Pergunta interessante... - página 6

 
TheXpert >> :

Ah, a propósito, outro desafio divertido.

Há um balão cheio de hélio pendurado no teto da carruagem. O trem está em movimento. Para que lado o balão vai se mover?

Naturalmente, adiante. O ar se move para trás, o hélio no balão é mais leve :)

 
Choomazik >> :

É claro que é para frente. O ar se move para trás, o hélio é mais leve :)

Para onde mais se desloca (por via aérea) em uma carruagem fechada?

 

Para a América).

Acho que é ao contrário.

 
Mischek >> :

para onde vai (ar) ainda em uma carruagem fechada?

relativo ao vagão quando o vagão se move. A densidade do ar no final do transporte irá aumentar, na frente irá diminuir. O balão voará até onde a densidade é mais baixa (para cima e para frente).

 
Mischek >> :

Para a América).

>> Acho que é ao contrário.

>> mm-hmm. Você sabe como funciona uma centrífuga? O material com maior densidade vai para a borda, o material com menor densidade vai para o meio. Aqui é a mesma coisa. Apenas o meio da centrífuga é a frente do carro, a borda é a extremidade.

 
Choomazik >> :

relativo ao carro quando o carro se move. A densidade do ar no final do vagão irá aumentar, na frente irá diminuir. A bola voará para onde a densidade é menor (para cima e para frente).

Basicamente sim (sobre a densidade do ar).

Não posso calculá-lo, mas parece que você precisa de alguns g's de aceleração para sentir o efeito.

Por outro lado, a massa do balão não está indo a lugar algum e deve estar recuando

 
Choomazik >> :

Mm-hmm. Você sabe como funciona uma centrífuga? O material mais denso vai para a borda, o menos denso vai para o meio. Aqui é a mesma coisa. Apenas o meio da centrífuga é a frente do carro, a borda é a extremidade.

todos eles se afastam do centro devido à força centrífuga.

mas ocupam espaço de acordo com a massa

 

Andrei, tire sua mente dos gráficos, é paz e sossego lá fora.

rendendo-se

 
Mischek >> :

Basicamente sim (sobre a densidade do ar).

Não posso calculá-lo, mas parece que você precisa de alguns g's de aceleração para sentir o efeito.

Por outro lado, a massa do balão ainda está lá e ele deve recuar


e o ar foi para algum lugar? O ar tem uma densidade maior do que um balão. Não *G, o balão já está voando para cima, desafiando a gravidade porque sua densidade é menor que a do ar.

 
Mischek >> :

todos eles se afastam do centro pela força centrífuga

mas ocupam espaço de acordo com a massa.

terminologia: massa de quê? Provavelmente, densidade. Fala-se em massa em relação a um corpo.