O que seria necessário para que todos finalmente mudassem para o MT5? (coleta de opiniões) - página 15

 
Реter Konow:
A questão principal no tópico. Uma apresentação clara, lógica e atenciosa é bem-vinda.
Por que isso é mesmo necessário? Outra idéia fixa? Uma plataforma tem algumas vantagens, outra tem outras. Alguns gostam de um, outros gostam de outro. Força na diversidade (que lhe permite sobreviver a uma situação em mudança).
 
Реter Konow:

Estou vendo. Facilitar o teste rápido de idéias.

Sim, acho que essa foi a chave do sucesso no MT4: produto claro e simples, linguagem não requer do usuário um profundo conhecimento de arquitetura e OOP, nós apenas escrevemos um conjunto de instruções - eu quero fazer isso e aquilo - e linguagem permite fazer isso com garantia.

No MT5 a situação se tornou mais complicada, o modelo de eventos se tornou mais complexo, o modelo de dados se tornou mais complicado, você precisa pensar muito, passar cheques adicionais, por exemplo, você não pode simplesmente obter dados para os cálculos dos indicadores, você precisa ter certeza de que os dados estão realmente carregados, e para os indicadores de múltiplas moedas isso se torna uma tarefa muito difícil.

A solução poderia ser criar um conjunto de funções que reunisse todas as tarefas do trader, como era no MT4. Em parte, os desenvolvedores já realizaram tais funções como iClose, iTime, etc. O que precisamos é de mais funções como essa. Ou seja, precisamos de Uma camada entre a camada do sistema e a camada de aplicação.

P.S. Obrigado por coletar opiniões.
 

É possível executar o ex4 em MT5. Mantenha isto por alguns anos.

Fechar o mercado local para adicionar novos produtos sob MT4 (deixar apenas atualizações de versão).

 
Igor Zakharov:

Estes são os carrapatos fornecidos pelo corretor. Eu os olhei visualmente: a uma profundidade de alguns anos nos corretores mais populares da Rússia, de várias maneiras, eles são gerados automaticamente (por exemplo, têm um spread fixo de 50 pips).

Não induza as pessoas em erro!

No testador MT5, os ticks reais têm os mesmos spreads que os reais (fixos ou flutuantes), que são baixados do servidor onde esta conta está localizada.

 
transcendreamer:

Sim, acho que essa foi a chave do sucesso no MT4: produto claro e simples, linguagem não requer do usuário um profundo conhecimento de arquitetura e OOP, nós apenas escrevemos um conjunto de instruções - quero fazer isso e aquilo - e linguagem permite fazê-lo com segurança.

No MT5 a situação é mais complicada, o modelo de eventos torna-se mais complexo, o modelo de dados se torna mais complicado, você precisa pensar em muitas coisas, passar cheques adicionais, por exemplo, você não pode simplesmente obter dados para calcular um indicador, você precisa ter certeza de que os dados estão realmente carregados, e para indicadores de múltiplas moedas torna-se uma tarefa muito difícil.

Quem - o que impede de escrever em MT5 no estilo C sem qualquer OOP?

O modelo de dados não se tornou mais complexo, apenas um pouco diferente, e em geral existem funções simples para tudo sem nenhum OOP. Sim, e para a maioria dos sistemas este modelo é necessário de uma forma muito reduzida. Em resumo, tudo é mais ou menos o mesmo.

 
Yuriy Asaulenko:

Quem - o que impede o MT5 de escrever no estilo C sem qualquer OOP?

O modelo de dados não se tornou mais complexo, apenas um pouco diferente, e, em geral, há funções simples para tudo sem nenhum OOP. Sim, e para a maioria dos sistemas este modelo é necessário de uma forma muito reduzida. Em resumo, tudo é mais ou menos o mesmo.

Pare de explicar o óbvio ))))

SZS: Eu me lembrei de minha infância, essa foi a época... esse tópico me lembra os debates das crianças no início dos anos 90 sobre o que é melhor: Coca Cola ou Pepsi Cola, de alguma forma aqueles que achavam que a Coca Cola era mais legal ganharam, evidentemente foi para mostrar seu gosto pela beleza mesmo quando crianças, porque Pepsi estava em livre acesso, enquanto mendigos sortudos não eram .... e depois apareceu o duende e destruiu todos os estereótipos - afinal esta bebida infantil foi criada para lavar a vodka com limão ( Stopka ??? ) por adultos ))))

 
Yuriy Asaulenko:

Quem - o que impede o MT5 de escrever no estilo C sem qualquer OOP?

O modelo de dados não se tornou mais complexo, apenas um pouco diferente, e, em geral, há funções simples para tudo sem nenhum OOP. Sim, e para a maioria dos sistemas este modelo é necessário de uma forma muito reduzida. Em resumo, é mais ou menos o mesmo.

Por exemplo, trata-se de indicadores de múltiplas moedas - o que pode ser feito fácil e livremente na MT4 não é tão fácil na MT5. Houve um tópico no qual os desenvolvedores consideraram esta questão, mas sua opinião estava focada principalmente na velocidade e otimização, e nem todos precisam dela, assim como a usabilidade e simplicidade. Os desenvolvedores foram chamados para mostrar o código canônico correto como obter uma matriz de dados sincronizada no tempo de forma garantida, mas eles o evitaram, até onde me lembro. Há também momentos em que você quer testar algumas idéias e quer fazer isso rapidamente. Para muitos usuários, c.m.c. isto agora está fora de alcance, pois a barreira para entender os internos na MT5 é maior do que na MT4. Não estou nada chamando para abandonar o OOP e novas coisas legais que são feitas no MT5, mas para fazer uma camada adicional que tornaria o mql5 semelhante ao mql4 e algumas etapas já estão feitas (funções iClose, etc.)

 
Petros Shatakhtsyan:

No testador MT5, os ticks reais têm os mesmos spreads que os ticks reais (fixos ou flutuantes), que são baixados do servidor onde esta conta está localizada.

Se um corretor lançou uma conta MT5 há 2 anos, que carrapatos reais de três anos atrás eles oferecerão?

 
Aleksey Ivanov:
Por que isso é mesmo necessário? Outra idéia fixa? Uma plataforma tem algumas vantagens, outra tem outras vantagens. Alguns gostam de um, outros gostam de outro. Força na diversidade (que lhe permite sobreviver a uma situação em mudança).

Responderei sua pergunta ao mesmo tempo, assim como o ridículo clamor que quero destruir o MT4.

A tendência inevitável é que o MT4 está lentamente se tornando obsoleto. Como Renat disse: "Não pode ser alterado.Cada arquitetura/esqueleto tem seus próprios limites de desenvolvimento". O MT4 alcançou-os há muito tempo e, como não está mais evoluindo (mesmo que estivesse, chegaria rapidamente a um teto), poderia facilmente perder sua posição no futuro.

Os concorrentes estão esperando e respirando na parte de trás do MT4. Eles certamente estão fazendo seu próprio desenvolvimento e o tempo está jogando em suas mãos. Para remediar o agravamento da situação e acompanhar o desenvolvimento, a empresa está desenvolvendo e implementando o MT5. Tecnologicamente, a MT5 é líder e não deve ser vencida pelos concorrentes nos próximos anos, mas somente se for popular. As falhas com a implementação da MT5 ameaçam o monopólio no mercado, já que a MT5 se torna menos assustadora para os concorrentes. A MQ depende exclusivamente do MT4, o que é muito mais fácil para os concorrentes lidarem tecnologicamente.

Tentar introduzir o MT5, é uma luta pelo domínio de futuros nichos de mercado e se esforçar para assegurá-lo nos próximos anos. Se isso não for feito, poderá facilmente cair nas mãos dos concorrentes e ser forçado a sair do mercado num futuro próximo. Portanto, mais uma vez, é uma questão de sobrevivência. Ninguém questiona "por que rearmar o exército? As armas da Primeira Guerra Mundial não disparam? Deixe-os lutar..."?

Ao que parece, qual é o meu negócio ou o de outros usuários? Esse é o problema da empresa. No entanto, como estou acostumado a pensar em termos gerais, vejo as perspectivas do meu projeto como vinculadas ao MT5. É uma base tecnológica poderosa, conveniente para a realização das minhas idéias mais ambiciosas. E eu também preciso que o MT5 seja integrado, para que eu não acabe sendo redundante junto com a plataforma obsoleta em poucos anos.

 
transcendreamer:

Você pode fazê-lo sem OOP, mas não se trata apenas de OOP, e como escrevi acima - você tem que levar em conta mais nuances, por exemplo, relativas a indicadores de múltiplas moedas - o que era fácil e gratuito no MT4 não é tão fácil no MT5. Houve um tópico no qual os desenvolvedores consideraram esta questão, mas sua opinião estava focada principalmente na velocidade e otimização, e nem todos precisam dela, assim como a usabilidade e simplicidade. Os desenvolvedores foram chamados para mostrar o código canônico correto como obter uma matriz de dados sincronizada no tempo de forma garantida, mas eles o evitaram, até onde me lembro. Há também momentos em que você quer testar algumas idéias e quer fazer isso rapidamente. Para muitos usuários, c.m.c. isto agora está fora de alcance, pois a barreira para entender os internos na MT5 é maior do que na MT4. Não estou chamando para abandonar o OOP e novas coisas legais que são feitas no MT5, mas para fazer uma camada adicional que tornaria o mql5 semelhante ao mql4 e algumas etapas já foram feitas (funções iClose, etc.).

Em geral, imho, o erro da MK é a falta de compatibilidade retroativa do código mql, como é comum em todos os idiomas. Ou seja, o programa MT4 deve ir ao MT5, mas vice-versa, não é necessário. Abandonando todo o trabalho de base e começando do zero para mudar a plataforma - quem diabos precisa disso. O MT4 vai viver para sempre! Até a morte dos mamutes)).

Razão: