Esse é o estilo! :) - página 3

 
Urain писал(а) >>

E muitas pessoas também falam sobre este estilo:

para mim pessoalmente, perco completamente o objetivo do código, simplesmente não consigo vê-lo.

E para mim seu código já está tenso.

if( условие)
{ оператор;
if( условие)
{ оператор;
}
}

или этот вооще отпад:

if ( условие)
{ оператор;
if ( условие)
{ оператор;
}
}


Мой вариант и используемый в MQL5

if( условие)
  {
   оператор;
   if( условие)
     {
      оператор;
     }
  }
 
Urain >> :

Eu realmente não me importo com o que você diz sobre meu estilo, assim como eu não acho que você se importa com o que eu penso sobre o seu, a questão é que costumava ser tão mal formatado para mim, agora é tão mal para você. Daí a moral de tornar o Styler personalizável.

+1

 

Estou acostumado a este estilo.


if ( ...
{
   for (
   { 


   } 
}



---

o estilo de cada um é diferente.


É bom se os criadores de estilização fizerem alguns estilos.

 
YuraZ >> :

Estou acostumado a este estilo.

...

É bom se os desenvolvedores de estilizadores fizerem um estilo ou dois.


>> Eu concordo com isso.

Para o bem ou para o mal...

 
Pessoalmente, escrevo em Cee há cerca de 22+ anos (começou antes da LETI saber que Cee existia, e também escrevi em PL/1, Fortran, assembler, Fox+ etc.). Este estilo de MQL5 não é normal. A reclamação do autor do ramo é justificada. Ainda ontem postei aqui um link para a PolyStyler que tem algumas amostras de estilos ROBOT, o estilo não está presente lá como na MQL5, mas você pode ajustá-lo para perversões especiais com suas próprias mãos.
 
Azzx >> :


Eu reescreveria o primeiro exemplo um pouco diferente - está próximo do que eu realmente uso:


Concordo - alguns espaços e hifenização e tudo já parece muito mais claro. :)

O principal - você pode ver o nível de aninhamento dos blocos de código.

Mas, como eu disse, é uma questão de gosto. Ou você tem que definir estritamente um estilo, e qualquer desvio dele causará um erro de compilação (então todos se acostumam a um) ou você tem que criar um modelador personalizado.

O estilo é um hábito de ver certas frases.


ZS é como fumar, até que eu parei de fumar eu pensava que era impossível,

Pensei que era tão fácil e por que me demorou tanto tempo?

 
AlexEro писал(а) >>
Pessoalmente, tenho escrito em C por cerca de 22+ anos (começou antes de "LETI" saber da existência da linguagem C, e também escrevi em PL/1, Fortran, assembler, Fox+ etc.). Este estilo de MQL5 não é normal. A reclamação do autor do ramo é justificada. Ainda ontem postei aqui um link para a PolyStyler que tem amostras de estilos GAME, o estilo não está presente lá como na MQL5, mas você pode ajustá-lo para perversões especiais com suas próprias mãos.

Definitivamente, concordo que você deve fazer um estilo customizável.

Mas discordo totalmente de que o estilo MQL5 seja anormal. A propósito, eu vi o mesmo ou quase o mesmo estilo (é difícil lembrar exatamente, porque foi há muitos anos) em meus livros "Como programar em C e C++", a propósito, o autor é um americano de alguma universidade, um dos primeiros testadores desta mesma língua C.

 

Urain писал(а) >>

É como fumar, até que eu parei de fumar eu pensava que era impossível,

Eu pensei que era tão fácil, por que demorei tanto tempo para desistir?

+, agora a única coisa que eu gosto de fumar é bongos.

________________________

Na verdade, eu fiz.

 
Rosh писал(а) >>

Leia a Ajuda, porque ela diz tudo:

Eu faço o mesmo para todos os meus programas, como no Help-e. Não me lembro de onde ele veio. Mas é conveniente. E não há confusão.

 
TheXpert >> :

+, neste momento, a única coisa que eu saúdo é um bongo para fumar.

________________________

Na verdade, aqui vamos nós.

Comecei a deixar de fumar porque perdi alguns negócios lucrativos por causa de uma pausa para fumar, depois comecei a me sentir insatisfeito comigo mesmo, depois li a famosa "maneira fácil de deixar de fumar" de Allen Carr e foi isso. Agora estou surpreso comigo mesmo.

Razão: