o fim da construção de um negócio em torno dessa idéia. Ou seja, defendê-la é lançar deliberadamente o lucro potencial da monetização da invenção ao vento.
 
Mais uma vez, um monólogo ...
 
Реter Konow:
Mais uma vez, obrigado pelas informações detalhadas. Posso ver que você coloca muita experiência e conhecimento pessoal em sua resposta. Mas, novamente, o objetivo da pergunta era diferente e, portanto, respondi a você mais cedo de uma maneira um tanto brusca. Desculpe por isso.


Não há necessidade de mudar o assunto à medida que a discussão avança. A palavra "legal" desapareceu. Agora, de fato, a questão é diferente. Você não parece estar interessado na lei.

 
Vladimir:

Não há necessidade de mudar o assunto à medida que a discussão avança. A palavra "legal" desapareceu. Agora, de fato, a questão é diferente. Você não parece estar interessado na lei.

A legislação varia de país para país, mas a questão é essencialmente a mesma. O defeito no conceito de proteção aos direitos autorais por meio de publicação aparece quando passamos de obras criativas para tecnologias. Torna-se claro que o autor não pode publicar a tecnologia para não perder a exclusividade de posse e monetização adicional dos produtos derivados que ele pode criar por meio dela. É possível falar de uma patente, mas ela não se aplica ao software, o que significa que o conceito de AS não vê a possibilidade de uma tecnologia puramente digital como um objeto de patenteabilidade, mas a trata como uma obra criativa, o que priva o autor de total proteção. A questão é bastante confusa e tem muitas nuances. Obrigado por sua opinião.
 
Vitaly Muzichenko:
Mais uma vez, um monólogo ...
Às vezes sinto que também estou fazendo um monólogo, mas às vezes não estou
 
Aleksei Stepanenko:
Às vezes sinto que também estou falando monólogo, mas às vezes não estou

Do seu lado só vejo diálogo, mas Peter gosta muito de si mesmo, então você vê mais monólogo dele.

 
Реter Konow:
A legislação varia de país para país e a questão é essencialmente a mesma. O defeito no conceito de proteção aos direitos autorais por meio de publicação ocorre quando passamos de obras criativas para tecnologias. Torna-se claro que o autor não pode publicar a tecnologia de modo a não perder a exclusividade de possuí-la e a posterior monetização dos produtos derivados criados por ela. Podemos falar de uma patente, mas ela não se aplica ao software, o que significa que o conceito de AS não vê a possibilidade de uma tecnologia puramente digital como um objeto de patenteabilidade, mas a trata como uma obra criativa, o que priva o autor de total proteção. A questão é bastante confusa e tem muitas nuances. Obrigado por sua opinião.

Isto não nega a essência da aplicação prática. Gostaria de lembrar que metade dos NS são baseados em fórmulas da década de 197

Ou seja, você tem que se esforçar muito para garantir que sua idéia seja única, e não foi publicada em um jornal há 50 anos.

Idéias tão legais mesmo em forma aberta - há apenas uma tonelada delas. Outra questão é quem vai resolver tudo isso.

Grosso modo, se o VC vê que sua idéia é interessante para as pessoas mesmo antes de ser criada (há uma comunidade) .... então aqui eles são enormes finanças para uma pequena porcentagem quase inteiramente de acordo com suas condições. (E a idéia pode ser trivial, pode ser um novo tipo de fecho para roupas).

E se o VC vê uma idéia super legal (sem nenhuma evidência real de que será interessante para as pessoas) você pode contar com uma migalha de interesse por cerca de 60%) (Mesmo se for uma skynet).

Outro assunto se você tem dinheiro suficiente para fazer tudo

Razão: