Divergência oculta - página 9

 
http://forex.megalinecom.ru/Divergencii_kak_otdeljnihyj_instrument.html
 
alexjou писал (а) >>
O homem (s2101) explicou, mastigou-o e colocou-o em sua boca. Parece que tudo o que resta é engolir e digerir.

Uma escolha infeliz de termos (ou seja, uma definição errada de entidades no sentido de Occam) leva ao fato de que grande parte da "teoria" é reduzida a regras de prevenção de rake-avoidance. Ou seja, a uma acumulação injustificada de axiomas. Ou dogmas. É quase impossível afirmar a parte informativa da "teoria" de forma breve e clara depois disso. Pessoalmente, esta é a situação que eu associo à confusão. Não é de se admirar que em uma teoria que consiste principalmente de dogmas haja principalmente argumentos escolásticos. O homem (s2101) primeiro insiste no uso de termos ambiguamente definidos (divergência e convergência) exatamente em sua interpretação, e depois começa a explicar que esses mesmos termos não trazem nenhuma informação útil sobre o assunto em discussão. Ao mesmo tempo, ele os defende de forma bastante agressiva. E para buscar a parte informativa, ele tem que se referir a seus próprios artigos. Apenas algumas citações em apoio ao que foi dito.

s2101 escreveu (a) >>

Ou seja, na mesma tendência, os sinais de divergência podem ser tanto sinais de tendência como de tendência. O mesmo se aplica aos sinais de convergência.

...

A fim de evitar confusão, é melhor distinguir entre sinais como sinais de tendência e sinais de tendência contrária.

...

Os sinais de divergência (convergência) são gerados de forma absolutamente idêntica (igualmente) em relação à tendência e com a tendência.

...

Sobre a redação. Uma formulação que reflete com precisão a essência do assunto é mais do que inútil de mudar.

...

Você não tem que fazer nada para evitar confusão - você só tem que se ater à terminologia geralmente aceita.

A fim de evitar confusões, é necessário ater-se a uma terminologia adequada. Se ela não existir, deve ser acordada. Em particular, a simetria do fenômeno em discussão requer que os casos de sinais iguais e diferentes de declives de linha devem ser distinguidos. E se essas linhas pertencem a extremos de preços de liderança ou de fuga. (Para uma tendência ascendente, os altos serão os extremos, enquanto os baixos serão os deslizantes. Para uma tendência de queda, é o inverso). Portanto, quatro termos precisam ser acordados.

s2101 escreveu (a) >>

Estou ciente de que existem aqui "tendências fora do normal". Eu não posso sugerir nada - você precisa se acostumar com isso.

Essa é boa).


2 Prival: É às estatísticas de divergência que minha imagem se refere :).
 
rider писал (а) >>

posso entrar em mais detalhes aqui?

Você pode, mas privado oz-@mail.ru. Se você concordar em se tornar um membro do Clube de Estratégia.

cavaleiro 16.07.2008



há também este

--------

Você é daqui http://finansovyj-dozor.narod.ru/links_Klub_Strategij.html?

--------

E novamente sobre termos - a palavra Divergência pode ser usada como uma noção de inconsistência (falta de similaridade) entre os dados (gráficos) sendo analisados. É por isso que muitas vezes a Convergência como um tipo de Divergência é chamada Divergência.

------

Eu também não gosto da agressão de (s2101), mas eu acolho com satisfação seus materiais e, em geral, quaisquer opiniões (defendidas dentro dos limites da decência) sobre este tópico. Eu realmente espero que o fio se torne uma biblioteca de links para materiais sobre Divergência (no sentido de Divergência, ou seja, Convergência também).

 
Mns777 писал (а) >>

Com todo respeito à "terminologia comum" apresentada pela s2101, Alexander Elder tem uma opinião diferente sobre este assunto.

<<Quando os preços sobem para uma nova alta e o histograma MACD pára em um valor mais baixo, forma-se uma Divergência de Bearish (Figura 19). Um aumento menor no histograma MACD indica que os touros são internamente fracos, apesar dos preços altos. Quando os touros estão exaustos, os ursos estão prontos para tomar a iniciativa. Uma divergência em baixa entre o MACD-histograma e os preços indica a fraqueza do topo do mercado. Dá um sinal de venda quando a maioria dos jogadores sente a excitação de uma fuga para novos tops!

Enquanto os preços estiverem fazendo baixas e o histograma MACD continuar caindo, isto confirma uma tendência de queda. Se os preços caíram para um novo mínimoe o histograma MACD não é tão baixo quanto antes, ocorreu uma Divergência deAlta. Isso indica que os preços estão caindo por inércia, os ursos estão mais fracos do que parecem e os touros estão prestes a tomar a iniciativa. A divergência em alta entre os preços e o histograma MACD indica a força no dia do mercado. Dá um sinal de compra quando a maioria dos jogadores está confusa por um declínio para um novo mínimo!

Alexander Elder "Fundamentals of Exchange Trading".

....

Pessoalmente, eu gosto mais desta terminologia!

Outra coisa é quando o oscilador faz um valor mais baixo e o preço pára a um valor mais alto...

Uma descrição completa deste tipo de definição (solidariedade com a Mina e a de Idosos) está em "CROWFRE" no fio "Divergências Ocultas".

Se alguém encontrar um novo tipo (NÃO o nome) de divergência de leituras de preços e osciladores, escreva! Eu gostaria muito de ver e estudar isso.

este é o clássico que eu mostrei na foto https://forum.mql4.com/ru/13925/page4

não sei por que a s2101 interpretou os conceitos de cabeça para baixo



s2101 escreveu (a) >>

Olhe no centro de seu quadro, você chamou de convergência como divergência, e você chamou de divergência como convergência. Ou seja, é o inverso. Vou repetir mais uma vez: Divergência é uma divergência de linhas indicadoras e de preço. Mas em seu lugar marcado "Divergência", as linhas estão CONEXAS. E os dois sinais extremos à direita estão corretamente rotulados como Convergência.
É tão difícil ver que você precisava voltar a ele?

Bem, agora eu entendo - você apenas confundiu os fenômenos

Percebo a descrição da divergência como descrita pela CLÁSSICA

Em sua percepção, acontece que a ELDER não sabe onde está a divergência

 
Geronimo писал (а) >>

Você pode, mas favor entrar em contato com oz-@mail.ru. Se você concordar em se tornar um membro do Clube de Estratégia.

cavaleiro 16.07.2008



há também este

--------

Você é daqui http://finansovyj-dozor.narod.ru/links_Klub_Strategij.html?

--------

E novamente sobre termos - a palavra Divergência pode ser usada como uma noção de inconsistência (falta de similaridade) entre os dados (gráficos) sendo analisados. É por isso que muitas vezes a Convergência como um tipo de Divergência é chamada Divergência.

------

Eu também não gosto da agressão (s2101), mas saúdo fortemente seu material e em geral quaisquer opiniões (defendidas dentro dos limites da decência) sobre este tópico. Espero muito que o tópico se torne uma biblioteca de referências a materiais sobre Divergência (no sentido de Divergência, ou seja, Convergência também).

- Concordo :)..... Escreverei definitivamente

- honestamente, não me lembro de onde veio a palavra, procurei nos motores de busca e consegui em algum lugar.... havia outra estratégia, em geral, já pronta, mas em algum lugar guardada para que não houvesse maneira de encontrar :))

Materiais, de fato, brilhantismo - um novo visual, nem mesmo satisfeito com a agressão, e suposições como "eu disse isso" (ainda que demonstrado em um ou dois exemplos - tais exemplos em livros incontáveis).... justificação, em qualquer caso, necessidade.

Quanto aos termos, não há muita "divergência" entre preço e oscilador (não considerando igualdade - nuances)

Tendência para cima:

- o preço mostrou uma nova alta - indicador não: possível reversão (análise, é claro :))

- O preço não apresentou um novo mínimo - indicador sim: com uma probabilidade muito alta - continuação da tendência para cima

Dn tendência - exatamente o oposto.

Fica atolado em algo como "local", "latente" .... divergência, convergência, covvergência etc....... faz sentido comerciar?

 
Por que se preocupar)))) A divergência nas imagens é uma propriedade parasitária do indicador, não é uma "propriedade de mercado" e certamente não é um padrão...
Nós somos engenheiros ou acreditamos em contos de fadas?
 
2 Prival: Minha imagem se refere exatamente às estatísticas de divergência :).

Interessante. Que ferramenta foi obtida e qual?

-----

cavaleiro 16.07.2008 11:45


Fica atolada em algo como, "local", "latente" .... divergência, convergência, covvergência etc....... faz sentido comerciar?

Eu concordo - não, mas é importante para enriquecer seus conhecimentos

Korey 16.07.2008 11:53


Lembrarei a Elder - "Análise Técnica - Psicologia de Massa Aplicada" Resumos




 
Korey писал (а) >>
Por que se preocupar)))) A divergência nas imagens é uma propriedade parasitária do indicador, não é uma "propriedade do mercado" e muito menos um padrão...
Nós somos engenheiros ou acreditamos em contos de fadas?

o bom do fenômeno é que ou se formam inversões ou ressaltos nestes lugares

 
Korey писал (а) >>
Por que se preocupar)))) A divergência nas imagens é uma propriedade parasitária do indicador, não é uma "propriedade de mercado" e muito menos um padrão...
Nós somos engenheiros ou acreditamos em contos de fadas?

Alguém faz as contas? :)

 
Geronimo писал (а) >>

Interessante. Que ferramenta foi utilizada para obter e o que?

Um indicador especialmente escrito registra os dados necessários. Estes dados são processados posteriormente em Matlab e imagens similares são desenhadas lá. Não estou preparado para discutir isto em detalhes, é apenas uma questão de pistas. Se alguém tem suas próprias variações sobre o assunto como resultado e também as informa vagamente, considerarei meu objetivo alcançado :).

Razão: