Geração de números aleatórios uniformemente distribuídos (0,1) - página 4

 

O que é "melhoria", goma de goma? O que você quer dizer com "melhoria", qual é o significado específico?

 

(MathRand() / 32766.0) + (MathRand() / (32766.0*32766.0))

:)

 
Eu otimizo a rede através de buscas aleatórias. E
(MathRand()+1.)/32768.
não é muito. E a minha geração (0,1) come o tempo. Então criei um tema e acabei, como sempre...
 
gumgum писал(а) >>

Onde está a estupidez aqui. Todos os números são racionais (neste caso, finitos (Q-count)). Quanto maior a confiabilidade, melhor.

Vá lá, você sabe, o RNG gera um finito um conjunto. E, a propósito, em tempo finito. No intervalo (0,1), até mesmo números racionais são infinitamente muitos! Um conjunto infinito, não finito, como você escreveu.

Se você usar sua fórmula proposta, significa que você divide o intervalo (0,1) em 32768 segmentos iguais. Agora, a fim de preenchê-los com de maneira uniforme com números aleatórios, quantos você teria que gerar? Pelo menos 1000 peças por segmento ("Quanto mais confiável, melhor"). Quanto tempo vai demorar?

E se os segmentos não forem 32768, mas 1000000 ?

Por isso, repito a pergunta. Quantos precisam estar entre n/32768 e n+1/32768 para serem bons ?

 
Avals >>:

(MathRand() / 32766.0) + (MathRand() / (32766.0*32766.0))

:)

Isso é original. Você poderia criar uma fila... Cp

 
Uma pequena pergunta sobre o assunto, e alguns DLL retornando números pseudo-aleatórios, que seja o mesmo Rand padrão C, que envolve o MathRand MQL, mas por exemplo sobre o status do computador, posição do cursor ou algo mais, alguém encontrou? Acho que já vi isso em algum lugar, mas não consigo lembrar onde....
 
Yurixx >>:

Родимыыый, ты ж сообрази: ГСЧ генерит счетное, конечное множество. И между прочим за конечное время. А на интервале (0,1) даже рациональных чисел бесконечно много ! Бесконечное множество, а не конечное, как ты написал.

Если ты воспользуешься предложенной тебе формулой, то это значит, что ты делишь интервал (0,1) на 32768 равных сегментов. Теперь, чтобы заполнить их равномерно случайными числами сколько нужно их сгенерить ? Ну как минимум, чтобы в каждый попадало 1000 штук ("Чем выще степень надежности тем лучьше"). Сколько это у тебя займет времени ?

А если сегментов будет не 32768, а 1000000 ?

Так что повторяю вопрос. Сколько нужно чтобы было между n/32768 и n+1/32768 чтобы было хорошо ?



Bl.... Eu disse 1/32767........n/32767, claro n e [0,32767]! Ofereça seu gerador, isso é tudo (eu lhe agradecerei). Certamente, não apenas os números "obviamente" racionais.
 
Figar0 >>:
Маленький вопросец в тему, а какой-нибудь ДЛЛ возвращающей псевдослучайные числа пусть тем же стандартным си-шным Rand, оберткой которого является MathRand MQL, но например от состояния компьютера, положения курсора или чего никто не встречал? Сдается мне где-то попадалась, но где вспомнить не могу....

Este é essencialmente um gerador de números aleatórios, não um "pseudo". Quando eu era estudante, eu costumava conectar a saída de um rádio, sintonizado longe das estações de rádio, à entrada de uma placa de som, e depois pegar a parte baixa do nível do sinal - você obtém um verdadeiro ruído branco digital com uma função de autocorrelação perfeitamente deltaicada:))))

 
alsu писал(а) >>

Este é essencialmente um gerador de números aleatórios, não um "pseudo". Lembro-me que nos meus tempos de estudante, por interesse esportivo, eu ligava uma saída de rádio à entrada de uma placa de som, afinava as estações de rádio e depois tirava a parte baixa do nível do sinal - você obtém um verdadeiro ruído branco digital com uma função de autocorrelação perfeitamente semelhante ao delta:))))

Ainda outro dia, li a descrição desta experiência. Eu percebi, que não posso fazer isso) Talvez fosse apenas uma descrição de sua experiência?

Eu realmente não preciso disso, eu vi algo assim, onde a seqüência foi inicializada com o tempo do sistema ou algo assim... Bem, como sempre, quando você precisa, não consegue encontrá-lo).

Z.I. Eu acho que foi no fórum de alguns caras da loteria, ninguém se encontrou?

 

gumgum, aqui está outro link: https://forum.mql4.com/ru/19996/page4. Mas ele tem dll, mas o gerador é meio criptográfico, ou seja, mais avançado do que o padrão da crt. E gera muito mais números, de -2^31 a 2^31 aproximadamente. Você pode encontrar tudo o que precisa no mesmo ramo.

Razão: