Visual Studio Professional 2010 (Inglês) - página 4

 
DmitriyN:
Muita coisa mudou em 20 anos. E é muito estranho que nada tenha mudado em nenhum campo.
Se os programadores profissionais não têm compreensão do que precisa ser mudado, de onde os políticos irão tirá-lo?

Bobagem, o básico é o básico. como você aprendeu a ler/escrever sem aprender o antigo e ineficaz alfabeto ????
 
FAQ:

Vamos retroceder. Quantos anos você acha que o Pascal AGORA deve ser ensinado nas escolas? Para sempre? Ou será que algo terá que mudar? Em caso afirmativo, quando?
Em 50-100-200-400 anos? Desculpe, é martin :) Mais macio, (por números Fibonacci) - 21, 34, 55, 89 anos.

Isso poderia ser feito agora? Já não está na hora?

Quanto tempo demoraria para você escrever pessoalmente a linguagem de programação Pascal?

 

para escrever pascal, ou COMO escrever pascal?

ZS. Eu comecei com MK34 :))

 
FAQ:

para escrever pascal, ou ON pascal ?

Para escrever uma linguagem de programação Pascal (novamente), não um programa Pascal.
 
A escolha de Pascal não é acidental e é bastante justificada. Trata-se de uma linguagem muito simples e lógica. A propósito, as Olimpíadas, e justificadamente também.
 
DmitriyN:
Escreva uma linguagem de programação Pascal, não um programa Pascal.


Eu não me fiz essa pergunta e não defini tais objetivos para mim mesmo.

Uma contra pergunta, o que VOCÊ sugere nesta situação (com o aprendizado de linguagens de programação na escola secundária), o que gostaria de fazer?

A maneira mais fácil de criticar é escrever uma linguagem de programação Pascal.

 
FAQ:

Eu não me fiz essa pergunta e não me propus tais objetivos.
Uma contra pergunta, o que VOCÊ proporia nesta situação (com o aprendizado de linguagens de programação no ensino médio), o que VOCÊ gostaria de fazer?
A crítica é a coisa mais fácil de se fazer.

Você não precisa inventar nada, tudo já está lá, por exemplo - Visual Basic. No entanto, para uma escola, ela deve ser simplificada até o limite, deixando exatamente o que escrevi acima - o básico.
Eu chamaria sua versão simplificada de Visual Basic school. Uma versão mais complexa poderia ser usada nas faculdades.

 

Então faça-o :)

ZS. há também a VBA :))

 
FAQ:

2) Uma rígida separação de funções e procedimentos, mais uma vez compreendendo a natureza processual das línguas.

Sim... a diferença entre f() vazio; e int f(); é de longe a coisa mais importante em uma linguagem de programação ))
FAQ:

Mas enfiar tais idiomas em cérebros jovens de SI em um curso curto parece-me bastante problemático.

Eu mesmo aprendi C na escola, para uso não-comercial )) foi suficiente.
FAQ:

6) Vá para o tópico do recém-chegado e pergunte se algum deles aprendeu Pascal... Eu garanto que eles não aprenderam, caso contrário não estariam fazendo estas perguntas.

Você pensaria que o BASIC seria pior em termos de aprendizagem.
 
jartmailru:
Você pensaria que Basic era pior em termos de aprendizagem.
Ela tem uma perspectiva - aplicação prática do conhecimento, pelo menos - no Office. Pascal tem uma perspectiva - Delphi, ou seja, nenhuma.
Razão: