Interpolação, aproximação e afins (embalagem de algibe) - página 3

 
Dmitry Fedoseev:

O que ninguém resolveu? O problema da interpolação de uma função? O problema da interpolação de uma função - ninguém resolveu tal problema e ninguém jamais o resolverá.

Você quer que eu resolva para você? Escolha qualquer função simples. E você mesmo aprenderá a fazer isso.

 
Dmitry Fedoseev:

O que ninguém resolveu? O problema da interpolação de uma função? O problema da interpolação de uma função - ninguém resolveu tal problema e ninguém jamais o resolverá.

Eu não acredito nisso. Do que você está falando? https://poznayka.org/s91750t1.html

Интерполирование функций
  • poznayka.org
Поиск по сайту: Воспользовавшись поиском можно найти нужную информацию на сайте.
 
Vladimir:

Não posso acreditar nos meus olhos. O que você quer dizer? https://poznayka.org/s91750t1.html

O que é este "cognitivo", um site para crianças em idade escolar e pensionistas, sob o slogan "ensinar o que não ensinar"? Uma fonte muito autoritária.

Dê-me uma definição do termo "interpolação de uma função".

Eu conheço estas definições:

A interpolação é uma forma de encontrar valores intermediários de uma quantidade a partir de um conjunto discreto disponível de valores conhecidos

Aproximação (do latim proxima - o mais próximo) ou aproximação - um método científico que consiste na substituição de alguns objetos por outros, que em certo sentido são próximos ao original, mas mais simples.

E o que é "interpolação de uma função", eu não tenho idéia.

Que tal" interpolação defunções"?
 
Maxim Dmitrievsky:

Você quer que eu resolva para você? Escolha qualquer função simples que você queira. Você mesmo aprenderá a fazer isso.

y=x^2, torne-o ainda mais simples: y=2*x

 
Dmitry Fedoseev:

O que é este "cognitivo", um site para crianças em idade escolar e pensionistas, sob o slogan "ensinar o que não ensinar"? Uma fonte muito autoritária.

Dê-me uma definição do termo "interpolação de uma função".

Eu conheço estas definições:

A interpolação é uma forma de encontrar valores intermediários de uma quantidade a partir de um conjunto discreto disponível de valores conhecidos

Aproximação (do latim proxima - mais próximo) ou aproximação - um método científico que consiste na substituição de alguns objetos por outros, que em certo sentido são próximos ao original, mas mais simples.

E o que é "interpolação de uma função", eu não tenho idéia.

A "interpolação pode seruma função"?

Você nomeou corretamente o que é interpolação. Decifrar o que é "valores de uma quantidade em pontos intermediários onde ela não é dada". É uma regra que mapeia x valores para y valores. Ou seja, uma função. E é uma regra que tentamos estabelecer o mais próximo possível da função "original". Por exemplo, de modo que a curva que representa o "original" não tenha nenhum "kinks" (saltos na primeira derivada). E muitas vezes assumimos que o original era uma simples linha quebrada, e fazemos interpolação deslizante por segmentos de linha reta.

Se você não quiser "cognatar", aqui está um site para ajudar os estudanteshttps://www.matburo.ru/ex_cm.php?p1=cmip:

Métodos numéricos:
Interpolação de funções

Solução de problemas: Interpolação de funções definidas por tabela

Esta seção contém exemplos de problemas resolvidos sobre o tópico de interpolação de funções dadas tabularmente.

Fim da citação.

Ou uma fonte completamente autoritária. Você confia na Samarsky? Aqui está o início do índice do livro problemático "Samarsky Alexander Andreevich, Vabishchevich Peter Nikolaevich, Samarsky Elena Aleksandrovna
Problemas e exercícios em métodos numéricos: Livro-texto. - Moscou: Editorial URSS, 2000 - 208 p.":

Capítulo 1: Interpolação e Aproximação de Funções........................................... 8
1.1 Tarefas de interpolação e aproximação de funções ........................................ 8
1.2 Algoritmos para interpolação e aproximação de funções ............................... 10
1.2.1 Interpolação polinomial......................................................... 10
1.2.2 Interpolação s ppl .............................................................. 11
1.2.3 Aproximação das funções no espaço normalizado .... 12
1.3 Aparências ........................................................................................................... 13
1.4 Dicas ....................................................................................................................... 18

Direi por mim mesmo de onde vêm os problemas de interpolação das funções tabeladas. A partir do alto preço de cada ponto "dado". Por exemplo, é preciso perfurar um poço até uma profundidade de 5k para conseguir um. Ou o valor em um determinado ponto é calculado em um computador, mas em 3 horas (ou 30 mil horas), pela soma de uma série que converge lentamente. s vezes não há outros dados além dos pontos indicados e não pode haver.

Neste caso, a precisão (erro) do valor em um ponto é limitada, e não faz sentido perseguir uma correspondência exata do valor calculado pela regra de substituição com este ponto. É melhor substituir o problema de interpolação pelo problema de aproximação com o controle do erro aceitável de substituição.




Численные методы интерполяции: задачи с решением
  • www.matburo.ru
Бесплатные примеры задач по численным методам на тему интерполяции таблично заданных функций. Подробные пояснения и расчеты. Также выполняем задания на заказ
 
Dmitry Fedoseev:

y=x^2, vamos tornar ainda mais simples: y=2*x

Vou passar pela libra, momento de van. E o farei hoje à noite.

Como você já escreveu acima, aqui está mais http://matlab.exponenta.ru/spline/book1/10.php

Интерполяция функций интерполяционными полиномами
  • matlab.exponenta.ru
В вычислительной математике существенную роль играет интерполяция функций, т.е. построение по заданной функции другой (как правило, более простой), значения которой совпадают со значениями заданной функции в некотором числе точек. Причем интерполяция имеет как практическое, так и теоретическое значение. На практике часто возникает задача о...
 
Vladimir:

Você está correto ao nomear o que é interpolação. Decifrar o que é "valores de uma quantidade em pontos intermediários onde ela não é dada". É uma regra que mapeia x valores para y valores. Ou seja, uma função. E é uma regra que tentamos estabelecer o mais próximo possível da função "original". Por exemplo, de modo que a curva que representa o "original" não tenha nenhum "kinks" (saltos na primeira derivada). E muitas vezes assumimos que o original era uma simples linha quebrada, e fazemos interpolação deslizante por segmentos de linha reta.

Se você não quiser "cognatar", aqui está um site para ajudar os estudanteshttps://www.matburo.ru/ex_cm.php?p1=cmip:

Métodos numéricos:
Interpolação de funções

Solução de problemas: Interpolação de funções definidas por tabela

Esta seção contém exemplos de problemas resolvidos sobre o tópico de interpolação de funções tabularmente definidas.

Fim da citação.

Ou uma fonte completamente autoritária. Você confia na Samarsky? Aqui está o início do índice do livro problemático "Samarsky Alexander Andreevich, Vabishchevich Peter Nikolaevich, Samarskaya Elena Aleksandrovna
Problemas e exercícios em métodos numéricos: Livro-texto. - Moscou: Editorial URSS, 2000 - 208 p.":

Capítulo 1: Interpolação e Aproximação de Funções........................................... 8
1.1 Tarefas de interpolação e aproximação de funções ........................................ 8
1.2 Algoritmos para interpolação e aproximação de funções ............................... 10
1.2.1 Interpolação polinomial......................................................... 10
1.2.2 Interpolação s ppl .............................................................. 11
1.2.3 Aproximação das funções no espaço normalizado .... 12
1.3 Aparências ........................................................................................................... 13
1.4 Dicas ....................................................................................................................... 18

Direi por mim mesmo de onde vêm os problemas de interpolação das funções tabeladas. A partir do alto preço de cada ponto "dado". Por exemplo, é preciso perfurar um poço até uma profundidade de 5k para conseguir um. Ou o valor em um determinado ponto é calculado em um computador, mas em 3 horas (ou 30 mil horas), pela soma de uma série que converge lentamente. s vezes não há outros dados além dos pontos indicados e não pode haver.

Neste caso, a precisão (erro) do valor em um ponto é limitada, e não faz sentido perseguir uma correspondência exata do valor calculado pela regra de substituição com este ponto. O problema de interpolação deveria ser melhor substituído pelo problema de aproximação com o controle sobre o erro aceitável de substituição.




Na citação acima, uma palavra é destacada em vermelho. Esta é a função que interpola, mas interpola uma função tabulada (ou seja, uma série de dados). Qual função é mais apropriada para chamar, uma função tabulada (série de dados), ou uma fórmula matemática como y=k*x, y=x^2? Acho que esta última é a matemática. Assim, uma expressão como "interpolação de uma função" parece selvagem.

E aqui está a razão, eu acho - o título em um livro respeitável: "Interpolação e Aproximação de Funções". Aqui a palavra "funções" se refere a "aproximação" e a própria palavra "interpolação". Alguém dividiu o título e obteve dois títulos: "interpolação de funções" e "aproximação de funções".

A aproximação das funções, ou seja, a aproximação das funções, está OK. Eles assumem uma função matemática, selecionam seus coeficientes e assim se aproximam dos dados tabulados.

 
Maxim Dmitrievsky:

Vou passar pela libra, momento de van. Farei isso hoje à noite.

Você disse isso acima, aqui está mais http://matlab.exponenta.ru/spline/book1/10.php.

Não, você não vai. A interpolação requer uma série de dados, não uma função matemática. Se uma função matemática é dada, não há nada para interpolar e não há sentido na interpolação.

 

Caro Maxim,

Se eu não estiver errado, então ao usar splines você está tentando alimentar a tela de preço Mt5 em pacotes discretos para uma rede neural na qual cada segmento ou pacote de dados de preço representará uma função separada por si só e então, a rede neural escolherá automaticamente a melhor função para um segmento de preço específico com base no erro quadrático médio (MSE) de dados treinados no passado. Estou correto em meu entendimento?

Quero dizer, você está tentando uma abordagem semelhante da teoria do jogo de alimentar um jogo com pixels e, no seu caso, você está tentando alimentar o preço sob a forma de splines. Isso é correto?

Obrigado...

 
Dmitry Fedoseev:

Você não vai. A interpolação requer uma gama de dados, não uma função matemática. Se uma função matemática é dada, não há nada para interpolar e não há sentido na interpolação.

Bem, pontos discretos são selecionados, é claro. E você pode fazer isso em uma grade irregular. É por isso que a interpolação é conveniente para a transformação de uma série.

Razão: