Nova versão MT5 não abre indicadores antigos

 

Prezados,


Eu utilizo em um dos meus EA a mais de 4 anos um indicador que não fui eu quem fiz. Porem agora que meu terminal mt5 atualizou não estou conseguindo mais abrir ele. O erro informado é "Cannot load custom indicator 'Rafi' [4802]. Alguem saberia como resolver isso? Ou como eu posso recompilar um código ao qual não tenho acesso? Pois só tenho acesso ao arquivo executável.


Agradeço imensamente a ajuda.

 
Yago Cobo Melhado:

Prezados,


Eu utilizo em um dos meus EA a mais de 4 anos um indicador que não fui eu quem fiz. Porem agora que meu terminal mt5 atualizou não estou conseguindo mais abrir ele. O erro informado é "Cannot load custom indicator 'Rafi' [4802]. Alguem saberia como resolver isso? Ou como eu posso recompilar um código ao qual não tenho acesso? Pois só tenho acesso ao arquivo executável.


Agradeço imensamente a ajuda.

Se você não tem o código-fonte, nao há como recompilar nada.

Contate o autor.

Ou descubra a fórmula dele e poste aqui, de repente tem alguma alma bondosa e o recodifica...

 
Mesmo problema aqui. Até onde sei Rafi não disponibiliza o código fonte do indicador. Ele precisa solicitar o desenvolvedor dele para recompilar o indicador na nova versão do MT5 ou liberar o código fonte para a comunidade.
 
Yago Cobo Melhado:

Prezados,


Eu utilizo em um dos meus EA a mais de 4 anos um indicador que não fui eu quem fiz. Porem agora que meu terminal mt5 atualizou não estou conseguindo mais abrir ele. O erro informado é "Cannot load custom indicator 'Rafi' [4802]. Alguem saberia como resolver isso? Ou como eu posso recompilar um código ao qual não tenho acesso? Pois só tenho acesso ao arquivo executável.


Agradeço imensamente a 

Yago Cobo Melhado:

Prezados,


Eu utilizo em um dos meus EA a mais de 4 anos um indicador que não fui eu quem fiz. Porem agora que meu terminal mt5 atualizou não estou conseguindo mais abrir ele. O erro informado é "Cannot load custom indicator 'Rafi' [4802]. Alguem saberia como resolver isso? Ou como eu posso recompilar um código ao qual não tenho acesso? Pois só tenho acesso ao arquivo executável.


Agradeço imensamente a ajuda.

Também tive problemas com meu simulador e alguns indicadores que costumo usar há uns 4 anos também, simplesmente não funciona. Toda vez que o mt5 atualiza, dá até medo, simplesmente tudo para de funcionar. 

 
Eu também estou com um problema com um indicador de preço médio de negociação que parou de funcionar, achei que era do indicador, mas estou vendo aqui que foi esta última atualização. 
Precisamos entrar em contato com o suporte do MT5 para que corrige este erro, pois muitas pessoas ficarão no prejuízo dos arquivos e pior, sem operar na estratégia que já está acostumado. 
 

Para quem está com esse problema consegui achar uma forma paleativa para contorna-lo. Não sei dizer se tem alguma implicação ou se causa alguma instabilidade no mt5, porem o que eu tenho feito para solucionar isso é o seguinte:


Aparentemente o MT5 só atualiza de forma automática a ultima plataforma que você abrir em seu computador, então por exemplo, se você tiver 2 instancias do mt5 na sua maquina a primeira que você abrir irá perguntar se deseja permitir que esse programa realize alterações na maquina, você clicando em não a versão do MT5 permanecerá a mesma, porem ao abrir a segunda instancia ( no caso de ter apenas 2 instancias instaladas, caso tenha mais isso irá ocorrer apenas quando abrir a ultima) mesmo clicando em "não" o mt5 irá atualizar.


Portanto o que eu tenho feito, deixei três instancias do mt5 instaladas na minha maquina virtual e abro apenas 2 ( faço operações através de 2 corretores diferentes em 2 mt5 diferentes). Assim essas 2 continuam na versão antiga do mt5 e apenas irá atualizar para a nova versão a ultima instancia do mt5 que eu executar.

Não sei se ficou bem claro, qualquer duvida podem me mandar mensagem inbox.


Abraços,

 
Germano Chagas #:
Mesmo problema aqui. Até onde sei Rafi não disponibiliza o código fonte do indicador. Ele precisa solicitar o desenvolvedor dele para recompilar o indicador na nova versão do MT5 ou liberar o código fonte para a comunidade.

Tb estou com problema nos indicadores, alguns sumiram, grande erro essa atualização.

Robôs
Robôs
  • Antonio Guglielmi
  • www.robotcrowd.com.br
Nesta página é apresentada uma descrição sucinta dos robôs disponíveis atualmente.     Primeira Barra Este robô tem característica de day trade e opera o rompimento da primeira barra do dia no tempo gráfico escolhido pelo usuário. Pode operar tanto na compra quanto na venda, seguindo o sentido do rompimento das máximas ou mínimas da primeira...
 
Mateus Lopes #:

Tb estou com problema nos indicadores, alguns sumiram, grande erro essa atualização.

Isso que acredito eh os problemas dos indicadores que nao estao no market place, se ele tivesse nao teria tido esse problema.
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:
Isso que acredito eh os problemas dos indicadores que nao estao no market place, se ele tivesse nao teria tido esse problema.

Sim, parece ser isso mesmo, indicadores antigos que não estão mais na loja, deve ter visto a versão do compilador e bloqueado.

 
Yago Cobo Melhado:

Prezados,


Eu utilizo em um dos meus EA a mais de 4 anos um indicador que não fui eu quem fiz. Porem agora que meu terminal mt5 atualizou não estou conseguindo mais abrir ele. O erro informado é "Cannot load custom indicator 'Rafi' [4802]. Alguem saberia como resolver isso? Ou como eu posso recompilar um código ao qual não tenho acesso? Pois só tenho acesso ao arquivo executável.


Agradeço imensamente a ajuda.

Eu também estou com o mesmo problema, após atualização os indicadores não abrem. Eu gostaria de saber se tem como restaurar para versão antiga que estava.
 
Miguel Dutra #:
Eu também estou com um problema com um indicador de preço médio de negociação que parou de funcionar, achei que era do indicador, mas estou vendo aqui que foi esta última atualização. 
Precisamos entrar em contato com o suporte do MT5 para que corrige este erro, pois muitas pessoas ficarão no prejuízo dos arquivos e pior, sem operar na estratégia que já está acostumado. 
Se recorrer ao suporte eles revolvem?  Até eles revolver, gostaria de apagar a atualização e voltar para versão anterior.
Razão: