Aplicação da análise matemática e da matemática superior

 
Olá a todos,
Talvez eu esteja errado, mas não encontrei um fio sobre a aplicação fundamental do V.Mat. e suas seções, como a previsão do vetor de desenvolvimento provável do gráfico, a continuidade do gráfico em um ponto ou a teoria da convexidade do gráfico para prever o desenvolvimento provável da direção do mercado.
Não é discutido em princípio, ou é apenas que ninguém o fez?
Acho que, se você quiser realizar análises técnicas, não pode passar sem elas. Quando eu estudava no instituto, escrevi sistemas para modelagem de processos físicos sobre dados empíricos limitados. Com muita exatidão, o resultado foi e há uma suposição de que, nesta aplicação, também será útil.
Aqui está uma idéia: calcular um provável vetor de desenvolvimento gráfico, restaurá-lo ao alvo por interpolação quadrática e depois calcular a divergência do comportamento real para avaliar a direção e a qualidade da tendência.
 
A análise matricial está em repouso aqui. Tudo é muito não-linear e muito próximo de 100% de aleatoriedade. Se algo pode ser feito, você tem que pensar em lógica difusa, entropia, redes neurais e afins. E a teoria do caos, mas não do "caos comercial" de Bill Williams, mas do caos real, "matemático", para o qual muito tem sido trabalhado - a propósito, por matemáticos russos/soviéticos.

O mercado é um sistema de feedback positivo. Uma mudança no equilíbrio do sistema leva a forças que aumentam o desequilíbrio - até um certo ponto, é claro - e depois voltam novamente. Como nos geradores. Só há uma inércia, uma força, e aqui...

Esta teoria explica bem as linhas de apoio e resistência e o fato de que as tendências mais estáveis ocorrem em mercados muito calmos.
 
Cronex писал (а):
Olá a todos,
Talvez eu esteja errado, mas não encontrei o tópico..........
Qual é o problema? É a matemática ou a programação? Se for programação, podemos combinar esforços :-)
 
Cronex писал (а):
Olá a todos,
Talvez eu esteja errado, mas não encontrei um fio sobre a aplicação fundamental do V.Mat. e suas seções, como a previsão do vetor de desenvolvimento provável do gráfico, a continuidade do gráfico em um ponto ou a teoria da convexidade do gráfico para prever o desenvolvimento provável da direção do mercado.
Não é discutido em princípio, ou é apenas que ninguém o fez?
Acho que, se você quiser realizar análises técnicas, não pode passar sem elas. Muitas questões podem ser resolvidas graficamente. Quando eu estava na faculdade, escrevi sistemas para modelagem de processos físicos sobre dados empíricos limitados. Com muita exatidão, o resultado foi e há uma suposição de que, nesta aplicação, também será útil.
Aqui está uma idéia: calcular um vetor plausível de desenvolvimento gráfico e restaurá-lo ao alvo por interpolação quadrática e depois calcular a divergência do comportamento real para avaliar a direção e a qualidade da tendência.

Isso é o que eu penso também.
Também acho que a complexidade da programação não é nada em comparação com a complexidade do problema.
 
Para começar, olhe em um manual de cálculo e pergunte qual é a diferença entre interpolação e extrapolação.
 
Itso:
A análise matricial está em repouso aqui. Tudo é muito não-linear e muito próximo de 100% de aleatoriedade. Se algo pode ser feito, você tem que pensar em lógica difusa, entropia, redes neurais e afins. E a teoria do caos, mas não do "caos comercial" de Bill Williams, mas do caos real, "matemático", para o qual muito tem sido trabalhado - a propósito, por matemáticos russos/soviéticos.

O mercado é um sistema de feedback positivo. Uma mudança no equilíbrio do sistema leva a forças que aumentam o desequilíbrio - até um certo ponto, é claro - e depois voltam novamente. Como nos geradores. Só há uma inércia, uma força, e aqui...

Esta teoria explica bem as linhas de apoio e resistência e o fato de que as tendências mais estáveis ocorrem em mercados muito calmos.
Aqueles que não estão em plena expansão na matemática aplicada fazem uma pausa. Os demais preferem ganhar dinheiro com isso. E o que não é linear pode ser facilmente reduzido a uma forma linear e de volta. Como exemplo, você poderia olhar para o método dos mínimos quadrados - restaurando a função máxima correlacionada sobre um número de pontos.
 
Reshetov писал (а):
Itso:
A análise matemática repousa aqui. Tudo é muito não-linear e muito próximo de 100% de aleatoriedade. Se alguma coisa, você tem que pensar em lógica difusa, entropia, redes neurais e afins. E a teoria do caos, mas não do "caos comercial" de Bill Williams, mas do caos real, "matemático", para o qual muito tem sido trabalhado - a propósito, por matemáticos russos/soviéticos.

O mercado é um sistema de feedback positivo. Uma mudança no equilíbrio do sistema leva a forças que aumentam o desequilíbrio - até um certo ponto, é claro - e depois voltam novamente. Como nos geradores. Só há uma inércia, uma força, e aqui...

Esta teoria explica bem as linhas de apoio e resistência e o fato de que as tendências mais estáveis ocorrem em mercados muito calmos.
Aqueles que não estão em plena expansão na matemática aplicada fazem uma pausa. Os demais preferem ganhar dinheiro com isso. E o que não é linear pode ser facilmente reduzido a uma forma linear e de volta. Como exemplo, você poderia olhar para o método dos mínimos quadrados - restaurando a função máxima correlacionada sobre um número de pontos.

Isso foi genial. Vou me calar....

O método dos mínimos quadrados é uma aplicação da análise de regressão linear e ele simplesmente lhe dirá que sim - há uma tendência. Mas o comerciante determina isto de olho bem. E daí? Ele está fora novamente, porque normalmente a tendência é notada quando ele se esgota.

É claro que o ISC é muito melhor que todos os métodos pseudo matemáticos de detecção de tendências, mas simplesmente não é suficiente. Apenas a não-linearidade leva aos maiores saltos e, portanto, aos lucros.

IMHO seria melhor dizê-lo - há momentos em que o movimento é improvável, e há momentos em que às vezes pequenas mudanças no ambiente levarão a um movimento - e o movimento pode ser tanto para cima quanto para baixo com probabilidade aproximadamente igual.

É sobre isso que eu gostaria de falar, não "boom boom". ...
 
Lembro-me na teoria da engenharia elétrica na universidade que nos ensinaram sobre os transitórios: nos deram um diagrama com um monte de capacitores, bobinas e resistências, e utilizamos este diagrama para traçar os transitórios. O movimento de preços após os picos de impulso é muito semelhante a estes diagramas. Pergunta: os parâmetros do sistema não são conhecidos, é possível traçar uma continuação com uma parte da imagem transitória? Pelo menos sem levar em conta que os parâmetros do sistema podem mudar a qualquer momento?
 
2 Inteiro - os transitórios são feedback negativo. O sistema 'amortece' os choques externos. É por isso que elas duram muito pouco tempo.

No Forex acontece quando a tendência já é fraca e começa a se mover para o lado - há uma oscilação de desbotamento.

Se a tendência era ascendente, isto acontece quando não há mais vendedores. Alguns comerciantes com posições abertas (naturalmente, longas) decidem fechar. Isto resulta em uma rechaçada. Para um pequeno grupo de comerciantes é um sinal de compra - mas eles são poucos e o movimento para cima também é pequeno. Depois outra pequena compra e para baixo, mas menor, etc. Você pode ver no gráfico que a tendência está se desvanecendo.

Se o mercado fosse uma pilha de capacitores, bobinas e resistências, isso seria o fim da mesma. Mas é mantida pelas pessoas, e elas querem movimento - algumas querem para cima, outras querem para baixo, e algumas (aquelas que ainda não abriram) não se importam - desde que apanhem o movimento no início. E então tudo começa novamente...
 
Integer писал (а):
Cronex escreveu (a):
Olá a todos,
Talvez eu esteja errado, mas não encontrei o tópico..........
Qual é o problema? É a matemática ou a programação? Se na programação, podemos combinar esforços :-)
Obrigado pela oferta, mas não tenho problemas com a programação - faço isso há 20 anos :-)
Também tenho um problema com a matemática, mas o assunto é novo - é difícil determinar o ponto de aplicação, enquanto a web está cheia de bobagens e especulações sobre o comportamento histórico do mercado no passado.
Razão: