Qualquer estratégia funciona desde que apenas um investidor saiba disso - página 2

 
SergSV:
Posso perguntar o que você 'fuma'? ))

Pergunta absolutamente correta. (De alguma forma eu não notei no início... - é um tópico muito interessante...)
 

Apesar do maximalismo excessivo do iniciador do tópico, devemos admitir que ele tem um grão razoável. Eu só formularia a relação de forma diferente:

Qualquer estratégia simples e lucrativa provavelmente (embora não necessariamente) permanecerá assim enquanto a quantidade de dinheiro investido em negócios nessa estratégia for incapaz de gerar uma resposta de mercado perceptível (facilmente computável).

Depois disso, seus dias estão contados. Amém.

 
MetaDriver:

Apesar do maximalismo excessivo do iniciador do tópico, devemos admitir que ele tem um grão razoável. Eu só formularia a relação de forma diferente:

Qualquer estratégia simples e lucrativa provavelmente (embora não necessariamente) permanecerá assim enquanto a quantidade de dinheiro investido em negócios nessa estratégia for incapaz de gerar uma resposta de mercado perceptível (facilmente computável).

Depois disso, seus dias estão contados. Amém.



Em geral, se pensarmos bem... As flutuações de mercado são determinadas por grandes atores (vários fundos, etc.). Eles fazem grandes negócios e isto cria um desequilíbrio no mercado, que procura compensar o desequilíbrio e chegar a um estado de equilíbrio. A questão é se todos os investidores privados do mundo (mesmo assumindo que usam a mesma estratégia) podem fazer ajustes no mercado com seus negócios proporcionais à influência dos grandes players...

 
andreybs:

Em geral, se pensarmos bem... As flutuações de mercado são determinadas por grandes atores (vários fundos, etc.). Eles fazem grandes negócios e isto cria um desequilíbrio no mercado, que procura compensar o desequilíbrio e chegar a um estado de equilíbrio. A questão é se todos os investidores privados do mundo (mesmo assumindo que usam a mesma estratégia) podem fazer ajustes no mercado com seus negócios proporcionais à influência dos grandes players...

Tenho certeza que a relação acima se aplica a jogadores de todos os calibres.

É que existem fatores que são difíceis de formalizar. Por exemplo, o que significa estratégia simples? Ou fácil de calcular? Eu não me daria ao trabalho de articulá-lo de forma inequívoca.

 
Eu diria que a resposta não é fácil de calcular, mas fácil de detectar.
 
Mathemat:
Eu diria que a resposta não é fácil de calcular, mas fácil de detectar.
Você pode fazer isso dessa maneira, mas a formalização ainda seria um problema. Poderíamos fazer isso, mas ainda teríamos problemas para formalizá-lo. :)
 
MetaDriver:

Qualquer estratégia simples e lucrativa provavelmente (embora não necessariamente) permanecerá assim enquanto a quantidade de dinheiro investido em negócios nessa estratégia for incapaz de gerar uma resposta de mercado perceptível (facilmente computável).

Depois disso, seus dias estão contados. Amém.

Sim, chegamos ao conceito de "impacto no mercado". A influência do mercado diminui muito simplesmente - não devemos atingir o mercado com mil lotes, mas para dividir o pedido em peças pequenas e enviá-las por algum tempo.

É mais provável que as estratégias deixem de funcionar porque os mercados estão se tornando mais eficientes.

 
anonymous:

Você não deve chegar ao mercado com mil lotes, mas dividir o pedido em pequenos pedaços e enviá-los ao longo de um período de tempo.

E então a eficiência da "entrada" tende a diminuir. É mais normal ter uma dúzia de estratégias em um grande depósito.
 
anonymous:

Sim, chegando ao conceito de "impacto no mercado".

1. O impacto é reduzido de forma muito simples - não atingir o mercado com mil lotes, mas dividir o pedido em peças pequenas e enviá-las ao longo de um período de tempo.

2. É mais provável que as estratégias deixem de funcionar porque os mercados estão se tornando mais eficientes.

1. ...Ajudará algumas estratégias a durar um pouco ...

2. Bem, é assim que eu reivindico a anatomia do mecanismo de auto-regulamentação da referida eficiência. :) Conforme o comércio mecânico evolui, esta auto-regulamentação em si se torna cada vez mais eficiente. :))

 
ZZZEROXXX:
E então a eficiência da "entrada" tende a diminuir. É mais normal ter uma dúzia de estratégias em um grande depósito.
Algo parecido com isso. Só que eu não me limitaria a uma dúzia... ;)
Razão: