Humor - página 140

 
tara:
Por que ele faria isso?
Se for alimentado por corrente contínua, mas provavelmente há 220 volts indo para o transformador primeiro, ele irá queimar.
 
tara:

Qual é o problema?

Experimente em seu antigo gravador. Algo me diz que eu estou certo :) ;)
 
DmitriyN:
Se alimentado por corrente contínua, mas provavelmente há 220 volts indo para o transformador primeiro, ele se queimará.


220 volts AC...

ponte de diodos (retificador simples de 4 diodos)

Não há uma única razão para que nada se queime. Somente dispositivos como um ferro funcionarão.

 
tara:


220 volts AC...
ponte de diodos (retificador simples de 4 diodos)
Não há uma única razão para que nada se queime. Somente dispositivos como um ferro funcionarão.

O transformador principal irá queimar em DC. A ponte dará 198 volts DC. A resistência do enrolamento do transformador à corrente contínua é menor e a corrente através dele será correspondentemente maior.
 
Correto, o enrolamento primário do transformador é projetado para corrente alternada. A alimentação de corrente contínua resultará em... O componente reverso da onda sinusoidal será cortado também no secundário do transformador. A corrente, digamos, consistirá apenas nas parábolas superiores da onda sinusoidal. Como resultado, isto fará com que os capacitores do circuito se avariem e enviem o sinal errado para onde ele não deveria ir. A técnica falhará.
 
tara:


Somente dispositivos como um ferro funcionarão.

O silêncio no apartamento é garantido :)))))))

O vizinho está nervoso - o telefone não funciona :)))))))

 
DmitriyN:
O transformador principal irá queimar em DC. A ponte dará 198 volts DC. A resistência do enrolamento do transformador à corrente contínua é menor e a corrente através dele será correspondentemente maior.

Quase certo, a operação sem carga para o transformador está sobrecarregada. Apenas a "margem de segurança" padrão é 1,5.
 
D226B fará :))))
 
Dima, desde quando a tensão na saída de uma ponte de diodos é constante? Acho que isso se torna apenas um sinal :)
 
drknn:
D226B fará :))))

Vladimir, eu sou bastante antigo, e meu avô é operador de rádio: ensinado - 6P3C :)
Razão: