Interessante e Humor - página 4022

 
khorosh:

A palavrapodede factoser usada como uma frase introdutória, mas também podeser usada como uma circunstância sem vírgula.Assim,sem o contexto, não se pode responder à sua pergunta.

E como é que o meu caso de usar "Então o quê" difere do texto acima? Porque não há vírgula depois de "E daí" neste caso, mas a minha deve ser? Porque acha que sim?)


Porque é errado.

Bem, o que se pode fazer...

P.S. Se usar a palavra "você" em relação a mim, deve ser capitalizada - erro sobre erro.

 
Дмитрий:

Rutherford não teve nada a ver com a teoria da relatividade. Ele simplesmente não o compreendeu. Ele nunca se referiu a ela de todo.

Quando perguntaram a Rutherford o que pensava do GTR, ele respondeu "Ah, disparate, não precisamos dele para o nosso trabalho" (c).


Também não compreendo a Teoria da Relatividade, e olhando para o debate que aqui está a decorrer, duvido que consiga escrever uma previsão do défice orçamental sem erros)))

 
0Aleksandr0:

Também não compreendo a teoria da relatividade, e olhando para o debate que aqui está a decorrer, duvido que consiga escrever uma previsão do défice orçamental sem erros)))


Apenas aqueles que se queixam do analfabetismo de outras pessoas são obrigados a escrever sem erros.

 
Дмитрий:

Porque é errado.

Bem, o que se pode fazer...

P.S. Se usar a palavra "você" em relação a mim, deve ser capitalizada - erro sobre erro.

Isto torna claro que não tenho qualquer respeito por si).
 
 
khorosh:
Estou a deixar claro que não tenho qualquer respeito por si).

Deve escrever de acordo com as regras - está a queixar-se do analfabetismo geral! E quem deixa isso claro a quem - ninguém quer saber....

 
Дмитрий:

Deve escrever de acordo com as regras - está a queixar-se do analfabetismo geral! E quem faz quem entende o quê - ninguém se importa....

Capitalizas ou capitalizas o pronome tu?

É bom ser educado e alfabetizado ao mesmo tempo. Oralmente, é fácil expressar uma atitude educada ou respeitosa para com outra pessoa usando'você', mas quando queremos fazer o mesmo por escrito, surge uma questão: como dirigir-se ao destinatário por ordem gramatical?

Livros de referência ("Dicionário das Dificuldades da Língua Russa" de D.E. Rosenthal e M.A. Telenkova; "Capital ou minúsculas? V. V. Lopatin) recomendações relativas à utilização do pronome pessoal como expressão de cortesia em russo são as seguintes:

Com um capital (com um capital, ou seja) o pronomevocê(seu, você, etc.) está escrito:

  1. ao dirigir-se a uma pessoa específica (singular ou colectiva) em mensagens oficiais "Parabéns a si..."; "Informamos-o..."; "Por favor..."; "Atenciosamente seu...";
  2. em cartas pessoais a uma pessoa específica (opcional - a escolha cabe ao escritor, expressando ou não uma atitude educada ou respeitosa para com o destinatário), também por correio electrónico.
Materiais sobre o assunto

Em todos os outros casos é utilizada uma minúscula (com letra maiúscula) do pronome quelhe foi atribuído:

  1. ao dirigir-se a várias pessoas em correspondência privada e comercial: "Peço-lhe, caro Sergey Petrovich e Ivan Vasilyevich..."; "Cavalheiros, a vossa carta...";
  2. em artigos de jornais, em anúncios publicitários;
  3. em obras literárias (diálogo, discurso directo, discurso pessoal): "...Mas não a deixes incomodar-te mais // Não quero incomodar-te de forma alguma";
  4. em citações;
  5. Ao dirigir-se a um utilizador numa página web;
  6. Se a referência é hipotética, então também numa carta: "Caro colega! Em relação à suposição que fez...".
Как писать местоимение вы – с большой или маленькой буквы? - версия для печати
  • newslab.ru
28 сентября 2004 13:41, Статьи Приятно быть вежливым и грамотным одновременно. В устной речи вежливое или уважительное отношение к собеседнику несложно выразить обращением на вы, но когда мы хотим сделать то же самое на письме, встает вопрос: как обратиться к адресату, чтобы соблюсти грамматические нормы? В справочных пособиях («Словарь...
 
khorosh:

Capitalizo ou capitalizo o pronome você?

É bom ser educado e alfabetizado ao mesmo tempo. Oralmente, é fácil expressar uma atitude educada ou respeitosa para com o interlocutor, usando'você', mas quando queremos fazer o mesmo por escrito, há uma questão: como abordar o destinatário em normas gramaticais?

Livros de referência ("Dicionário das Dificuldades da Língua Russa" de D.E. Rosenthal e M.A. Telenkova; "Capital ou minúsculas? V. V. Lopatin) recomendações relativas à utilização do pronome pessoal como expressão de cortesia em russo são as seguintes:

Com um capital (com um capital, ou seja) o pronomevocê(seu, você, etc.) está escrito:

  1. ao dirigir-se a uma pessoa específica (singular ou colectiva) em mensagens oficiais "Parabéns a si..."; "Informamos-o..."; "Por favor..."; "Atenciosamente seu...";
  2. em cartas pessoais a uma pessoa específica (opcional - a escolha cabe ao escritor, expressando ou não uma atitude educada ou respeitosa para com o destinatário), também por correio electrónico.
Materiais sobre o assunto

Em todos os outros casos é utilizada uma minúscula (com letra maiúscula) do pronome quelhe foi atribuído:

  1. ao dirigir-se a várias pessoas em correspondência privada e comercial: "Peço-lhe, caro Sergey Petrovich e Ivan Vasilyevich..."; "Cavalheiros, a vossa carta...";
  2. em artigos de jornais, em anúncios publicitários;
  3. em obras literárias (diálogo, discurso directo, discurso pessoal): "...Mas não a deixes incomodar-te mais // Não quero incomodar-te de forma alguma";
  4. em citações;
  5. ao dirigir-se a um utilizador numa página web;
  6. Se o endereço for hipotético, então na carta: "Caro colega! Em relação à sugestão que fez...".

Então está a dizer que o seu POST PÚBLICO num FÓRUM ABERTO é uma "ESCRITA PESSOAL"?

Chega de perguntas!

P.S. E esta pessoa queixa-se do "analfabetismo" de outras pessoas ....

 
Дмитрий:

Então está a dizer que o seu POST PÚBLICO num FÓRUM ABERTO é uma "ESCRITA PESSOAL"?

Chega de perguntas!

P.S. E esta pessoa queixa-se do "analfabetismo" de outras pessoas ....

Se se pode dirigir a um estranho como "você", porque não me posso dirigir a si como "você"? Se violar as regras de comunicação aceites na sociedade, não pode exigir que outros sigam essas regras.
 
khorosh:
Se se pode dirigir a um estranho como "você", porque não me posso dirigir a si como "você"? Se violarmos as regras de comunicação aceites na sociedade, não podemos exigir que outros as sigam.

Onde posso encontrar as regras geralmente aceites e oficiais para a comunicação na Internet?

Razão: