EURUSD - Tendências, Previsões e Implicações (Parte 3) - página 300

 
Tantrik:

Depois dos cataclismos passados (não lembro onde li isso) o iene estava caindo e por um longo tempo.

As situações são diferentes agora... em 95 o Japão não tinha 200% de dívida do PIB, não havia China pisando em seus calcanhares... Não houve crise global, etc... e as fábricas não fecharam realmente.

Veja o Nasdaq... se ele caiu em 1995 e vai cair agora... não vai chegar a zero... )))

 
Alexsandr76:

As situações são diferentes agora... em 95 o Japão não tinha 200% de dívida do PIB, não havia China pisando em seus calcanhares... Não houve crise global, etc... e as fábricas mal estavam fechando.

Veja o Nasdaq... se estava caindo em 95 e está caindo agora... não vai chegar a zero... )))

Vyazovsky cita o exemplo do terremoto de 1995, que infelizmente foi memorável não só para a economia japonesa, que entrou numa espiral deflacionária, mas também para o banco mais antigo da Inglaterra, o Barings Bank (1762-1995), que mais sofreu com expectativas infundadas de uma rápida recuperação do mercado acionário japonês e consequentemente afundou no esquecimento
"O cenário japonês de 1995 poderia acontecer novamente desta vez", adverte o analista.
A dívida pública do Japão é atualmente superior a 200% do PIB e o déficit orçamentário está se aproximando de 10% do PIB, e o dinheiro deve ser emprestado urgentemente e em grandes quantidades para reconstruir o país. "É óbvio que dinheiro para a terceira economia do mundo será definitivamente encontrado, mas então as agências de classificação começarão a rebaixar o país, o que provocará saídas de capital, e para um país que luta com a deflação para a segunda década, este poderia ser um evento fatal", diz Vyazovsky.
A estagnação de uma economia tão grande, que tem um peso significativo no mercado internacional, afetará também outras. A China em particular, que, como outros países exportadores, sofrerá por causa do declínio das importações. "E a China já é a segunda maior economia do mundo, cuja estagnação terá um impacto ainda mais duro no resto do mundo", conclui Vyazovsky.
O analista da Anchorinvest Andrey Zakharov acrescenta que o Japão é um grande importador de matérias-primas (5-6% do consumo mundial de petróleo), inclusive dos EUA e da Arábia Saudita. "Um grande terremoto poderia reduzir a demanda por petróleo, metais e outras commodities, e as relações comerciais com a China, Taiwan e os EUA poderiam ser interrompidas, o que também afetaria o crescimento econômico global", diz ele.
 
Alguém poderia por favor acalmar a EuroAustral. Eu entendo - ele tem o espaço norte no horizonte, mas precisa corrigir também :)
 

E Soros permanece em silêncio... mas ele deixou sua marca na história do Japão, assim como fez em 1995:

O próximo golpe de Soros veio no Japão. A partir de meados de 1995, o iene começou a subir contra o dólar, de 128 ienes para 78 ienes por dólar no verão de 1996. Quando em 1996 a maioria das grandes empresas japonesas apresentou lucros zero ou mesmo negativos, o iene teve que ser reavaliado a fim de tornar os produtos japoneses mais baratos e mais competitivos. Como o Soros se beneficiou aqui? Ele comprou 110-120 ienes para o dólar e comprou de volta dólares por 80-90 ienes. Mais de vinte por cento de lucro! Da soma de 15-20 bilhões de dólares, que era necessária para balançar o mercado, uma multa foi para J. Soros e seus associados.

Ao mesmo tempo, o sonho japonês de transformar o Japão em um centro financeiro global, um país rentista que estaria arrebatando cupons caros de empréstimos previamente concedidos, estava estourando.

A propósito, a imprensa mundial, tanto de língua inglesa quanto japonesa, ignorou a "marcha japonesa" de Soros e fingiu que nada havia acontecido.
 
margaret:

J. Soros e seus associados.

não se esqueça em que círculos ele se encontra e que informações ele obtém dele. não se trata apenas de seu Iv...
 

Então finalmente ficou claro com Yusuf e seu peru.... e como as crianças estavam olhando para todas as fotos dele))))

https://forum.mql4.com/ru/38834/page107

 
Vizard:

Então finalmente ficou claro com Yusuf e seu peru.... e como as crianças estavam olhando para todas as fotos dele))))

https://forum.mql4.com/ru/38834/page107

Obrigado! Estou vendo... Não uso tais indicadores em absoluto... Mas Yusuf me intrigou com este indicador, porque eu não conseguia entendê-lo (como funciona)... Olhei por um tempo, sou fã de enigmas, mas depois... Eu pensei, eu não consigo entender tudo... A sensação foi como o provérbio: "Estou em pé no asfalto com meus sapatos calçados, ou os esquis não estão puxando, ou estou em ....".
 
margaret:
Obrigado! Estou vendo... Não uso tais indicadores em absoluto... Mas Yusuf me intrigou com este indicador, porque eu não conseguia entendê-lo (como funciona)... Olhei por um tempo, sou fã de enigmas, mas depois... Eu pensei, eu não consigo entender tudo... A sensação foi como o provérbio: "Estou em pé no asfalto com meus sapatos calçados, ou os esquis não estão puxando, ou estou em ....".


somos todos enigmáticos aqui... e isso é uma coisa boa...

 
Vizard:


somos todos fãs de quebra-cabeças aqui... e isso é uma coisa boa...

 
2011.03.18 02:05:40 *Ministro da Fazenda do Japão Noda: O G7 concordou com uma intervenção conjunta

2011.03.18 02:10:14 *Noda: Anunciaremos o volume de intervenção dentro de dois meses

2011.03.18 02:09:26 *Bank of Japan Governor Shirakawa emitiu uma declaração de emergência
2011.03.18 02:10:43 *Noda: Intervenção a partir das 00.00 GMT foi pelo Japão
2011.03.1818 02:12:44 *G7 para intervir com o Japão no mercado de moedas - declaração do G7
2011.03.18 02:21:24 *G7: EUA, Reino Unido, Canadá e zona do euro se juntarão ao Japão para intervir no mercado de moedas em 18 de março