Redes neurais, como dominá-las, por onde começar? - página 19

 

É interessante, por exemplo, quando tentamos encontrar retornos s.c.a. em um grande segmento, considerando-o como zero na primeira aproximação. A questão é realmente simples (que x seja a série desejada, N seja o tamanho da amostra):

True_co / Rough_estimate_co =

= MathSqrt( ( Soma(x^2) - Soma(x)^2 ) / Soma(x^2) ) =

= MathSqrt( 1 - N^2 * Média^2 / Soma(x^2) ) ~

~ 1 - N^2/2 * Média^2 / Soma(x^2) =

= 1 - N/2 * Média^2 / Média_quadrada

Tudo estaria bem se não fosse o multiplicador N/2 antes da segunda convocação.

 

Parece que para eu entender as redes neurais, primeiro tenho que aprender o básico de alguma linguagem de programação.

 
Por favor, ajude com o estudo da rede Kohonen. Não entendo como descobrir o número de dimensões da hiperesfera. Por exemplo, se as entradas forem 3 e o neurônio for 1, três dimensões? Então 3 entradas diferentes são coordenadas de um ponto de um vetor de entrada? E essas 3 entradas têm que estar ligadas pelo mesmo critério? E se eu precisar acrescentar outro critério, criar mais 3 inputs com base nele e ligá-los aos mesmos neurônios, será que eu obteria medidas "desequilibradas"? Os vetores de entrada seriam tridimensionais, mas os neurônios seriam tridimensionais?
 
danja >> :
Olá a todos! Sou novo aqui em um fórum. Passou por um fórum com muitas informações úteis:). Gostaria de perguntar ao conhecedor, quero penetrar no sentido das redes neurais, mas não sei por onde começar enquanto tenho uma idéia geral li um artigo da Reshetov, agora tenho o desejo de desenvolver nesta direção. Popeopeye literatura útil sobre este assunto, talvez em algum lugar de um fórum, mas eu não procurei... Agradecemos antecipadamente:)

Você tem que começar por entender o que são métodos de otimização. E depois é descendo para os objetivos.

Razão: