Construindo um sistema comercial usando filtros digitais de baixa passagem - página 12

 

Para Mathemat

Eu testei a distribuição de retorno (EURUSD 240) contra uma distribuição normal. (NRD) de acordo com o teste de qui-quadrado do teste de Pearson não é NRD. Estou anexando o arquivo com explicações detalhadas (matcad); ele também contém a estimativa de ORM e RMS e o cálculo dos intervalos de confiança das estimativas

Penso que uma conclusão desta pesquisa é útil, é a recomendação de fixar o SL em 4H para este par de moedas, são 81 pontos (3*SCO). Quem quiser, você pode baixar e verificar sua moeda favorita. Se algo não estiver claro sobre o programa e os cálculos, entre em contato comigo pelo Skype, eu tentarei ajudar.


Z.U. Prove que esta série é estacionária no sentido restrito falhou. Vou tentar fazer mais pesquisas para provar a estacionaridade no sentido amplo (MOG e RMS (covariance) = const).



Para a NorthernWind

Os gráficos que você mostrou não são as séries numéricas que o matemático está pedindo para investigar. Dentro de 5 a 10 min. eu acho que vou postar estudos que confirmem a natureza cíclica do valor do candelabro.

Arquivos anexados:
11.zip  273 kb
 

Para a NorthernWind

Peguei EURUSD60 e fiz construções análogas, mas para uma série de números H - L

Aqui é ACF. Você pode ver visualmente que não é uma função delta e que há algumas oscilações estáveis no processo + decadência exponencial

Espectro ACF

No espectro há duas oscilações distintas com períodos de 12 e 4 horas.

O arquivo está anexado.

Arquivos anexados:
22.zip  1292 kb
 
Mathemat:
Prival: ok. ok, vou tentar verificar amanhã usando o critério neumano da Pearson. Mas ainda não está claro para mim como modelar sem uma tendência ? Alexei: A metodologia de modelagem não é clara.
Descrevi brevemente este método aqui: https://forum.mql4.com/ru/9358/page6#51829 . Também diz o que eu preciso para isso.

E a tendência ainda aparece quando se integra uma série de retornos (se recupera sem ambigüidade).

Eu acho que você ainda está errado, é ruído e está parado. A tendência é não-estacionária. É por isso que eu acho que mesmo que matematicamente retornemos com modelo rigoroso, não seremos capazes de restaurar a tendência sem ambigüidade.
 
Mathemat:

bstone, tudo isso é compreensível - e ao mesmo tempo você não me disse nada de novo. Qual deve ser o período médio para se obter uma estimativa atual da IOJ? Digamos que eu tenho 14.000 contagens. O período é 10, 50, 100 ou 200?

E qual deveria ser a variação da OLS para considerar que a hipótese de invariância da OLS ao longo do tempo não é rejeitada?


Veja o arquivo 11.zip para saber como calcular o intervalo de confiança da estimativa da IOL.
 

Gostaria de reiterar meu ponto de vista, o retorno é ruído. É o que nos impede de ver a tendência (o que move o mercado) na qual podemos ganhar dinheiro. Mas eu não sei como filtrá-lo. Olhe, mesmo que não seja NZR, ele não se move em nenhum lugar próximo a zero, e isso é tudo. E pegue o integral e aqui é uma tendência...

 
Prival:

Para a NorthernWind

Os gráficos que você apresentou não são as séries numéricas que o matemático está pedindo. Em cerca de 5-10 minutos, acho que postarei estudos confirmando a ciclicidade do tamanho da vela.


Então, a H-L não é a mesma coisa?
 
Prival:


Uma conclusão que me parece útil a partir desta pesquisa é a recomendação do SL a ser fixado em 4 H para este par de moedas, que é de 81 pontos (3*SCO). Quem quiser, você pode baixar e estudar seu par de moedas favorito. Se algo não estiver claro sobre o programa e os cálculos, entre em contato comigo pelo Skype, eu tentarei ajudar.

Esta é uma conclusão interessante, mas me parece que você não pode utilizá-la na prática. A razão é simples, tal valor de SL levará em conta as flutuações em incrementos únicos (retornos), mas as paradas não se ajustam à tendência :) Portanto, tal parada com uma probabilidade de intervalo de confiança não funcionaria por uma mudança de preço única (ou seja, 4 horas), eu concordo com isso. Mas será facilmente captado por uma tendência (várias barras H4) que se desenvolve na direção oposta à posição aberta.

Portanto, não há muita utilidade, exceto quando se negocia dentro do intervalo de 4 horas.

O que é ainda mais triste é que esta estimativa é igualmente válida para a TP.
 
bstone:
Prival:


Uma conclusão que me parece útil a partir desta pesquisa é a recomendação do valor SL estabelecido para este par de moedas em 4H, que é de 81 pontos (3*SCO). Quem quiser, você pode baixar e estudar seu par de moedas favorito. Se algo não estiver claro sobre o programa e os cálculos, entre em contato comigo pelo Skype, eu tentarei ajudar.

Esta é uma conclusão interessante, mas me parece que ela não pode ser usada na prática. A razão é simples, tal valor de SL levará em conta as flutuações de incrementos (retornos) únicos, mas depois de todas as paradas não se ajustam à tendência :) Portanto, tal parada com uma probabilidade de intervalo de confiança não funcionaria por uma mudança de preço única (ou seja, 4 horas), eu concordo com isso. Mas será facilmente captado por uma tendência (várias barras H4) que se desenvolve na direção oposta à posição aberta.

Portanto, não há muita utilidade, exceto quando se negocia dentro do intervalo de 4 horas.

O que é ainda mais triste é que esta estimativa é igualmente válida para a TP.

Talvez eu não tenha colocado com precisão, 81 é um nível (nível de decisão), se for quebrado dentro de 4 horas (em qualquer direção), o que significa que há uma probabilidade de 95% de não ser causado por ruído. E este conhecimento pode ser usado de diferentes maneiras. Embora ...
 
NorthernWind:
Prival:

Para a NorthernWind

Os gráficos que você apresentou não são as séries numéricas que o matemático está pedindo. Dentro de 5 a 10 min. eu acho que vou postar estudos que confirmem a natureza cíclica do tamanho da vela.


Então, a H-L não é a mesma coisa?

Nenhum retorno é Close(i)-Close(i+1) em MQL. Isto é, o valor do aumento de preço de barra para barra, não o valor da barra H-L. Seqüência diferente de números, portanto (geralmente) características diferentes.
 
Prival:
NorthernWind:
Prival:

Para a NorthernWind

Os gráficos que você apresentou não são as séries numéricas que o matemático está pedindo. Dentro de 5 a 10 min. eu acho que vou postar estudos que confirmem a natureza cíclica do tamanho da vela.


Então, não é a H-L a mesma coisa, não é?

Nenhum retorno é Close(i)-Close(i+1) em MQL. Isto é, o valor do aumento de preço de barra para barra, não o valor da barra H-L.

Ou seja, pegamos uma e a mesma série de números e tiramos duas amostras nela, e o resultado da primeira amostra é que a série é não-estacionária (pelo menos, temos um MO não-permanente), e a segunda amostra é estacionária.
Razão: