Demonstrando a abordagem de cluster ao mercado... - página 14

 
ULAD >> :


imagem

Seria interessante ver como este indicador funciona em instrumentos específicos,

ou seja, veja a linha mostrando a diferença "cluster_value_of_the_basic_currency" - "cluster_value_of_the_quoted_currency" em um instrumento específico...

É quando, imediatamente, se poderia avaliar a adequação deste indicador para o comércio real...

 
O que seria uma linha desse tipo para você?
 
Xupypr >> :
Como você acha que tal linha deve ser?

Você e eu já conversamos sobre este assunto. Eu posso repetir o desenho desta linha:


Claramente, tal linha é boa para o comércio real.....

A linha acima é a diferença que mencionei entre "valor_grupo_da_moeda_base"-"valor_grupo_da_moeda_cotada"...

O único problema restante é conseguir que a linha de preço da ferramenta não seja com uma linha de preço idiota e monótona

>> O único problema restante é obter a linha de preço da ferramenta não com um idiota e monótono МАshka (como agora eu uso МАshka com um período médio de 14 para obter a linha de preço da ferramenta),

Mas usando um método "não linear" que leva em conta o comportamento do preço do instrumento em diferentes intervalos de tempo da história.

................

....

 
ULAD >> :
Eu também estava interessado no método Semyon Semenych na época, mas havia muitas nuances em sua aplicação. Eu não fiquei satisfeito com o método. Tive que pensar sobre isso e experimentei por muito tempo. Apliquei meu próprio método de análise da interação de um grupo de moedas e obtive um indicador de demanda de moeda. O resultado é impressionante. Funciona com menos recursos em qualquer período de tempo. As regras de análise de grupo, especialmente para pequenos períodos de tempo. Aqui está um exemplo: Verde - dólar, azul - libra, vermelho - franco, branco - iene, lilás - eur.

Belo padrão.

 
BAGOR >> :

É um belo desenho.

E este é ainda mais bonito, especialmente se o compararmos com meu desenho anterior...


Quando, no final, pelo método de "iterações" que trazem perdas limitadas, cortantes do sistema, entra-se em tal ressonância,

então essas perdas parecem ser insignificantes....

.......

 
ssd >> :

Seria interessante ver como este indicador funciona em instrumentos específicos,

ou seja, olhar para a linha que mostra a diferença "cluster_value_of_the_basic_currency" - "cluster_value_of_the_quoted_currency" em um instrumento específico...

É quando, imediatamente, você poderia avaliar a adequação deste indicador para o comércio real...

Presumo que haja algum equilíbrio no grupo das moedas. Eu tenho este valor 0 (zero) Qualquer desvio de qualquer moeda (não um par, mas uma moeda) de zero é levado em conta pelo indicador. Na figura de 5 linhas de 5 minutos de EUR e USD, o histograma mostra a relação de um par particular de USD,

 
ULAD >> :

Presumo que haja algum equilíbrio em um grupo de moedas. Tenho um valor de 0 (zero) Qualquer desvio de qualquer moeda (não um par, mas uma moeda) de zero é levado em conta pelo indicador. Na figura de 5 linhas de 5 minutos de EUR e USD, o histograma mostra a relação de um par específico de USD,

Eu acertei - o histograma mostra a diferença "valor do conjunto euro - valor do conjunto dólar"?

Se assim for, você pode negociar, mesmo na M5, haverá apenas muita "tagarelice".

Se você não se importa, dê algumas fotos em D1 para tais instrumentos:

"EURUSD",
"GBPUSD",
"AUDUSD",
"NZDUSD",
"USDCAD",
"USDCHF",

"USDJPY"

..................................................

Na verdade, para um instrumento específico, não são necessárias as linhas de valores agregados de moedas incluídas no instrumento, um histograma é suficiente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se não é um grande segredo - como você estima a mudança de valor do instrumento?

Por exemplo, a mudança do preço do instrumento é calculada de forma simples - subtraio o valor de MA na barra 1 do valor de MA na barra 0,

Eu normalizo a diferença obtida (para remover o componente constante) e a divido pelo valor do ponto do instrumento (ver indicador anexo).

O período médio do MASK é 14.

Arquivos anexados:
cl1i_4.mq4  10 kb
 
ssd >> :

Eu acertei - o histograma mostra a diferença "valor do conjunto euro - valor do conjunto dólar" ?

Se assim for, você pode negociar, mesmo na M5, só haverá muita "tagarelice".

Se você não se importa, dê algumas fotos em D1 para tais instrumentos:

"EURUSD",
"GBPUSD",
"AUDUSD",
"NZDUSD",
"USDCAD",
"USDCHF",

"USDJPY"

..................................................

Na verdade, para um instrumento específico, não são necessárias as linhas de valores agregados de moedas incluídas no instrumento, um histograma é suficiente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se não é um grande segredo - como você estima a mudança de valor do instrumento?

Por exemplo, meu cálculo das mudanças nos valores dos instrumentos é simples - subtraio o valor de MA na barra 1 do valor de MA na barra 0,

Eu normalizo a diferença obtida (para remover o componente constante) e a divido pelo valor do ponto do instrumento.

O período médio do MA é 14.




1. Corretamente compreendido - o histograma mostra a diferença

2. Este é meu pequeno segredo. Direi apenas que é diferente, mas leva em conta todas as relações de agrupamento.

3. Não considero AUDUSD, NZDUSD ou USDCAD em meu pacote de índices, mas se necessário, posso criar qualquer conjunto de moedas e ele funcionará corretamente.

E as linhas de valores agregados de moedas incluídas no símbolo são muito úteis. Elas contêm mais informações do que um gráfico de barras.

No gráfico diário eu estimo a situação nas semanas, no gráfico diário no quádruplo.

 

2.


 

Razão: