[Arquivo! - página 33

 

IMHO: Texanálise = Culto da Carga.

(arranhando a cabeça) Não posso inserir um poste contendo um link, nem mesmo pensei que estivesse proibido. Portanto, procure o culto da carga em Wiki. ;)

 

 

Olhado para Saturno hoje :) um refractor de 102mm. high.... embora o ambiente não fosse ótimo, mas ainda assim me deixou feliz ))))

Há mais amantes da astronomia?

 

Tenho um refractor de 70mm em uma montagem azimutal. Não a utilizo há muito tempo, embora em criança eu não pudesse me imaginar sem a astronomia. Fraco, é claro, mas ainda melhor que os binóculos. Na cidade sem a lua eu podia ver estrelas até cerca de magnitude 9,5. Júpiter tem uma atmosfera ligeiramente diferenciável, seus 4 satélites conhecidos podem ser bem vistos. Cometas de cerca de 7-8ª magnitude ainda podem ser vistos como uma mancha nebulosa. O anel de Saturno pode ser visto bem, mas a lacuna de Cassini não pode ser vista tão bem quanto em Marte nada pode ser discernido. Legal ver a galáxia Andrómeda em uma noite escura, Nebulosa de Orion, as Plêiades parecem muito bonitas! Muitas estrelas! Por volta de 2002... Gostei muito de ver o movimento de Vênus sobre o disco do sol através do filtro de luz! É grande!:)))) Na lua, especialmente no primeiro e último trimestre, é muito legal ver sombras de crateras (circos) na borda da luz e da sombra. Não exatamente astronomia, mas flashes de irídio ainda são interessantes de se observar, mas a olho nu, especialmente aqueles de até -8 -9zv.

 

Certo, 2004. Estas são fotos tiradas com uma webcam barata e um telescópio de 70mm. A qualidade é uma porcaria, mas ainda assim é a deles e melhor do que nada.

Eu ainda sonho em ir para lá (não muito longe), onde haverá tempo limpo e um eclipse solar total! À natureza com kebabs, telescópios!

 

Quando criança, antes de me interessar por matemática e física, eu era literalmente fascinado pela astronomia. Eu não tinha, é claro, tais instrumentos, era a hora errada. Eu leio livros.

Agora, quando olho para o filho do meu irmão (ele tem 6 anos), ele fica fascinado com a astronomia. Ele assiste a filmes e nos fala com entusiasmo sobre planetas, bilhões de quilômetros, enormes estrelas, buracos negros. Quase consigo me ver, tudo era igual - exceto o computador, é claro...

 
Por que será que muitas pessoas são atraídas por estrelas? Simplesmente porque é místico, bonito e inimaginavelmente distante? Afinal, a humanidade não fez nada de sensato no espaço no último meio século, sem contar com milhares de satélites em órbita terrestre. Havia um MIR, mas ele foi afundado. Temos construído o ISS desde tempos imemoriais, agora não há financiamento, agora há algo errado, agora há um atraso no programa, e a sensação é que a construção do ISS foi abandonada. O Hubble foi construído é um avanço, mas por quanto tempo eles o construíram e lançaram? Ah, sim, o debate sobre se os americanos estavam na lua ainda está em curso. Em Marte eles também desistiram, por que ir lá por um ano e meio só para pisar (quero dizer deixar uma pegada)... Eles estavam na Lua! Em vez de exploração emocionante do espaço, obtemos utopia e falta de financiamento. Como nos filmes, navios enormes, galáxias "zetta 2" etc. não é nem mesmo ciência, é apenas fantasia. E Deus conceda que até 2050 pelo menos alguém terá viajado mais longe que a lua, muito menos além do sistema solar.
 
Os peixes também estão desovando, provavelmente não entendendo porque estão fazendo isso ))
 

Fico feliz em saber que as pessoas gostam de astronomia, mesmo neste fórum ;) Tenho um olhar neste http://forumimage.ru/show/3133069 por enquanto da varanda, mas na luz da cidade vejo, assim como David177 em 70 mm. refractor, em uma cidade é simplesmente lata, espero pelo verão e transporte do telescópio em 170 km. de uma cidade, haverá fry-o-gram.....

Recomendo vivamente se alguém não o viu (eu pessoalmente o vi 10 vezes) http://byaki.net/video/18825-dokumentalnyj-film-s-national-geographic.html mesmo para alguém que é absolutamente indiferente à astronomia, este filme não é supérfluo. E isto é para os amantes da astronomia http://www.1-film-online.com/?cat=15

 
David177:
Por que será que muitas pessoas são atraídas por estrelas? Simplesmente porque é místico, bonito e inimaginavelmente distante? Afinal, a humanidade não fez nada de sensato no espaço no último meio século, sem contar com milhares de satélites em órbita terrestre. Havia um MIR, mas ele foi afundado. Temos construído o ISS desde tempos imemoriais, agora não há financiamento, agora há algo errado, agora há um atraso no programa, e a sensação é de que a construção do ISS foi abandonada. O Hubble foi construído é um avanço, mas por quanto tempo eles o construíram e lançaram? Ah, sim, o debate sobre se os americanos estavam na lua ainda está em curso. Em Marte eles também desistiram, por que ir lá por um ano e meio só para pisar (quero dizer deixar uma pegada)... Eles estavam na Lua! Em vez de exploração emocionante do espaço, obtemos utopia e falta de financiamento. Como nos filmes, navios enormes, galáxias "zetta 2" etc. não é nem mesmo ciência, é apenas fantasia. E Deus conceda que até 2050 pelo menos alguém terá viajado mais longe que a lua, muito menos além do sistema solar.

Por que tão pessimista? Especialmente desde que o mensageiro finalmente (após 7 anos) conseguiu chegar ao mercúrio!!! (há alguns dias, em 24 de março, creio eu) e se tornou um satélite artificial. A propósito, pensei que os americanos sentiriam falta dela ou Mercúrio não a seguraria devido à alta gravidade do Sol e à baixa gravidade de Mercúrio (ou seja, ela apenas voaria e se chocaria com o Sol), mas não....... está claro... Os americanos estão no seu melhor. A propósito, tenho 80% de certeza sobre o pouso na Lua, porque de onde vieram 700kg de solo?
Razão: