Densidade de séries numéricas - página 15

 
Estou lhe dizendo. Um delta menor mostrará uma densidade maior.
Você estará tomando deltas em ordem ascendente. E você terá densidades de maior para menor
 
Vyacheslav Kornev:
Veja, você também pode eliminar 65 e 71
Tomar delta 5
Tudo o resto estará no lugar

Se apenas 5, perdemos 21.

Vyacheslav Kornev:
Ou errado? A tarefa era encontrar clusters, então? Nossos números são apenas números ordinais. Somente o delta importa.

Você propõe um método para resolver o problema, que mostra um resultado decente. No entanto, ainda não posso decidir qual método é melhor, incluindo a precisão.

Vyacheslav Kornev:
O mais apertado é 40 e 42

Um grupo assim não temos ...

 
Vyacheslav Kornev:
Estou lhe dizendo. Um delta menor mostrará uma densidade maior.
Você estará tomando deltas em ordem ascendente. E você terá densidades de maior para menor

A densidade de um único número em relação ao seu vizinho, sim, mas não de um grupo.

 
O que você realmente quer?
A densidade de um grupo é maior se houver apenas mais números nele
 
Acho que é bastante claro. Caso contrário. Então me escreva o critério de densidade, o que se entende por este valor.
 
Vyacheslav Kornev:
Acho que é bastante claro. Se não for. Então, escreva-me um critério de densidade, o que entender por este valor.

Aí é que está, é um assunto de discussão...

Se você precisa ou não considerar a proporção de números no grupo entre si - você só precisa olhar quantos números se encaixam na faixa do grupo. Antes eu dei dois métodos de cálculo - qual é melhor - eu não sei.

 
Você pode me explicar a aplicação prática?
 
Vyacheslav Kornev:
Você pode me explicar a aplicação prática?

Segundo parágrafo https://www.mql5.com/ru/forum/163871#comment_3938228

 

O roteiro agora divide os números em grupos (áreas) e calcula a densidade para cada grupo.

Acho que o código pode ser simplificado sem perder a funcionalidade - sugestões são bem-vindas.

Arquivos anexados:
 
Certo, entendi. Eu lhe direi o que fazer. Você está apenas enganando as pessoas. Você não está procurando densidade. Você está à procura de clusters. Quando estamos trabalhando com inteiros.
Fila : 1,2,3,4,5,6 é a referência de densidade. 100%
A linha 1,2,_,4,5,6 - é menos densa.
Uma fila mais densa que 1,2,3,4,5,6. Limitado a 6, não existe.
Razão: