O melhor indicador de tendência - página 7

 
icas:

Você pode adicionar mais uma dúzia ou mais de índices... Acho que muitos passaram por esse processo...


Poderia haver mais, mas qual é o objetivo? O que pode ser um melhor indicador de tendência do que o preço, ou pelo menos um preço suavizado? O movimento de preços quase sempre consiste em várias tendências/movimentos diferentes e muitas vezes multidirecionais. Este ano, está subindo, mas no último mês tem estado descendo, na mesma época da semana passada estava subindo, e hoje parece estar descendo, apesar de estar em um apartamento nas últimas horas, etc. Em que tipo de tendência estamos interessados? Em qualquer caso, tomando a simples diferença de preço da escala requerida, descobrimos qual é a tendência, o mesmo que podemos fazer com qualquer um dos indicadores, tendo selecionado o prazo e/ou período requerido, mas será mais difícil?

Os indicadores que prevêem a tendência, como o sugerido por Yusuf, são outra coisa, sim, você pode escolher o melhor, calcular a confiabilidade, testá-lo, etc... Mas isto não é um indicador, mas na verdade um TS pronto...

 
Topor:
Nada como Heiken Ashi

!!!!!!!!!!!!!!
 
Sta2066:

!!!!!!!!!!!!!!


Ele redesenha ou não???? O iCustom() se empresta/não???? ou você enfia o código diretamente nas corujas? :-)

P.S. Eu mesmo ainda não olhei seu código...

 
Figar0:


Há mais do que isso, mas qual é o objetivo? O que pode ser um melhor indicador de tendência do que o preço, ou pelo menos o preço suavizado? O movimento de preços quase sempre consiste de várias tendências/movimentos em diferentes escalas e muitas vezes multidirecionais. Este ano, está subindo, mas no último mês tem estado descendo, na mesma época da semana passada estava subindo, e hoje parece estar descendo, apesar de estar em um apartamento nas últimas horas, etc. Em que tipo de tendência estamos interessados? Em qualquer caso, tomando a simples diferença de preço da escala requerida, descobrimos qual é a tendência, o mesmo que podemos fazer com qualquer um dos indicadores, tendo selecionado o prazo e/ou período requerido, mas será mais difícil?

Os indicadores que prevêem a tendência, como o sugerido por Yusuf, são outra coisa, sim, você pode escolher o melhor, calcular a confiabilidade, testá-lo, etc... Mas não é um indicador, mas na verdade um TS pronto...

Palavras de ouro! Quando eu estava formulando a frase, você me venceu.
 

este é um tema quente hoje e oheiken ashi éo melhor indicador ou não?

Obrigado de antemão!

 
vusal555:

este é um tema quente hoje e oheiken ashi éo melhor indicador ou não?

Obrigado de antemão!


Heiken Ashi é um grande indicador, mas não como um sistema autônomo, mas como parte de um sistema comercial com outros filtros.