Resistência e apoio sobre o indicador CCI - página 4

 
mydone:

Bem feito. Continuando com o tema

Lançar comentários na medida do possível. Espero que não seja em vão.
 

E assim, vamos continuar. Ontem por volta das 10 horas, fechei uma ordem de venda (+135pp) e abri uma ordem de compra. Ao ultrapassar o nível de resistência no H4, o "EUR" deve dar um belo salto para cima (Fig.1). Ficarei por muito tempo até que o suporte laranja seja quebrado na tabela horária. Isto será confirmado pelo ADX (+DI abaixo -DI). Fig.2.


 

Em H1 e H4, houve uma quebra de resistência. Mas é muito cedo para vender, já que o sinal no H4 não é confirmado pela ADX. Estamos esperando por agora.


 
Ontem às 14h MSC uma ordem de parada foi fechada com um lucro de 4pp :) Bem, nada, vamos continuar com isso.
 
Por que você acrescentou ADH agora que a SSI é lenta? Você já fez experiências com o SSI em bollinger?
 
ZZZEROXXX:
Por que você acrescentou ADH agora que a SSI é lenta? Você já fez experiências com o SSI em bollinger?
Acontece que a CCI diz, por exemplo, comprar, mas o preço pode baixar em 50 pips depois disso. ADX exclui tal situação (~ 90%). Se +DI < -DI, então a venda é confirmada. Pelo contrário, é uma compra. Você pretende aplicar o Bollinger à CCI? Não, eu não tenho. Você pode me dizer mais sobre isso?
 

Eu mesmo não tentei, apenas o vi com o RSI, parece estar na base, mas a idéia é negociar nos limites como eu os entendo, não quebrar a tendência. Tenho notado na SSI que às vezes seria mais conveniente entrar não em colapso de uma vez, mas como regra geral há um recuo para a tendência de volta e novamente um colapso ou um movimento adicional sem colapso na direção do inicial.

Confirmação para 1H em 4H - não é o mesmo se negociarmos com H4?

 
ZZZEROXXX:
Eu mesmo ainda não tentei, apenas vi com o RSI, parece que está na base. Quanto à SSI, notei que às vezes seria mais conveniente entrar não logo após a quebra, mas como regra geral há um recuo para a tendência de volta e novamente uma quebra ou mais movimento sem quebra na direção da inicial.
O ADX não é ruim em filtrar tais coisas, na minha opinião.
 
ZZZEROXXX:

Confirmação para 1H em 4H - não seria o mesmo se você comercializasse o H4 sozinho?

No H4, estou olhando para uma tendência de médio prazo. Se eu vejo que há um longo caminho para quebrar a resistência, em H1 ou M30 é melhor vender (entrada na tendência). E entrar na M30 - ADX na H1 deve corresponder ao sinal na M30. E a comercialização do H4 é possível... Somente desta forma, o lucro será consideravelmente reduzido.
 
shprott:
No H4 eu olho para a tendência de médio prazo. Se eu vejo que ainda há um longo caminho a percorrer antes que a resistência seja quebrada, então na H1 ou M30 a venda é mais desejável (entrada por tendência). E entrar na M30 - ADX na H1 deve corresponder ao sinal na M30. E a comercialização do H4 é possível... Somente desta forma, o lucro será consideravelmente reduzido.
E as perdas serão reduzidas proporcionalmente
Razão: