Em uma encruzilhada. Um tópico para proprietários que desenvolveram EAs realmente funcionais e rentáveis. - página 3

 
Reshetov: Um lucrativo é quando o TS geralmente produz um lucro, apesar da presença de drawdowns. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, ele sai de um sorteio para o lucro. Um negócio perdido é quando o sistema negocia até uma chamada de margem. Lucro estável é o lucro como salário, ou seja, $n para o t-ésimo intervalo de tempo. Ou seja, você espera pelo tempo t e recebe $n de forma estável. O salário também pode ser estável (quando você chega à caixa em uma data de sucesso e recebe uma n-ésima quantia). Este era o caso na URSS antes das reformas na era Pavlov) e também com atrasos (quando você chega ao caixa em tal e tal data e é informado que a empresa está passando por dificuldades e não tem dinheiro para seu salário). Tem sido assim desde as reformas de Pavlov). O comércio nunca é estável.
Obrigado pelo esclarecimento dos termos. Portanto, o tópico foi originalmente dirigido aos proprietários de EAs lucrativos.
 
zhuki:
Quanto ao drawdown, esse é o termo errado no meu caso.
Estas línguas ou espigões são apenas fechamentos de grupo, para baixo são primeiro paradas e depois takeprofits, mas tudo isso aconteceu em 1-2 segundos apenas na tabela
é o que parece porque o horizonte não é o tempo.

Sim, é claro que o horizonte não é o tempo. Mas o fato de que 1 par aumenta o depósito em x% para 60 negócios e 3 pares para ~120 aumenta o depósito em ~x% também, é estranho. O lucro deveria ser maior, por exemplo, 1,5x %.
 
Lukyanov:

Agora, após ler um dos tópicos do fórum vizinho, finalmente tive a idéia na minha cabeça de que estou trabalhando na coisa errada e pensando "na direção errada". Já programei uma dúzia ou duas EAs com base em vários indicadores e sistemas comerciais disponíveis na Internet. Tudo em vão.

Conselheiros especializados ou flutuam no breakeven ou dão milhões após a otimização, mas falham durante os testes de avanço (ajuste). Ou, novamente, milhões sem ajuste, mas com TP<==10(o Graal). Tenho uma vantagem - experiência em programação (antes da última vez que programei em pascal, há cerca de 5 anos).

A pergunta aos mestres do fórum, àqueles que desenvolveram EAs estáveis e rentáveis e têm trabalhado com eles por muito tempo:

Que princípios são estabelecidos em seus Conselheiros Especializados? Você utiliza indicadores que estão disponíveis publicamente? Em caso afirmativo, quantos deles você usa? Em geral, o que você aconselharia a ler, o que começar a estudar?

Isso é tudo por enquanto, outras questões se seguirão durante a discussão (o que, espera-se, acontecerá).


Todos os perus disponíveis são geralmente uma primeira e muito grosseira aproximação. Seu propósito não é tanto trabalhar com
como exemplos para programação em MQL4.
As AAE normais precisam de suas próprias abordagens não-padronizadas, levando em conta tanto a TA como a FA.
 
KimIV:
Lukyanov:Pergunta: "Canais, padrões intraday e interday" - estes são seus próprios desenvolvimentos e técnicas, ou, novamente, estão disponíveis publicamente?
Meu próprio de matéria-prima disponível publicamente :-)
Em quanto (embora ~ porcentagem) você teve que retrabalhar/modificar essa matéria-prima? Os desenvolvimentos próprios foram baseados em observações próprias?
 
Mas é preciso entender que o mercado é um processo estocástico, o que significa que os lucros não podem ser constantes ou previsíveis.
Se eu estiver interessado em mais desenvolvimentos, posso mostrar este gráfico de tempos em tempos.
Mas eu acho que a segunda-feira será perto de 0, na sexta-feira eu consegui fazer apenas 40 bp.
 
O que significa "aceitável" para você?
O que Yuri Reshetov disse :
Rentável é quando o TS geralmente gera um lucro, apesar da presença de drawdowns. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, ele sai de um sorteio para obter lucro.
Na minha opinião, esta é uma estratégia comercial aceitável.
Acrescento apenas que o robô deve procurar reduzir o tamanho da perda, e o tempo de drawdown deve ser razoável, não 2 - 3 meses, com uma freqüência de transações de 10-20 por dia. Além de entrar no sorteio no mesmo período.
 
zhuki писал (а):
...
ainda mais por causa da beleza do gráfico de equilíbrio.
Não se trata de beleza, trata-se do fato de que uma destas línguas pode ameaçar um depósito. Mesmo que seja a curto prazo, mas ainda assim um drawdown profundo. Mais cedo ou mais tarde um dos idiomas tornará seu depósito obzincolite :-)
 
D500_Rised: IMHO, as ferramentas FIBO têm pelo menos o potencial necessário. E talvez o mais importante - gestão "inteligente" da posição.
O que você recomenda ler sobre as ferramentas Fibo?
 
zhuki:
Mas é preciso entender que o mercado é um processo estocástico, o que significa que os lucros não podem ser constantes ou previsíveis .

Então o que o faz pensar que :

Mas eu acho que a segunda-feira será quase zero.
? :-)
 
Lukyanov:
D500_Rised: IMHO, as ferramentas FIBO têm pelo menos o potencial necessário. E talvez o mais importante, o posicionamento inteligente.
O que você recomenda ler sobre as ferramentas Fibo?
Na verdade, eu não li nada sobre este assunto. Este raciocínio é o resultado da prática. Confio mais do que na teoria, considerando a teoria apresentada na literatura como apenas uma visão subjetiva do autor.
Razão: