NormalizarDuplo paradoxo - página 12

 
pavlick_:
É claro que não temos nada a conversar. E é melhor ficar fora das conversas se não for responsável por suas palavras.

Você é um idiota?

Os moderadores me proíbem por uma semana de estar longe dos idiotas.

 
Integer:

Você é um idiota?

Os moderadores me proíbem por uma semana de estar longe dos idiotas.

Abandonar, você é um homem vazio.
 

oh, senhores, esta é uma obra-prima! vamos fazer um duelo sobre números fracionários )))))))))))

 

É provavelmente justo dizer que os rabos existem apenas na representação decimal de um número,

e não há caudas na representação binária no sentido de que não há casas decimais para produzir caudas,

mas no momento em que o número é "descomprimido para o formato humano", as caudas aparecem como dígitos decimais porque o algoritmo não pode decidir se são dígitos significativos ou não,

portanto, tem que ser "ajudado" e arredondado.

e na maioria dos casos seria óbvio para uma pessoa qual número obter como resultado, apenas olhando para a "cauda".

Para a grande maioria das tarefas comerciais, a precisão necessária é conhecida a priori e seria conveniente ter uma solução pronta no nível do idioma.

.........................

para continuar o tema original...

no início eu suspeitava que a soluçãoDoubleToStr(atual,2) nem sempre é correta

mas substituindo vários números de "cauda" no quadro DoubleToStr pela impressão, eu me certifiquei de que todos os exemplos funcionassem corretamente.

Também descobri que existem duas funções idênticas na MQL:DoubleToStr eDoubleToString que parecem fazer a mesma coisa, talvez uma delas seja uma relíquia de uma versão antiga do MQL até a versão 600 que sobrou para compatibilidade?

.............................

também pensei que o formato do número binário poderia ser inadequado para tarefas de alta precisão

Talvez não haja tais problemas no comércio, mas em astronomia ou física tais truques com números binários são inaceitáveis.

Razão: