RENKO MT5

 

Galera,

uma ajuda por favor...

Por que quando carrego o renko no testador de estrategia é diferente de como fica ao vivo? No ao vivo tem mais variações, e depois percebo que o gráfico que vai ficando pra trás vai ficando igual fica no testador de estratégia, mais limpo...

falo isso porque criei uma estratégia baseado em como o renko se comportava no testador de estratégia, mas não funciona igual...no testador de estratégia fica mais limpo o gráfico...

 
RANGELRJ07:

Galera,

uma ajuda por favor...

Por que quando carrego o renko no testador de estrategia é diferente de como fica ao vivo? No ao vivo tem mais variações, e depois percebo que o gráfico que vai ficando pra trás vai ficando igual fica no testador de estratégia, mais limpo...

falo isso porque criei uma estratégia baseado em como o renko se comportava no testador de estratégia, mas não funciona igual...no testador de estratégia fica mais limpo o gráfico...

QUE RENKO???

Metatrader 5 não tem Renko...

 

@RANGELRJ07 infelizmente o MT5 não tem suporte nativo ao RENKO. Entretanto, existe tentativas de implementação desse gráfico usando os preços de OHLC dos candles de 1 minuto. Quando você vê o gráfico offline (mercado fechado), você vê o gráfico RENKO formado pelo gráfico de 1 minuto com os preços de OHLC, por isso ele é mais "suave" "limpo", nessa implementação não usa o conceito de tick a tick, perdendo assim a volatilidade dentro desse candle. Entretando, quando vc usa o indicador com o mercado aberto o gráfico é alimentado com os ticks que é recebido e o gráfico começa a se formar da maneira correta. Assim, percebemos os "ruídos" do RENKO.

Uma coisa é certa, MT5 não tem suporte para o RENKO nativamente e a maioria dos RENKOS que é vendido contém erros na codificação pra gerar o gráfico e só funciona online.

Eu tive muita dor de cabeça por 7 meses com isso! Minha solução foi criar meu próprio RENKO e conferir a formação do box com alguma plataforma paga que tenha suporte ao gráfico (não vou fazer marketing kkkk).

Entretando, mesmo estudando isso por 7 meses a limitação do meu RENKO foi:

- O gráfico não se forma da maneira certa offline. Quando o mercado abre ele começa a se formar da maneira certa.

- Limitação no uso de indicadores em cima do gráfico.

 
Flavio Jarabeck:

QUE RENKO???

Metatrader 5 não tem Renko...

Nativamente não, mas voce esqueceu do metaeditor do MT5, onde é possivel programar seu proprio Renko. Com uma pesquisa rapida no google vc logo vai encontrar uma ferramenta que plota o grafico renko ja desenvolvido.

Razão: