A correlação de amostra zero não significa necessariamente que não exista uma relação linear - página 23

 
hrenfx:

Você mesmo se ofereceu para mostrá-lo. Eu lhe pedi para fazer isso duas vezes.

Agora você se recusa a me mostrar, me referindo a algum fio e me comparando a primatas.

Você pode até fazê-lo três, quatro vezes - a resposta é a mesma, há um par de fotos na página 8 desse mesmo fio.

hrenfx:

Por favor, tenha uma conversa construtiva. Se eu estiver errado, mostre-o não por palavras e envie para os livros.

E meu ponto é que você não precisa realmente de nenhuma construção. Você está popularizando obsessivamente um conjunto de algum tipo de fórmulas sem sentido - o que há para falar aqui.

hrenfx:

Forneceu 288 barras EURUSD e 288 barras GBPUSD. Mais uma vez, peço-lhes que me mostrem como calcular corretamente a correlação.

Não, não, não, como "corretamente", do meu ponto de vista, contar a correlação entre instrumentos financeiros - não vou mostrar a você, não quero, é um segredo. Mas como contar "corretamente" através de uma fórmula comum no Excel - já havia um exemplo.

 
HideYourRichess:

O MO e a variação são estatísticas, conceitos de análise estatística, quantidades estatísticas, etc.

Seu exemplo é um maravilhoso auxílio visual, demonstrando a profundidade do declínio do sistema educacional russo.


Com todo respeito, mas mo e variância não são estatísticas. A estatística é a estimativa de Mo como uma média aritmética. E também não há variação - é uma abstração. Há uma estimativa de variação. Como e quando as estimativas convergem para seus valores teóricos é outra abstração :)

 
hrenfx:

Não posso provar que não tive educação depois da escola, mas trabalhei, com uma pausa de dois anos de serviço no exército russo, mais de um ano dos quais na Chechênia, como parte de uma unidade das Forças Especiais. Por isso, também sou um soldado rufia.

YYYY! Sinto muito, mas faz muito tempo que o fórum de um comerciante não tem uma destas.... uh.... fantasistas como você.

 
HideYourRichess:

Você pode até mesmo fazê-lo três, quatro vezes - a resposta é inalterada, há alguns desenhos na página 8 desse mesmo fio.

Se você se refere à página 8 deste tópico, existem apenas os seus gráficos.

Embora eu não saiba muito sobre o Excel, por favor, forneça o arquivo de cálculo em si com os dados.

OHHHH! Peço desculpas, claro, mas já faz muito tempo que não temos um destes nos fóruns de comerciantes.... uh.... fantasistas como você.

Se eu soubesse como provar isso. Faria isso em particular para você.

 
Avals:


todo o respeito devido, mas mo e variância não são estatísticas. Uma estatística é uma estimativa de mo como média aritmética. E também não há variação - é uma abstração. Há uma estimativa de variação. Como e quando as estimativas convergem para seus valores teóricos é outra abstração :)

Pessoal, por que vocês precisam de tudo isso - eu não entendo.

OK, pergunta principal - qual ciência matemática contém o conceito de MO?

 
HideYourRichess:

Rapazes, por que vocês precisam de tudo isso - não entendo.

OK, pergunta principal - qual ciência matemática contém o conceito de MO?


A teoria da probabilidades é uma ciência abstrata. As estatísticas são práticas :) Ele não contém os conceitos de mo e variância. Somente suas estimativas
 
hrenfx:

Se você se refere à página 8 deste tópico, são apenas os seus gráficos.

Embora eu não saiba muito sobre o Excel, por favor, forneça o arquivo de cálculo em si com os dados.

Não, não, não, se você quiser entender, abra a Ajuda em Excel - a fórmula é dada lá. Não posso recomendar livros didáticos ou livros inteligentes - não tenho certeza se é necessário.

hrenfx:

Se eu soubesse como provar isso. Eu o faria em particular para você.

Esqueça. Já não é realmente interessante. Se você consegue fazer malabarismos com números, tudo bem, continue fazendo malabarismos.

 
Avals:

A teoria da probabilidades é uma ciência abstrata. As estatísticas são práticas :) Ele não contém os conceitos de mo e variância. Apenas suas estimativas.
Não exatamente, mas posso ver seu ponto de vista. :) Em princípio, se você não entrar em alguns detalhes, ele o faz. Mas, em nosso caso, não é essencial. Em nosso caso, não dividimos terver. e matstat. em disciplinas separadas, fazemos isso como em uma escola técnica culinária.
 

se ao menos houvesse algo para discutir. Perguntas abstratas, praticamente inúteis para o pequeno especulador. Deixe os proprietários de grandes carteiras de longo prazo ou acesso rápido aos locais de negociação se preocuparem com correlações :)

 
hrenfx:

Acho que os moderadores concordariam comigo, embora eles emitissem um aviso.


Só pode haver um aviso para ambos.

E eu o aconselharia a editar seu último post

Razão: