[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 533

 
TheXpert:
Há uma resposta inequívoca.


Se você não entrar no labirinto de sinais, o problema é simples - e é óbvio que é o primeiro quadrado.

Diga-me já a resposta certa. É interessante, não é?

 
Portanto, você está certo. Pergunto-me se é possível chegar ao mesmo desafio de nível 3. Teria que ser uma experiência que explodisse na mente.
 
TheXpert:
Portanto, você está certo. Será que é possível encontrar o mesmo problema de nível 3? Teria que ser uma experiência que explodisse na mente.

Acho que é possível sobrecarregar as figuras com características adicionais e, além disso, compor as figuras em várias linhas em uma matriz quadrada solvível de uma certa forma, mas é preciso pensar sobre isso.
 

Tenho uma suspeita furtiva de que isso não é possível. Lá se vai o desafio.

Você pode tentar o caso mais simples em 3 variantes.

 
TheXpert:
Portanto, você está certo. Pergunto-me se é possível chegar ao mesmo desafio de nível 3. Teria que ser uma experiência que explodisse na mente.
E em termos gerais, você pode me dizer por que uma tal solução? O problema é resolvido pela força bruta ou de alguma outra forma?
 
alexeymosc:
Você pode me dizer em termos gerais por que esta é a solução? O problema é resolvido pela força bruta ou de alguma outra forma?

Este é um problema inverso. A figura com o maior número de características comuns é supérflua.
 
sergeev:
A figura com o maior número de características em comum é supérflua.
Não. É a única figura sem uma característica distintiva.
 
a figura com o maior número de características em comum
uma figura sem nenhuma característica distintiva.


Acho que a primeira frase faz mais sentido.

 
Oh, cara, um círculo tem o menor número de ângulos.
 
TheXpert:
Oh, cara, um círculo tem o menor número de ângulos.

sinais:
- cor
- tamanho
- quadro
- forma

todos os números têm duas características em comum. o primeiro tem três.
Razão: