A todos aqueles que conhecem o código Morse - página 3

 
borilunad:
Pelo que entendi, 1ª linha 1 caractere, 2ª linha 2 caracteres, etc. Caracteres que começam com um ponto à esquerda e caracteres que começam com um traço à direita.


Sim, é isso mesmo. se à esquerda for adicionado um ponto, à direita um traço. Esta também é a primeira vez que vejo tal representação, mas tudo está claro, mesmo não havendo nenhum cirílico na foto acima. Tudo funciona.

Na verdade, eles usaram cânticos como a letra G ou G --. GA-GA-RIN. Ou o número 7... G-G-GA-reen.

P.S. Eu prometi romper o fio... Mas não posso, aparentemente porque as pessoas responderam... Os moderadores podem derrubá-lo eles mesmos...

 
moskitman:
Exatamente. O 'chegar a' qualquer letra calcula seu código morse ao longo do caminho.


Além disso, o alfabeto é prefixado, ou seja, em um fluxo de pontos e traços você sempre pode dizer onde um caractere termina e o próximo começa, mesmo que tenham comprimentos diferentes
 
moskitman:
Exatamente. O 'chegar a' qualquer letra calcula seu código morse ao longo do caminho.
Uau, é como uma folha de fraude, comparada com números e outros caracteres idênticos ao cirílico!
 
м:


Na verdade, tivemos grande sucesso com cânticos como G ou G... GA-GA-RIN. Ou o número 7... D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D-D.

Lembro-me que em nosso 3º pelotão (oblast de Leningrado, Osinovaya Roscha - batalhão de comunicações, agora desmantelado) fomos ensinados código Morse por sargentos usando cânticos bastante específicos! Os cânticos foram substituídos por "civis" e tamboreados em cérebros de cadete - obscenamente obscenos, na forma mais grosseira, para melhor "digestibilidade"!

Escusado será dizer que o 3º pelotão foi sempre o primeiro em "treinamento especial"! Porque tais cânticos foram memorizados em poucas horas! Pela vida! Por exemplo, o hino mais decente (de todos os dígitos) foi o número "quatro" - pa-pa-ma-mu-TYK, em vez do "dai-pe-re-ku-riti" civil!

Cantos para o resto dos dígitos que tenho medo de citar aqui...

 
leonid553:

Lembro-me que em nosso 3º pelotão (oblast de Leningrado, Osinovaya Roscha - batalhão de comunicações, agora desmantelado) fomos ensinados código Morse por sargentos usando cânticos bem específicos! Os cânticos foram substituídos por "civis" e tamboreados em cérebros de cadete - obscenamente obscenos, na forma mais grosseira, para melhor "digestibilidade"!

Escusado será dizer que o 3º pelotão foi sempre o primeiro em "treinamento especial"! Porque tais cânticos foram memorizados em poucas horas! Pela vida! Por exemplo, o canto mais decente (de todos os dígitos) foi "quatro" - pa-pa-ma-mu-tyk!, ao invés do civil "dai-pe-re-curit"!

Os cantos para os outros dígitos que tenho medo de citar aqui...

E costumávamos aprender (82-84 MO) quatro-ve-ri-ca! :)
 
leonid553:

Lembro-me que em nosso 3º pelotão (oblast de Leningrado, Osinovaya Roscha - batalhão de comunicações, agora dissolvido) fomos ensinados código Morse pelos sargentos de uma forma bastante específica! Os cânticos foram substituídos por "civis" e tamboreados em cérebros de cadete - flagrantemente obscenos, na variante mais grosseira - para uma melhor "digestibilidade"!

Escusado será dizer que o 3º pelotão foi sempre o primeiro em "treinamento especial"! Porque tais cânticos foram memorizados em horas! Pela vida! Por exemplo, o hino mais decente (de todos os dígitos) foi o número "quatro" - pa-pa-ma-mu-TYK, em vez do "dai-pe-re-ku-riti" civil!

Os cantos para os outros dígitos que tenho medo de citar aqui...

C'um caraças! Em que ano ?
 

1978

Na verdade, não há nada de errado com isto. Os cânticos não foram ditos em voz alta, mas foram firmemente armazenados nas cabeças dos cadetes apenas para uso intracerebral pessoal, por assim dizer, ao receber/transmitir radiogramas.

 
leonid553:
1978

1983

É agora um complexo de apartamentos

a sede mais antiga da divisão

 
leonid553:

1978

Na verdade, não há nada de errado com isto. Os cantos não foram ditos em voz alta, mas foram firmemente mantidos na cabeça dos cadetes apenas para uso pessoal, por assim dizer, ao receber/transmitir radiogramas.

Tivemos 4 - quaternário

yabukwazhee yabukwazhee yabukwazhee yabukwazhee o que está acontecendo

Ahh, nostalgia ((!)

 
Mischek2:

1983

Há lá agora um complexo de apartamentos.

a sede mais antiga da divisão



Aquele QG - estava em construção quando eu estava lá!
Razão: