Calcular média do volume real de venda (apenas o volume de venda) do book de oferta

 

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Sou iniciante em programação mql5 e estou tentando criar meu robô de investimento.

Estava indo tudo bem, mas acabei me deparando com um problema e não estou conseguindo resolver, e acredito que vocês com certeza possam me ajudar.

O problema é o seguinte: Eu preciso calcular a média do volume real das ordens de venda (apenas de venda) que estão no book de oferta.

Para isso, já fiz a chamada do MarketBookAdd na função OnInit, e também já criei o array: MqlBookInfo bookArray[].

Para calcular a média, eu vou usa a função: MathMean. Essa função pede um array, se eu simplesmente jogar o bookArray dentro dela e escolher volume real, dessa forma  -> MathMean(bookArray.volume_real)ela vai calcular tanto o volume de compra quanto o de venda, ou seja, todo o volume do book e não é isso que eu quero. Eu quero apenas a média do volume de venda.

Como eu faço para selecionar apenas o volume real de venda para calcular essa média?

Se vocês puderem me ajudar eu agradeceria muito.

Até mais!

Razão: