Indicators: VWAP - Volume Weighted Average Price

 

VWAP - Volume Weighted Average Price:

VWAP is an intra-day calculation used primarily by algorithms and institutional traders to assess where a stock is trading relative to its volume weighted average for the day.

Volume Weighted Average Price (VWAP)

Author: Felipe Almeida

 

Felipe, thank you for creating this indicator. I was just finishing mine when I saw yours in the tab bellow.

And the explanations and links helps a lot.

Marcelo 

 
Marcelo Plaza:

Felipe, thank you for creating this indicator. I was just finishing mine when I saw yours in the tab bellow.

And the explanations and links helps a lot.

Marcelo 

Hi Marcelo.

I'm glad that you liked it. In fact there's already a newer version that I correct some stuff and improved it's performance.
It hasn't been released yet by the MQL5, but if you are interested here are the links for download:

http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP.mq5
http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP_Lite.mq5

Thanks for your comment and raiting.

BR,

Felipe 

Files:
VWAP.mq5  22 kb
VWAP_Lite.mq5  10 kb
 
Felipe Almeida:

Hi Marcelo.

I'm glad that you liked it. In fact there's already a newer version that I correct some stuff and improved it's performance.
It hasn't been released yet by the MQL5, but if you are interested here are the links for download:

http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP.mq5
http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP_Lite.mq5

Thanks for your comment and raiting.

BR,

Felipe 

Felipe obrigado novamente. 

Yes, I will test them tomorrow.

I´ve developed the JPP EA. You can find me at www.mcpdigital.com/futures 

Marcelo 

 

Felipe Almeida:

thank you for creating this great indicator i wonder if u please can make the newer copy for mt4 as well as mt5 that would be great and very helpful cause all my work is on mt4, thank u in advance

 

Caro Felipe Almeida,

 

Primeiro gostaria de agradecer o indicador VWAP, tem contribuído muito nas operações.

 

Estou te enviando essa mensagem pois notei um erro que está ocorrendo com esse indicador, mesmo na versão mais nova 1.45.

 

Ao longo do dia a linha projetada no gráfico pelo indicador está sofrendo um desvio se afastando do valor real do VWAP que pode ser observado na aba "Observação de Mercado" do Metatrader 5.

 

Para resolver esse problema tenho que ao longo do dia atualizar o template do gráfico ou retirar o indicador e colocá-lo de novo para que os valores retornem ao valor real. 

 

Você notou isso também?

 

Espero que contribua para aperfeiçoamento do indicador que é ótimo.

 

Obrigado! 

 
Castello:

Caro Felipe Almeida,

 

Primeiro gostaria de agradecer o indicador VWAP, tem contribuído muito nas operações.

 

Estou te enviando essa mensagem pois notei um erro que está ocorrendo com esse indicador, mesmo na versão mais nova 1.45.

 

Ao longo do dia a linha projetada no gráfico pelo indicador está sofrendo um desvio se afastando do valor real do VWAP que pode ser observado na aba "Observação de Mercado" do Metatrader 5.

 

Para resolver esse problema tenho que ao longo do dia atualizar o template do gráfico ou retirar o indicador e colocá-lo de novo para que os valores retornem ao valor real. 

 

Você notou isso também?

 

Espero que contribua para aperfeiçoamento do indicador que é ótimo.

 

Obrigado! 

Oi Castello.

Fico feliz que você tenha gostado e esteja usando o indicador.

Eu corrigi o problema que você mencionou, mas o pessoal aqui da comunidade MQL5 demora um pouquinho para postar o código novo. 

Se você quiser pode fazer o download das novas versões nos links abaixo.

http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP.mq5
http://soldigitalconsultoria.com.br/extra_files/metatrader/indicators/VWAP_Lite.mq5

Obrigado e bons trades.

Abraços,

Felipe Almeida

 
wolfsoul580:

Felipe Almeida:

thank you for creating this great indicator i wonder if u please can make the newer copy for mt4 as well as mt5 that would be great and very helpful cause all my work is on mt4, thank u in advance

Hi wolfsoul580.

I'm sory, but at this moment I'm focusing on doing another MT5 indicator.

If I get any spare time, I'll stop to look the modifications I would need to make for this indicator to work in MT4.

BR,

Felipe Almeida 

 

Oi Felipe

Não to conseguindo configura o VWAP vc tem algum vídeo de como configura ele?

Tbm notei que quando mudo de um tempo pra outro ele demora mto a carregar, chega a travar o MT5.

 

Pretty Cool Indicator, Although I use MT4 Platform more than MT5, Similar one on MT4 would probably do well with the community, thanks for sharing 

 
Robsonodilo:

Oi Felipe

Não to conseguindo configura o VWAP vc tem algum vídeo de como configura ele?

Tbm notei que quando mudo de um tempo pra outro ele demora mto a carregar, chega a travar o MT5.


Oi Robson, desculpe a demora, mas não costumo verificar as mensagens aqui no MQL5.

Tente utilizar o VWAP_Lite esse não trava. Desculpe, mas eu não tenho nenhum vídeo explicativo. Vou explicar abaixo resumidamente o funcionamento.

O primeiro parâmetro, "Price_Type", refere-se a qual preço será utilizado para calcular o indicador. As opções são: OPEN, CLOSE, HIGH, LOW, OPEN_CLOSE, HIGH_LOW, CLOSE_HIGH_LOW, OPEN_CLOSE_HIGH_LOW. É possível ver no código a que se refere cada uma dessas opções, mas resumindo é: Open (Preço de Abertura do Candle), High (Preço Máximo do Candle), etc... os que são uma mistura, ex: CLOSE_HIGH_LOW, o valor que é utilizado é uma média aritimética simples dos preços, neste exemplo é: ((Fechamento+Máxima+Mínima) / 3)

O Parâmetro "Calc_Every_Tick" é um informativo de que se o indicador deve recalcular o valor a cada novo tick de preço. Em caso negativo o cálculo se dará a cada no candle apenas.

Os próximos parâmetros são apenas para informar se é para calcular o valor do vWap para cada um dos períodos, diário, semanal e mensal. Os itens com "Show_" na frente do nome, referem-se à exibição do valor "atual" do cálculo, caso habilitado ele mostrará o último valor para cada um dos períodos no canto superior direito.

Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato.
Reason: