Hipótese baseada em Fourier - página 3

 
grasn >> :

Ahem, isso me lembra. Eu usei há muito tempo, embora o coseno (mas Fourier pode ser usado) se transforme para previsão, mas de uma forma bastante específica. Funcionou até mesmo muito bem, às vezes. A essência da idéia era a seguinte: ...

...

Há algumas sutilezas e truques com identificação - mas não me lembro quais. Devo observar que as freqüências mais baixas são previstas praticamente 100%, são quase periódicas em certo sentido.


Se alguém realmente precisar, posso escavar no arquivo e expor um pouco mais de detalhes. Mas me parece - tudo está claro de qualquer forma :o)

Nós já estivemos lá. Alonguei as matrizes por comprimento de previsão, e depois as transformei para trás levando em conta o alongamento.

Usado cosseno também, a propósito. Acontece que o pensamento desse comerciante se move em fluxos paralelos. Eu pensava ingenuamente que era o único com tais métodos não científicos, e eu tinha vergonha de ir a público com isso.

 
Urain >> :

Nós sabemos, nós já passamos por isso. Alonguei as matrizes pelo comprimento previsto e depois fiz a transformação inversa já levando em conta o alongamento.

A propósito, eu também usei co-seno. Acontece que o pensamento desse comerciante se move em fluxos paralelos. Pensei ingenuamente que era o único a usar tais métodos não científicos e até tive vergonha de ir a público com ele.

Não se trata de alongamento, mas sim de identificar corretamente o modelo. Neste caso, tudo é muito mais complicado.

 
grasn >> :

Não se trata de alongamento, mas sim de identificar corretamente o modelo. É muito mais complicado do que isso.

Já foi discutido em algum lugar no fórum,

>> O deslocamento suave da janela dá a ilusão de que os harmônicos estão mudando suavemente, mas na verdade não estão.

 

para Urain

E eu decidi desenvolver meu pensamento - usar PF para tais séries não é científico, enquanto esta abordagem é na verdade OK, não pior do que Fibo e assim por diante. :о) Eu acho que - deveria haver alguma dependência da ordem do modelo AR para cada freqüência. Além disso, ele reconstrói parte das séries existentes, de modo que pode ser usado para identificação do sinal, embora os parâmetros acabem sendo da mesma ordem.


Você tem, por assim dizer, uma biblioteca "afinada" de álgebra linear para MT? Porque eu não sou forte em MQL. Preciso dos clássicos e da rapidez dos cálculos:


Procurei por MQL, encontrei-o, mas nunca entendi como usá-lo :o( Não sou forte em funções e dll. Eu gostaria de tentar verificar uma coisa, mas não posso fazer isso sem ela :o(


Ajuda, por favor :o))))

 
grasn писал(а) >>

Ahem, isso me lembra. Eu usei há muito tempo, embora o coseno (mas Fourier pode ser usado) se transforme para previsão, mas de uma forma bastante específica. Era até bom, às vezes. A essência da idéia foi a seguinte:

  • Etapa 1: O comprimento da janela W foi fixado, por exemplo, por certeza que seja 300 contagens (barras)
  • Passo 2: Eu iteroero através desta janela a partir de algum ponto na história alguns N contam para trás (digamos, 1000) até a barra "atual" (depois dela - o futuro :o)) E a cada iteração, calculou uma transformação co-seno (CP). Os resultados seriam resumidos em matriz, obteríamos matriz NxW (colunas representam KP em algumas barras e linhas representam freqüências de conversão)
  • Passo 3: A linha de tal matriz é essencialmente a dinâmica do coeficiente KP sobre a história tomada. E tais séries, curiosamente, são estacionárias e têm muitas vantagens. Assim, eu prevejo cada série na matriz (eu tenho o mesmo número de amostras na janela deslizante W) usando o modelo AR para algum horizonte. O importante é que ele deve ter menos do que o comprimento de W. Como a série é (ok) quase estacionária, podemos usar algumas técnicas de identificação de modelos
  • Passo 4: Ao fazer previsões W para algum horizonte, digamos 100 amostras à frente, recebo uma matriz de previsão. Eu preciso da coluna mais à direita nesta matriz é o cosseno previsto da imagem do sinal. Tudo o que resta é uma fórmula conhecida para reconstruir o sinal futuro.

Há algumas sutilezas e truques de identificação - mas eu não consigo mais me lembrar deles. Devo observar que as freqüências mais baixas são previstas praticamente 100%, são quase periódicas em certo sentido.

Se alguém realmente precisar, posso escavar no arquivo e expor um pouco mais de detalhes. Mas me parece - tudo está claro como está :o)

Não faria mal ver tudo isso em código...

 
Urain >> :

Isto já foi discutido em algum lugar no fórum,

O deslocamento suave da janela dá a ilusão de que os harmônicos mudam suavemente, mas na realidade eles não mudam.

Eu estava me referindo à identificação do modelo AR em si, (comprimento da linha e ordem do modelo). Eles serão diferentes para cada freqüência (ou harmônica, que neste contexto é monopoiética). Prever ao contrário funciona bem, mas apenas em baixas freqüências. Mas as primeiras freqüências podem estragar a previsão

 
forte928 >> :

Não faria mal ver tudo em código...

Poderei fazê-lo mais tarde, se o Urain não me vencer :o). A propósito, você pode implementá-lo na MQL, se for interessante? Será útil para você e eu terei minha "função". :о) A idéia não é tão ruim assim ... :о))))

 
grasn >> :

Entendo esta matriz... (Esta questão, acho que Prival no ano passado, eu pensei que já estava resolvida).

Se necessário, posso codificar (gratuitamente), mas descrevo-o em palavras que não adivinham o seu significado.

(Eu certamente entendi, mas ainda quero a singularidade). Fazer um trabalho técnico pessoal recuperar o código é simples :o)

A propósito, no MQ-5 haverá outros métodos de codificação.

 
Urain >> :

Entendo esta matriz... (Esta questão, acho que Prival no ano passado, eu pensei que já estava resolvida).

Se necessário, eu posso codificar (gratuitamente), basta descrevê-lo em palavras que não adivinhem o que significa.

(Eu certamente entendi, mas ainda quero ser inequívoco). Fazer um trabalho técnico pessoal recuperar o código é simples :o)

No "mundo", há muito tempo foi decidido, e ele só se perguntava.


OK, provavelmente poderei escrevê-lo até o fim de semana, se não o ToR, então para expressá-lo mais claramente.


Pare!!! E como você previu a dinâmica das mudanças de freqüência por contagens históricas???? Eu sou um AR, coisas mais sofisticadas não fazem sentido para usar aqui. Muito bem, no entanto, escreverei mais sobre isso no fim de semana ou mais cedo.

 
grasn >> :

Pare!!! E como você previu a dinâmica das mudanças de freqüência de acordo com contagens históricas????

Mudança de fase.

OK, provavelmente poderei escrever somente no fim de semana, se não ToR, então para expressá-lo mais claramente.

Você tem que ir? Bem, então adeus.

Razão: