Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 40

 
Yuriy Zaytsev #:

No trabalho, temos que lidar com virtualizações - você precisa de memória além do processador

--

em termos de CPU

5700x 8 núcleos 16 threads = cerca de 20 mil rublos

5950X 16 núcleos 32 threads = cerca de 40 mil rublos

a memória em MQL não afeta em nada, verifiquei 3200 e 3800 de diferença no tempo de teste, no nível de erro.

 
Yuriy Zaytsev #:

No trabalho, temos que lidar com virtualizações - além do processador, precisamos de memória. Agora, com 12 gigas, a ozu não é suficiente.

--

em termos de processador

5700x 8 núcleos 16 threads = cerca de 20 mil rublos

5950X 16 núcleos 32 threads = cerca de 40 mil rublos

15tr

 
lynxntech #:

a memória no MQL não tem efeito algum, verifiquei 3200 e 3800, a diferença no tempo de teste está no nível de erro.

Para o MQL, provavelmente sim, mas não preciso apenas do MQL. 3200/3800 é a frequência do chip? acho que não é essencial.

Estou falando de capacidade, 32 definitivamente não é suficiente, 64 seria bom, 128 seria o ideal para minhas necessidades.

 
Yuriy Zaytsev #:

Para MQL, provavelmente sim, mas não preciso apenas de MQL. 3200/3800 é a frequência do chip? Acho que não é essencial.

Estou falando de capacidade, 32 definitivamente não é suficiente, 64 seria bom, 128 seria o ideal para minhas necessidades.

2 Gb não é suficiente em todos os casos, você não pode errar com 4 Gb.

 
lynxntech #:

15tr

AMD Ryzen 9 3950X R9 3950X = já encontrado por 31tr, possivelmente de segunda mão.

 
lynxntech #:

2 Gb não é em todos os casos, você não pode perder.

O que você quer dizer com isso?

 
Yuriy Zaytsev #:

O que você quer dizer com isso?

Para a memória, 2 GB não são suficientes, um núcleo 4 será suficiente.

Tenho um robô que consome mais de 2 GB para um thread.

 
lynxntech #:

Quanto à memória, 2 GB não são suficientes, 4 são suficientes.

:)))

p.s.

Bem, ao iniciar um servidor virtual com o SQL Server - que, infelizmente, 64 gb é apertado e ofensivo e, mesmo no cache, não é possível plantar algumas tabelas não muito grandes -, então, para um desempenho decente, 128 gb não é tanto.

 
lynxntech #:

No que diz respeito à memória, 2 GB não são suficientes; para um núcleo, 4 são suficientes

Tenho um robô que usa mais de 2 GB para um thread.

É assim que as coisas são, então fica mais claro.

No meu caso, 32( threads) * 4 apenas = 128.

 
Yuri, se você deixar de lado o preço, por que escolheu o Risen e não o Xeon?