Interessante e Humor - página 3059

 

A propósito, antes da entrada das tropas de Napoleão, todos os prisioneiros foram libertados das prisões e os saques começaram imediatamente na cidade.

É muito provável...

 
Yuriy Zaytsev:
Quer que eu ponha aqui toda a versão de Borodino?

Sim, pelo menos algumas linhas de Pushkin. E o Borodino de Pushkin é uma revelação, nada menos que a Palavra do Regimento...

A sua citação é de Lermontov.

 
Yuriy Zaytsev:
:)

Dimitri, não me assustes... As pessoas aqui são, em média, bem educadas.

Tem mesmo razão... Compreender adequadamente a frase "Kutuzov queimou Moscovo"?


Onde está "escrito nos livros escolares" que "Kutuzov queimou Moscovo"?

OK, vou permitir - onde está escrito nos livros de texto que Kutuzov deu a ordem para queimar Moscovo?

Livro-texto - ano, edição, página?

 
Yuriy Zaytsev:
;) aparentemente assim

Outra recomendação é a de
ler Guerra e Paz...
Aparentemente ainda não o leu.

90% das pessoas não o leram, porque poucas pessoas conseguem acompanhar o volume.
 
Дмитрий:

Li-o cuidadosamente:

"Muito provavelmente, Moscovo foi queimada por ordem de M. I. Kutuzov" - e não muito provavelmente por quem? O mais lento por quem?

E ali - quando os franceses entraram em Moscovo - Zamoskvorechye estava a arder, não Moscovo.

Bem, é difícil ler um pouco mais do que a manchete?

Já o li. E eu não afirmei nada. Mas o que é que eu vejo!? Parece ser uma testemunha ocular clara desses acontecimentos. Por isso, diga a todos aqui como foi. )))
 
Anatoli Kazharski:
Mas o que é que eu vejo!?
O que é que vê exactamente?
 

Mikhail Davydov, Doutor em História, Professor no Instituto de História e Arquivos da Universidade Estatal de Humanidades da Rússia, descreveu a evolução da versão oficial do incêndio da seguinte forma:

"Na nossa pátria, os conceitos históricos do incêndio de Moscovo mudaram constantemente, dependendo da conjuntura política...

 
Alexandr Saprykin:
É um livro que 90% das pessoas ainda não leram, porque poucas pessoas conseguem lidar com tal volume.
Guerra e Paz tem tanto a ver com a história (realidade) como a Balada de Hussar.
 
Yuriy Asaulenko:
Guerra e Paz tem tanto a ver com a história (realidade) como a Balada de Hussar.
Muitos livros de história têm a mesma relevância para a realidade.
 
Alexandr Saprykin:
muitos manuais de história têm a mesma atitude em relação à realidade.
Isto é verdade.
Razão: